sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!


Com este cartão acima, nosso Blog "Amigos do Esporte de SBC" encerra as atividades neste ano de 2011, com a sensação de dever cumprido e feliz demais com os resultados do Esporte de nossa cidade e comunicamos que estaremos de volta em meados de Janeiro de 2012.

Enquanto isso, acompanhem as notícias do único Campeonato que estará acontecendo, que é a Superliga 2011/2012, com nossas Equipes Masculina e Feminina.

Acesse: www.cbv.com.br com todas as informações, tabelas e resultados.

Um grande e forte abraço!

Equipe do 'Amigos do Esporte de SBC"

Para encerrar o ano, Masculino do BMG/São Bernardo encara Volta Redonda-RJ e Feminino jogou nesta quinta-feira.

Depois de bater o invicto SESI, BMG/ São Bernardo quer "pés no chão" diante do Volta Redonda

Depois de bater o invicto SESI, BMG/ São Bernardo quer "pés no chão" diante do Volta Redonda

Jogo desta sexta-feira terá transmissão do SPORTV

Ter pés no chão. Essa é a palavra de ordem na equipe masculina do BMG/São Bernardo para o último jogo de 2011. Depois de bater o invicto SESI na última terça-feira, a equipe do ABC paulista sabe que é preciso ter a atenção redobrada nesta sexta-feira, 23 de dezembro às 18h30 contra o Volta Redonda (com transmissão do SPORTV).

O técnico Rubinho conta com o ponteiro Túlio para fazer a diferença nesse duelo. O camisa 6 é o terceiro maior pontuador da equipe após quatro rodadas com 37 bolas cravadas até aqui na quadra adversária (15 no último jogo).

"Claro que uma vitória como foi a do início da semana nos dá um ânimo a mais, o grupo fica mais unido, estávamos vindo de três jogos bem complicados com uma vitória e duas derrotas, mas é preciso pensar sempre em frente", avisou o jogador que está no top 10 dos melhores defensores desta Superliga.

Contra o Volta Redonda, o ponteiro sabe que não pode descuidar diante de um time já tirou alguns sets de adversários importantes. "Não dá para achar que será fácil, será mais uma batalha e nenhum jogo será fácil, não vão nos deixar vencer. É focar. Passou a vitória de terça é só pensamos agora no Volta Redonda".

Outra peça fundamental para o esquema tático dos "laranjas mecânicas" é o líbero Felipe. Com suas defesas precisas, facilita as ações do levantador Paulo Renan. "Nosso jogo está fluindo, estamos conseguindo fazer o que é passado, temos que seguir a mesma linha do último jogo e ir em busca de mais três pontos essenciais na classificação e claro, terminar o ano com um resultado positivo ainda mais jogando em casa", finalizou.

BMG/São Bernardo x Volta Redonda (COM SPORTV)
Horário: 18h30
Local: Ginásio Poliesportivo em São Bernardo do Campo

 
ENTRADA GRATUITA



Voleibol Feminino - No último jogo do ano, BMG/São Bernardo pára no Unilever
 
Agora equipe só volta a quadra no primeiro final de semana de Janeiro

No último jogo de 2011, a equipe do BMG/São Bernardo recebeu a Unilever no Ginásio do Baetão e não conseguiu parar as comandadas do técnico Bernardinho, perdendo por 3 sets a 0, parciais de 20/25, 19/25 e 15/25.

"Pegamos uma sequencia nesse início de competição muito complicada. Tirando o jogo de hoje que não conseguimos fazer o que foi nos pedido, no mais tivemos um bom desempenho. Agora é descansar por que a partir de janeiro o ritmo será ainda mais complicado", analisou a levantadora Ana Maria.

Para a experiente Kátia é preciso concentração para que em 2012 os resultados apareçam. "Temos tudo para crescer como grupo, cada uma fazendo a sua parte, não podemos parar na reta final do set isso que tem nos deixado longe da vitória", analisou.

Agora, a equipe do BMG/São Bernardo só volta a quadra em 2012, no dia 10 de janeiro, às 20h contra São Caetano na casa das adversárias.

Fonte: SM PRESS

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Parabéns Brasil pela brilhante campanha do HF no Mundial

Metodista/São Bernardo/Besni encerra 2011 com mais um título

Metodista/São Bernardo/Besni encerra 2011 com mais um título diante do Pinheiros
Jogadores voltam aos treinos apenas em Janeiro de 2012


O final da temporada de 2011 para o handebol da Metodista/São Bernardo/Besni não poderia ser melhor. No último sábado, a equipe masculina júnior conquistou o título Paulista ao bater o EC Pinheiros por 24 a 20 no Ginásio do Baetão.

Além do primeiro lugar, o time do ABC paulista conquistou a medalha de ouro de forma invicta, com 100% de aproveitamento. "Ganhamos todos os jogos, fomos muito bem durante o campeonato e nos ajudou muito ter vários de nossos atletas jogando na equipe adulta ao longo do ano. Isso foi um diferencial a nosso favor, muitos foram campeões paulista, disputaram a Liga Nacional", comemorou o capitão da equipe, Guilherme Valadão.

A grande final contra o Pinheiros foi equilibrada e cheia de rivalidade. No primeiro jogo da final, A equipe da Metodista/São Bernardo/Besni já havia vencido na casa do adversário e, até um empate, dava o título ao time do ABC paulista.

"Um clássico como esse, em uma final, não tinha como ser diferente. Um jogo muito truncado, com muito grito, com muita tensão. Nossa experiência com o grupo adulto nos fez manter a cabeça apenas no jogo e conseguir mais um título para a Metodista", acrescentou o armador esquerdo.

Agora, tanto as categorias de base, quanto as equipes adultas entram em férias, voltando nas primeiras semanas de 2012 para dar início à nova temporada. Novidades estão chegando, fiquem ligados!


Fonte: SM PRESS

Voleibol - Superliga - Jogos equilibrados, mas com derrotas.

Feminino - BMG/São Bernardo endurece jogo, mas acaba perdendo para o Vôlei Futuro

Jogo de alto nível. Assim o técnico José Alexandre Devesa definiu a partida diante do Vôlei Futuro na noite desta sexta-feira, 16 de dezembro. Apesar da equipe de Araçatuba ter feito 3 sets a 0 em cima do BMG/São Bernardo (parciais de 24/26, 22/25 e 25/27), o time do ABC paulista foi guerreiro até o final.

"Hoje o que falhamos foi nas opções de ataque, não adianta querer usar a mesma bola que não está dando certo, tivemos muitas alternâncias nesse fundamento. Tínhamos um grande time do outro lado, foi um jogo de alto nível, não é fácil sempre definir no contra-ataque", salientou o treinador.

Para a levantadora Ana Maria, é preciso seguir em frente já que o time do ABC tem uma sequencia complicada semana que vem. "Encaramos Sollys e Unilever na sequencia, mas assim que é bom, jogos fortes e sabemos que precisamos buscar os sets e aproveitar essa nova pontuação", declarou.

A camisa 4 enalteceu o poder defensivo da sua equipe em boa parte do duelo desta noite. 

"Conseguimos defender muito bem, talvez tenha faltado a definição do ponto, estamos com dificuldade em fazer isso. É trabalhar", finalizou.


Masculino - “Erramos em não criar oportunidades”, avalia Rubinho do São Bernardo após derrota para o Sada

Apesar de equilibrado, o BMG/São Bernardo não conseguiu passar pelo Sada/Cruzeiro, invicto nesta Superliga. Jogando em casa, a equipe do ABC paulista perdeu por 3 sets a 0, parciais de 21/25, 22/25 e 23/25.

Para o técnico Rubinho, sua equipe pecou em não criar oportunidades ao longo da partida. 

“Foi um bom jogo, não acho que jogamos mal. Falhamos em sets bons perdendo a oportunidade de virar, pois conseguimos encostar no placar. Erramos em não criar oportunidades nos erros deles. Foi um jogo bem equilibrado e agora é esquecer e estar pronto para a próxima”.

Já o capitão e levantador Paulo Renan aponta os erros de saque como diferencial para a vitória da equipe mineira. “Nossa deficiência ocorreu nos saques, erramos muitos e deixamos também escapar as oportunidades que tivemos de fazer ponto em cima das falhas do adversário. Vamos esperar para ver como o técnico irá trabalhar para repararmos nossos erros e nos preparar para o próximo jogo que será já no começo da semana”.

Agora, o time do BMG/São Bernardo volta a quadra na próxima terça-feira, 20 de dezembro, às 19h diante de outro adversário que não perdeu nenhum ponto nesse início de Superliga, o SESI-SP. O jogo será no Ginásio da Vila Leopoldina.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

1ª Festa Amigos do Esporte de São Bernardo é um sucesso

A noite de 13 de dezembro de 2011 ficará na história do esporte de São Bernardo do Campo

Quase mil pessoas participaram da 1ª Festa Amigos do Esporte em homenagem aos atletas, comissões técnicas e todos que, de algum modo, contribuíram para o sucesso esportivo da cidade nesta temporada e que você pode acompanhar aqui no BLOG o feito de todos eles.

Troféu Destaque Esportivo 2011
O Salão Nobre da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo ficou repleto de atletas que se confraternizaram ao som de boa música e viram seus representantes serem homenageados pelas conquistas da temporada.

Salão Nobre da Associação ficou lotado de Atletas e pessoas que ajudaram São Bernardo a chegar onde chegou em 2011

2011 foi um ano especial  para atletas, comissões técnicas e todos aqueles que vibraram com as conquistas da cidade. Ano de superações e emoção. Após 38 anos, nossa cidade tornou-se novamente Campeã Geral dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior.

No final da festa, Atletas se divertiram dançando




Momento de alegria ao ver que todo o planejamento feito em 2009 pela Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo do Campo se concretizava a partir do empenho e dedicação de mais de 500 atletas nas competições, além do staff que cuidou do alojamento, alimentação, transporte, coordenação e imprensa.


Ferrarezi fotografou com todos(as) que foram à festa e em breve poderão acompanhar no Facebook dos Amigos do Esporte de SBC
Sem esse batalhão, seria impossível fazer de São Bernardo do Campo uma potência esportiva e a cidade a ser batida nas competições de 2012.

Fonte: SM PRESS

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Moniky da Metodista/São Bernardo e da Seleção confiante em bom jogo do Brasil diante da Espanha

Armadora quer torcida em peso no Ibirapuera para incentivar o time diante da Espanha

O Brasil vem fazendo uma grande apresentação no Mundial de Handebol disputado aqui no Brasil. Para a armadora esquerda Moniky da Metodista/São Bernardo que está na Seleção Brasileira, o jogo diante da Espanha nesta quarta-feira, 14 de dezembro, às 20h, promete fortes emoções e luta até o apito final.

"Já vencemos a Espanha uma vez em um amistoso, sabemos o que precisamos fazer para buscar essa vitória histórica. Sabemos que não será um jogo fácil, mas estamos confiantes que, trabalhando junto conseguimos ir muito mais longe", declarou a jogadora.

Moniky, uma das caçulas da seleção nacional na competição está vibrando com o momento do time e feliz por poder fazer parte dessa história. A jogadora da Metodista/São Bernardo quer ver o Ibirapuera lotado amanhã.

"Jogar em casa está sendo de arrepiar. Na hora do hino nacional não consigo descrever a emoção que estamos sentindo. Estamos muito felizes em jogar na nossa casa e queremos amanhã o Ibirapuera lotado, nos incentivando, fazendo aquela festa linda. Queremos nossos torcedores fazendo história como agente", finalizou.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

TENIS DE MESA - VITÓRIA INCONTESTÁVEL DO MAIOR ÍDOLO DA HISTÓRIA DA MODALIDADE


Assim como aconteceu no evento Feminino, a experiência pesou no momento da decisão e Hugo Hoyama ficou com o título da Seletiva realizada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no clube Tietê, em São Paulo.
 
O maior ídolo da história da modalidade, dono de dez medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, continua desafiando o tempo e provando a cada competição que tem condições de seguir representando o país, pois não existe contestação quando a vaga é garantida na mesa.
Com a vitória sobre Cazuo Matsumoto, por 4 a 1, Hugo Hoyama garantiu a vaga para o Campeonato Latino-Americano, cujo Torneio de Equipes definirá três representantes do país no Pré-Olímpico. Gustavo Tsuboi, já está classificado e outras duas vagas serão atribuídas por indicação técnica.
Agora estou bem mais tranquilo, pois consegui conquistar a vaga na mesa. Vou descansar alguns dias, passar as festas de final de ano com a família, para voltar com tudo em 2012 e tentar buscar a vaga para Londres, que é o meu principal objetivo para a próxima temporada, afirmou.
A Seletiva reuniu, desde sexta-feira, os principais mesatenistas do país de várias categorias. Nomes já consagrados como Thiago Monteiro, Israel Barreto e Cazuo Matsumoto enfrentaram a nova geração representada por Hugo Calderano, Jeff Yamada, Eric Jouti, entre outros, mas no final venceu aquele que começou sua jornada quando alguns ainda nem tinham nascido.
Não foi fácil enfrentar essa maratona. Foram dez partidas em dois dias. Sofri derrotar para Humberto Manhani e Hugo Calderano, mas consegui colocar a cabeça no lugar e felizmente tudo deu certo completou Hugo.

