terça-feira, 19 de abril de 2011

9º Aberto Xadrez SBC

Roberto Adriano Batista venceu com autoridade o 9º Torneio Aberto de Xadrez Cidade de São Bernardo – Memorial Carlos Ramos Villares, encerrado domingo, dia 17/04, no CRE Deputado Odemir Furlan (Baetinha). O enxadrista de 34 anos, integrante da equipe principal da cidade, mostrou estar em boa forma. Após ficar no “quase” na edição do ano passado, ele conquistou o campeonato da Categoria Absoluto ao marcar 6,5 pontos (em sete possíveis), cedendo apenas um empate para Marcos Cézar Soares na última rodada.
Com 6 pontos, o tetracampeão Renato Luiz Batista, que perdeu para o irmão Roberto na 5ª rodada em jogo que se mostrou decisivo para o desenlace do torneio, ficou com o vice-campeonato. Marcos Cézar fez 5,5 pontos e terminou em 3º lugar. Destaque especial para o sub-18 Paulo Cesar da Silva Vasconcelos, que mostrou evolução e consistência e acabou em 4º lugar, com 5 pontos. Também com 5 pontos, mas com pior critério de desempate por milésimos medianos, vieram Fabrício Sartori Trani, que derrotou o campeão de 2006 Ricardo Augusto Paulucci na 5ª rodada, e o também sub-18 Marcos Paulo Pereira Moretti.

Na Categoria Cadetes (até 16 anos), indicada para jogadores iniciantes, o domínio ficou com Rafaela Oliveira, de 14 anos, que venceu os sete jogos, com 100% de aproveitamento. O também sub-14 Marcel Rodrigues da Silva foi vice-campeão geral, com 6 pontos. Na sequência, com 5 pontos, vieram Luiz Gustavo Marques de Almeida Costa (melhor sub-16) e João Vitor Monteiro de Oliveira (melhor sub-12). Aimee de Almada Cruz (13º no geral) ficou como melhor sub-10. Destaque para a participação de 16 alunos do Projeto Segundo Tempo (PST), que começaram as aulas no ano passado e disputaram seu primeiro torneio oficial. Aluna do PST, Rebeca Aviz Gil fez excelente campanha, marcou 4,5 pontos e terminou em 10º lugar no geral, obtendo a medalha de bronze na categoria sub-12.

O 9º Torneio Aberto de Xadrez de SBC teve a presença de 90 jogadores, dos quais 50 enxadristas na categoria Absoluto e 40 na Cadetes. A competição foi organizada pela Secretaria de Esportes (SESP) da Prefeitura, com apoio da Liga de Xadrez (LXSBC). O torneio contou com a arbitragem do árbitro internacional Estevão Tavares Neto, auxiliado por Filipe Tavares e Bruno Tavares. A direção do evento foi de Ricardo Criez Nobrega Ferreira.

Os próximos eventos enxadrísticos em SBC serão a 1ª etapa do 3º Circuito IRT LXSBC (dias 20, 21 e 22 de maio) e o Campeonato Feminino de SBC – 9º Troféu Margareth-Otillie, a ser disputado nos dias 4 e 5 de junho, ambos na LXSBC.
   

Fonte: www.stiesporte.com.br/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar