Partida também marcou a volta do técnico Rubinho ao comando do time
Na volta do técnico Rubinho ao comando do BMG/São Bernardo, a equipe do ABC paulista bateu o Vivo/Minas por 3 sets a 1 (parciais de: 25 a 19, 20 a 25, 25 a 20, 25 a 23) na estreia da equipe na Superliga 2011/2012.
"Uma vitória muito importante, três pontos essenciais, saímos na frente nessa competição. Temos muita coisa a ser trabalhada ainda, erramos muito contra-ataques, mas no geral o time conseguiu entender o que eu queria para esse jogo. Importante ressaltar toda a preparação da equipe enquanto estive fora. Neste jogo nos comportamos bem em muitos momentos, mas em uma competição de tão alto nível, é preciso melhorar cada vez mais", sentenciou Rubinho.
O primeiro troféu Viva Vôlei para a equipe do BMG/São Bernardo foi para o ponteiro Túlio, que marcou 15 pontos no duelo. "Fiquei muito feliz em receber o troféu, mas isso é uma contribuição para a equipe para que possamos ir ainda mais longe. O prêmio de hoje me motiva ainda mais em poder fazer parte dessa história", finalizou o camisa 6.
Agora o time encara o Vôlei Futuro, na quarta-feira, 14 de dezembro, às 20h na cidade de Araçatuba.
No feminino, também na estreia da Superliga, BMG/São Bernardo deixa vitória escapar no tie break
Primeiro jogo do time do ABC foi marcado pelo equilibrio e reações
O time do BMG/São Bernardo não conseguiu estrear com vitória na Superliga 2011/2012. Diante do Usiminas/Minas, o time do ABC abriu dois sets, viu as adversárias empatarem o jogo e vencerem no tie break por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 25/20, 17/25, 15/25 e 13/15.
"Não sei o que houve, estávamos muito bem no primeiro e segundo set, depois elas começaram a defender muito e anularam o nosso jogo praticamente e não conseguimos virar o jogo, mais uma vez", lamentou a central Bia.
Apesar da derrota, com a nova pontuação o time de São Bernardo do Campo ganha um ponto por ter vencido dois sets. Um dos destaques da partida foi a central Aline, que ajudou em horas importante a equipe.
"Fico feliz em vir em uma crescente. Desde a semifinal do Paulista entrei em quadra mais confiante. Quero ajudar ainda mais meu time, sei que posso fazer isso", finalizou a camisa 6.
Fonte: SM PRESS