Secretário de esportes participa de evento beneficente do goleiro corintiano Júlio Cesar em São Bernardo

No último sábado, 10 de dezembro, o Secretário de Esportes de São Bernardo do Campo, José Luiz Ferrarezi, participou do 'Jogando pelo Bem', evento organizado pelo embaixador do projeto e goleiro do Corinthians Júlio César, disputado no Estádio 1º de Maio em São Bernardo do Campo. Na ocasião foram arrecadados 3 toneladas de alimento.

"A gente olha para o Júlio César e vê um homem do bem. Nós precisamos de pessoas com esse caráter e com essa retidão que esse goleiro tem. Pessoas como você são essenciais na sociedade. O povo de São Bernardo agradece a você e a todos os seus amigos", declarou Ferrarezi.

O arqueiro corintiano retribuiu o carinho da cidade do ABC que acolheu essa iniciativa. "Quero muito agradecer ao secretário Ferrarezi e a todos de São Bernardo que nos cederam o estádio 1º de Maio para que fosse feita essa partida. É a primeira vez que organizo um jogo beneficente e é uma sensação muito boa poder ajudar as pessoas. São Bernardo foi o primeiro município  que disponibilizou estádio para a realização do jogo. Com certeza voltarei aqui para realizar outras ações, fui muito bem recebido pela cidade", exaltou o goleiro.

SUPERLIGA: Na estreia, equipe masculina do BMG/São Bernardo vence Vivo/Minas

Partida também marcou a volta do técnico Rubinho ao comando do time 

Na volta do técnico Rubinho ao comando do BMG/São Bernardo, a equipe do ABC paulista bateu o Vivo/Minas por 3 sets a 1  (parciais de: 25 a 19, 20 a 25, 25 a 20, 25 a 23) na estreia da equipe na Superliga 2011/2012.

"Uma vitória muito importante, três pontos essenciais, saímos na frente nessa competição. Temos muita coisa a ser trabalhada ainda, erramos muito contra-ataques, mas no geral o time conseguiu entender o que eu queria para esse jogo. Importante ressaltar toda a preparação da equipe enquanto estive fora. Neste jogo nos comportamos bem em muitos momentos, mas em uma competição de tão alto nível, é preciso melhorar cada vez mais", sentenciou Rubinho.

O primeiro troféu Viva Vôlei para a equipe do BMG/São Bernardo foi para o ponteiro Túlio, que marcou 15 pontos no duelo. "Fiquei muito feliz em receber o troféu, mas isso é uma contribuição para a equipe para que possamos ir ainda mais longe. O prêmio de hoje me motiva ainda mais em poder fazer parte dessa história", finalizou o camisa 6.

Agora o time encara o Vôlei Futuro, na quarta-feira, 14 de dezembro, às 20h na cidade de Araçatuba.

No feminino, também na estreia da Superliga, BMG/São Bernardo deixa vitória escapar no tie break

Primeiro jogo do time do ABC foi marcado pelo equilibrio e reações

O time do BMG/São Bernardo não conseguiu estrear com vitória na Superliga 2011/2012. Diante do Usiminas/Minas, o time do ABC abriu dois sets, viu as adversárias empatarem o jogo e vencerem no tie break por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 25/20, 17/25, 15/25 e 13/15.

"Não sei o que houve, estávamos muito bem no primeiro e segundo set, depois elas começaram a defender muito e anularam o nosso jogo praticamente e não conseguimos virar o jogo, mais uma vez", lamentou a central Bia.

Apesar da derrota, com a nova pontuação o time de São Bernardo do Campo ganha um ponto por ter vencido dois sets. Um dos destaques da partida foi a central Aline, que ajudou em horas importante a equipe.

"Fico feliz em vir em uma crescente. Desde a semifinal do Paulista entrei em quadra mais confiante. Quero ajudar ainda mais meu time, sei que posso fazer isso", finalizou a camisa 6.


 Fonte: SM PRESS

2011: um ano especial para a Ginástica Rítmica de São Bernardo

Seis títulos, três vice-campeonatos e dois terceiros lugares. Essa foi a conta da equipe de Ginástica Rítmica de São Bernardo do Campo na temporada.


A temporada 2011 é para ser muito comemorada entre as meninas do ABC. De norte a sul do país, as garotas subiram ao pódio 12 vezes, sendo consideradas as melhores em território paulista e a melhor equipe do Torneio Nacional disputado em Fortaleza (CE), fruto do trabalho intenso de preparação física que chega a somar quatro horas diárias, de segunda-feira a sábado, além dos feriados.

Há 15 anos, a ginasta Roberta Zago vive essa rotina de treinamentos, refletindo nas suas conquistas, como as quatro medalhas conquistadas nos Jogos Abertos do Interior, ajudando a cidade ser campeã geral do torneio após 38 anos. “É gratificante representar São Bernardo do Campo”, disse Zago em entrevista recente.

Aos 23 anos, Roberta Zago não pensa em parar tão rápido. “Cada ano vou tentando parar, mas não largaria de vez. É um esporte muito bonito, tem que se esforçar e é muito prazeroso”, acrescentou.

TÍTULOS 2011 – POR EQUIPE

· CAMPEÃS DO TORNEIO NACIONAL (FORTALEZA – CE)
· CAMPEÃS NA CATEGORIA JUVENIL NÃO FEDERADAS, DO ESTADUAL DE GR (S.B.C)

· CAMPEÃS DO ESTADUAL DE CONJUNTOS (COTIA)

· CAMPEÃS DA COPA CORPO EM AÇÃO, NÍVEL AVANÇADO (SANTOS)

· CAMPEÃS DO PRÉ-JAIS, NÍVEL AVANÇADO (PIRACICABA)

- CAMPEÃS DA COPA SÃO PAULO (COTIA)


· VICE CAMPEÃS DOS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR (MOGI DAS CRUZES) VICE
· VICE CAMPEÃS DOS JOGOS REGIONAIS (SANTO ANDRÉ)


- 3º LUGAR NA CATEGORIA JUVENIL FEDERADAS, NO ESTADUAL DE GR (S.B.C)
- 3º LUGAR DA COPA CORPO EM AÇÃO, NÍVEL INICIANTE (SANTOS)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CONVITES PARA A FESTA DOS AMIGOS DO ESPORTE ESTÃO DISPONÍVEIS

Atenção Amigos do Esporte de São Bernardo:

Foram disponibilizados mais 50 pares de convites para a Festa dos Amigos do Esporte de São Bernardo às pessoas que enviarem um e-mail para amigosdoesportesbc@gmail.com  com nome e endereço.
Local:  Salão Nobre da Associação dos Funcionários Públicos do Município de SBC, no dia 13 de Dezembro a partir das 19h00.

Os convites deverão ser retirados na Loja A Esportiva do Shopping Metropole a partir do dia 9/12.

 
Envie agora seu e-mail para: amigosdoesportesbc@gmail.com

Obs.: Se vc é um(a) Atleta que representou o Município nos Jogos Regionais ou Jogos Abertos receberá seu convite através do(a) responsável da Modalidade ou Supervisor(a).

Promoção do Blog: www.amigosdoesportesbc.blogspot.com

Jogo beneficente de Neymar deve lotar o estádio 1º de Maio

São esperados cerca de 15 mil torcedores no confronto do dia 23 de dezembro
 
Focados no sonho de que o Santos será tricampeão mundial de futebol nos próximos dias, no Japão, os amigos dos craques Neymar e de Paulo Henrique Ganso se enfrentam em jogo beneficente no próximo dia 23 (sexta-feira, às 16h), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, com pensamento de casa cheia. O ídolo santista Robinho, em férias do Milan, da Itália, promete estar presente e defender o time de Ganso. 

Serão 15 mil ingressos à disposição para serem trocados a partir de segunda-feira (12/11) até (22/11) em vários pontos do ABCD. No dia da partida não haverá troca. Cada quilo de alimento não-perecível dá direito a um bilhete. Os organizadores do evento estiveram nesta quarta-feira (07/12) em visita ao prefeito Luiz Marinho e ao secretário de Esportes, José Luis Ferrarezi, no Paço Municipal. O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, expôs seus pensamentos e está junto nesta empreitada de auxílio aos que precisam de ajuda. 

Os promotores disseram esperar, no mínimo, mais de dez mil pessoas. O ex-zagueiro do Santos Narciso e agora técnico do time sub-20 do Corinthians, que disputará a Copa São Paulo de Juniores em janeiro, explicou ao prefeito Marinho que o projeto é lotar o estádio. “Muitos nem sabem, mas eu nasci em São Bernardo, amo esta cidade e espero que a comunidade da Região dê o seu apoio ao jogo que terá inúmeros jogadores profissionais em atividade e outros que já se aposentaram, mas são ídolos. Se o Santos for tricampeão, o que todos nós queremos, o 1º de Maio será pequeno para receber esta grande festa”, afirmou Narciso

O prefeito se empolgou com a iniciativa e também lembrou que, neste sábado (10/11), é a vez do jogo Amigos de Júlio César, goleiro do Corinthians, com idêntica finalidade de ajuda ao próximo. “O pouco de cada um ajuda a muitos, milhares, eu diria. Tenho certeza que arrecadaremos algumas toneladas de alimentos para quem tanto necessita, com certeza”, disse Marinho.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sub-9 é finalista invicto e faz história no São Bernardo Chase Futsal

Empate no tempo normal e na prorrogação levou o S.B. Chase para a sua final inédita de Estadual


O Sub-9 do São Bernardo Chase Futsal entrou em quadra neste último sábado, 4, para enfrentar o fortíssimo C.São João/Jundiaí pela semifinal do Estadual Menores 2011. Uma vitória poderia colocar o nosso clube na primeira final de Federação Paulista da nossa história nas Menores, e foi o que aconteceu do modo mais dramático possível.

A partida foi muito equilibrada com as duas equipes tendo algumas chances de gol, porém com boas atuações dos dois goleiros o jogo terminou empatado em 0 a 0. Resultado este que levou o jogo para a prorrogação.

Já no tempo extra a partida continuou com seu placar igualado até o primeiro minuto, quando o pivô Bruno Montebello fez um belo gol e deixou o S.B. Chase com uma ligeira vantagem. O time do interior não se abateu e logo empatou com o atleta Vinícius.

Como o empate prevalecia a nossa equipe por termos feito uma campanha melhor ao longo da competição, nossos guerreiros conseguiram administrar o resultado e inseriram o nome do São Bernardo Chase Futsal em apenas 2 anos de vida na sua primeira final de Menores em campeonatos da Federação Paulista de Futsal.

Muito choro e emoção por todos os membros da comissão técnica e da torcida. Só nós sabemos o quanto esse time lutou e o quanto merecíamos chegar à grande final. Agora vamos trabalhar forte durante a semana para chegarmos preparados para lutar pelo Ouro frente à também invicta ADC Mercedes-Benz.

Aproveitamos para parabenizar a equipe do C.São João/Jundiaí que mostrou um surpreendente futebol em quadra, o que com certeza valorizou muito a nossa passagem para a final. Belíssimo trabalho e que deve ser reconhecido.

Em breve os Melhores Momentos desta semifinal histórica estarão aqui no site da Federação Paulista de Futsal, fique ligado!


*Por Gabriel Amorim – Assessoria de Imprensa 

PENEIRA DE VOLEIBOL FEMININO - BMG/SÃO BERNARDO


16 de Dezembro: 14h00 atletas nascidos entre 1996 e 1998 (Mirim e infantil).

16h00 atletas nascidos entre 1992 e 1995 (Infanto e Juvenil).



17 de Dezembro: 10h00 atletas nascidos entre 1996 e 1998 (Mirim e infantil) .

11h30 atletas nascidos entre 1992 e 1995 (Infanto e Juvenil) .

Local: Ginásio do Baetão

Obs: os atletas deverão comparecer com documento e material para treino.



Maiores informações:

Tel: (11)9966-3382 Ricardo

27º Campeonato Oficial de Xadrez de São Bernardo do Campo

Com uma reação espetacular, Renato Luiz Batista sagrou-se campeão do 27º Campeonato Oficial de Xadrez de São Bernardo do Campo, encerrado no último domingo (dia 4 de dezembro), na sede da Liga de Xadrez (LXSBC). Foi o primeiro título do enxadrista na mais tradicional competição da cidade, após ser "penta-vice" (cinco vezes seguidas vice-campeão municipal, de 2006 a 2010).

Um dos favoritos ao título na Categoria Absoluto, Renato chegou atrasado e perdeu na 1ª rodada por WO (ausência) para Liliam Guedes Dutra. Começou a embalar com a boa vitória de brancas, num belo ataque e arremate, sobre o também favorito Wladimir Camilo Zampronha na 4ª rodada. 

Porém, chegou à 6ª e última rodada sem depender de suas próprias forças. Como tinha números piores em todos os critérios de desempate (milésimos medianos, escore acumulado e milésimos totais), precisava vencer de brancas seu irmão Roberto Adriano Batista, que também lutava pelo título, além de torcer por tropeços de Marcos Tadeu Vicentin e Nicolas Seoane Miquelin. E foi o que ocorreu!

Com o convincente triunfo sobre Roberto, Renato somou 5 pontos (em 6 possíveis) e acabou à frente do vice-campeão Vicentin, que anotou 4,5 pontos, ao empatar com João Batista Aragão Neto num final de damas e seis peões - Aragão, embora inferior, tinha chances claras de xeque perpétuo. Miquelin teve um jogo difícil diante de Anderson Williams Amaro José. Perdeu a dama em troca de torre e bispo e teve de apelar ao perpétuo para obter o empate e também finalizar com 4,5 pontos, em 3º lugar. Com 4 pontos, Roberto Batista ficou em 4º lugar, seguido na mesma pontuação por José Eduardo Campos do Nascimento (que levou o troféu de campeão da Categoria Veterano - acima de 50 anos), Anderson Williams e Aragão. Zampronha, que sofreu inesperada derrota para Aragão na 5ª rodada, terminou com 3,5 pontos, em 8º lugar.

Na Categoria Juvenil (até 20 anos), Miqueias de Souza fez uma campanha perfeita. Anotou 5 pontos, com 100% de aproveitamento, e sagrou-se campeão. Felipe Parelho Zachi,  com 3,5 pontos, ficou com a medalha de prata, enquanto Nathaly Regina Reis Assef, com 3 pontos, levou o bronze.

Já na Categoria Infantill (até 14 anos), Caio Ladislao Silva e Rafaela Oliveira travaram uma verdadeira batalha pelo título. Na partida final, eles empataram entre si e ambos finalizaram com 6 pontos (em 7 possíveis). Como tinha melhor critério de desempate (Sonneborn Berger), Caio acabou ficando com o título e Rafaela com o vice. Em 3º lugar, com 4,5 pontos, terminou Marcelo Hiroaki Hisatomi.

O 27º Oficial de Xadrez de SBC foi disputado na sede da LXSBC por 25 enxadristas na Categoria Absoluto, 6 na Juvenil e 8 na Infantil. Na Categoria Absoluto, foram seis rodadas nos dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro. Teve organização e direção da Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da LXSBC. A competição contou com arbitragem e direção de Ricardo Criez.

3ª RODADA DO MUNDIAL DE HANDEBOL

 

20º MUNDIAL DE HANDEBOL FEMININO -  BRASIL 2011

TERCEIRA RODADA EM SÃO BERNARDO PELO GRUPO "D"
NO GINÁSIO POLIESPORTIVO - AVENINDA KENNEDY, 1.155

HOJE (TERÇA-FEIRA, 06/12) TEREMOS MAIS 3 JOGOS:

15:15 - SUÉCIA X URUGUAI
17:45 - DINAMARCA X CROÁCIA
20:00 - ARGENTNA X COSTA DO MARFIM

COMPAREÇAM PARA ASSISTIR ALGUMAS DAS MAIORES EQUIPES DE HANDEBOL FEMININO DO MUNDO.

O CAMPEONATO MUNDIAL É PROMOVIDO PELA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE HANDEBOL E CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL.

OBS.: OS INGRESSOS TEM O VALOR DE 10,00 POR RODADA (3 JOGOS) E ESTÃO SENDO VENDIDOS NO PORTÃO 1 DO GINÁSIO POLIESPORTIVO.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Os ingressos são adquiridos por setor, não por assento.
Menores de 10 anos não pagam, desde que acompanhados por um responsável pagante munido de documento de identificação.
A meia entrada será disponibilizada na bilheteria local.
Portadores de necessidades especiais podem estar acompanhados por uma pessoa não portadora, na área desiginada.
Somente será disponibilizada venda nas bilheterias nos dias dos jogos.

Sub-20 de São Bernardo: campeã do Troféu Piratininga

Meninas empatam o 2º jogo decisivo contra Liga Americanense e levam o título

O time feminino sub-20 do Mesc/São Bernardo sagrou-se campeão do Troféu Piratininga de Futsal neste sábado (03/11), após empate em 5 a 5 contra a Liga Desportiva Regional Americanense. Como havia vencido a primeira partida da decisão por 11 a 0, o time do ABCD garantiu o título com a igualdade do segundo duelo, realizado no ginásio do clube Mesc.

Mariana foi a grande estrela da partida final. Com três gols, a jogadora foi a artilheira do confronto. Antônia e Bruna completaram o marcador para o time da Liga de Futsal da Região. A equipe dirigida por Wagner Aparecido de Oliveira vem realizando uma grande temporada.

Formado em 2011, o time foi vice-campeão Metropolitano, medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior e agora está nas semifinais do Campeonato Paulista. Os destaques da Liga de Futsal de São Bernardo são a goleira Sara, a fixo Giovanna e a ala Antônia. Giovanna, inclusive, disputou a Copa Libertadores pelo time santista.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Sub-9 do São Bernardo Chase joga por uma vaga histórica na final

Garotada enfrenta o forte time do C.São João/Jundiaí pela semifinal do Estadual 2011


O Sub-9 do São Bernardo Chase Futsal vem fazendo uma campanha digna de estar entre os 4 melhores do Estado na sua categoria. O time do Técnico Iran ainda não perdeu na competição, e agora está a um jogo de uma final inédita organizada pela Federação Paulista de Futsal.
Para que isso aconteça, nossos meninos não terão vida fácil. O confronto diante do forte time do C.São João/Jundiaí se presume que será de muito equilíbrio. É válido lembrar que no 1º semestre as duas equipes se encontraram e proporcionaram dois belos confrontos, prometendo uma semifinal imperdível para os amantes do futsal.
A partida está marcada para começar às 15h deste sábado (03) e será realizada no Ginásio Presidente Ciro II. Caso termine empatada, o time do ABC tem a vantagem do empate na prorrogação, pois possui melhor índice técnico do que o interior paulista.

Você que torce e gosta do São Bernardo Chase Futsal venha empurrar nossa criançada para que eles alcancem essa vaga histórica para o clube. Lembrando que para aqueles que não puderem comparecer, o jogo será transmitido em tempo real no nosso site.

O Ginásio Presidente Ciro II fica localizado na Av. Condessa Elizabeth Robiano, nº 5200 - Penha - SP (600 metros após o Pq. São Jorge se mantenha na marginal a direita, o Ginásio fica após o Posto Esso e o Clube Penha).

Assista como nossa garotada chegou na grande semifinal do Estadual Menores Série Ouro 2011: 


Fonte: Assessoria de Imprensa S.B. Chase

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Secretário de Esportes de São Bernardo aprova obras em ginásio para o Mundial Feminino de Handebol

Jogos na cidade começam neste sábado a partir das 13h
 

Ferrarezi visita área de imprensa internacional
Secretário acerta os ultimos detalhes com os administradores do Poli
Nesta sexta-feira, 02 de dezembro, começa
em São Paulo o Mundial Feminino de Handebol. Em São Bernardo do Campo, uma
das sedes do evento, os jogos acontecem a partir deste sábado (03).

A um dia do início das competições no ABC paulista, o secretário de
esportes da cidade, José Luis Ferrarezi, vistoriou o Ginásio Poliesportivo
que abrigará essas partidas até o próximo dia 12 de dezembro.

"Nosso ginásio está pronto para receber as equipes para a disputa do
Mundial de Handebol. Todas as adequações pedidas pela Federação
Internacional foram cumpridas nos prazos determinados. Estou certo de que
será um sucesso esse evento. Contamos com a população de São Bernardo para
prestigiar esse grande momento esportivo da cidade", avaliou Ferrarezi.

Participam do Mundial 24 seleções. São Bernardo do Campo abrigará os jogos
do Grupo D, composto por Dinamarca, Suécia, Argentina, Uruguai, Costa do
Marfim e Croácia. O Brasil está no grupo Grupo C, junto com Cuba, França,
Romênia, Tunísia e Japão, com sede em São Paulo; já em Santos estão as
seleções do Grupo A: Noruega, Alemanha, Angola, Islândia, China e
Montenegro. O Grupo B, em Barueri, é composto por Rússia, Espanha, Holanda,
Coreia do Sul, Cazaquistão e Austrália.

O ginásio Poliesportivo em São Bernardo abrigará jogos da fase
preliminar, oitavas-de-final, President’s Cup e jogos para definir posições
no Mundial. O primeiro jogo acontece neste sábado, 03 de dezembro, às 13h
entre Suécia e Argentina.

JOGOS EM SÃO BERNARDO DO CAMPO (Grupo D)

FASE PRELIMINAR

3/12
13h - Suécia x Argentina
15h15 - Dinamarca x Uruguai
17h30 - Croácia x Costa do Marfim

5/12
15h15 - Costa do Marfim x Suécia
17h45 - Argentina x Dinamarca
20h - Uruguai x Croácia

6/12
15h15 - Suécia x Uruguai
17h45 - Dinamarca x Croácia
20h - Argentina x Costa do Marfim

8/12
15h - Croácia x Suécia
17h15 - Dinamarca x Costa do Marfim
19h30 - Uruguai x Argentina

9/12
15h - Costa do Marfim x Uruguai
17h15 - Suécia x Dinamarca
19h30 - Croácia x Argentina

PRESIDENT'S CUP
12/12
11h45 - Disputa de 23º e 24º lugares
Disputa de 21º e 22º lugares

OITAVAS DE FINAL
12/12
1º do D x 4° do C (Jogo 4)
3º do C x 2º do D (Jogo 5)

 
**Caso o Brasil termine em terceiro ou quarto lugar no Grupo C, a partida
da equipe pelas oitavas de final será disputada no Ginásio do Ibirapuera,
trocando o local com o respectivo jogo de São Bernardo do Campo


Fonte: SM PRESS

Pesquisar

Carregando...