Em um jogo eletrizante e com direito a um publico de mais de 11 mil pessoas o Bernô venceu o clássico contra o Santo André. Com a vitória o Tigre saiu da zona de rebaixamento momentaneamente. Já o Ramalhão está rebaixado para a série A2 com a derrota.
Os quase 12 mil pagantes que foram ate o Estádio 1º de maio viram um jogo dramático e com varias possibilidades. O primeiro tempo foi de total domínio do Bernô que tocava a bola e envolvia a zaga adversária. Logo aos 5 minutos Junior Xuxa deixou Lucas Gaucho na cara do goleiro Neneca. O centroavante driblou o arqueiro rival, mas acabou perdendo o angulo e desperdiçando grande chance de abrir o placar. O Santo Andre assustava nas bolas paradas. Aos 12 minutos, apos escanteio pela esquerda, o zagueiro Anderson subiu sozinho e cabeceou ao lado da meta de Marcelo Pitol. O Tigre continuava melhor e Danielzinho de fora da área quase marcou, mas o chute passou a direita de Neneca.
A torcida do Bernô reclamou muito aos 37 minutos. Danielzinho invadiu a área e foi derrubado. Penalty que o árbitro Luiz Flavio de Oliveira não marcou.
Na segunda etapa o Santo Andre voltou mais ligado, mas o São Bernardo continuava com o domínio das ações na partida. Aos 15 minutos o técnico Estevam Soares resolveu ir para cima do rival e tirou o volante Lucas. Para seu lugar Estevam escolheu o meia Bady que pouco vinha sendo aproveitado na competição. E o castigo veio três minutos depois. Aos 18 minutos Aloísio bateu falta pela direita e Anderson de cabeça encobriu Marcelo Pitol fazendo 1x0 para os visitantes. Era um placar que deixava o Tigre muito perto de voltar para a Serie A2.
Apesar do golpe a equipe continuou com a cabeça no lugar e acreditando que podia reverter o placar. A torcida sentia que o apoio era fundamental e continuou apoiando o time. Estevam Soares deixou a equipe ainda mais ofensiva ao colocar Raul no lugar de Guto. E a ousadia foi premiada. Aos 30 minutos Danielzinho sofreu falta na intermediaria ofensiva. Apesar da distância ser grande o lateral-esquerdo Kauê resolveu arriscar e com a ajuda do zagueiro adversário, que desviou a trajetória da bola, empatou a partida para delírio do estádio. O 1º DE MAIO pegou fogo e 03 minutos depois em cruzamento de Kauê o meia Bady se antecipou a zaga do Ramalhão e com um toque de classe empurrou a bola para as redes adversárias. Festa preta, amarela e branca e o Tigre virava a partida.
No minuto seguinte ao gol o Santo Andre teve sua maior chance de empatar. Depois de boa trama dentro da área Igor chutou sozinho da marca de penalty para um verdadeiro milagre do goleiro Marcelo Pitol. A partir dai o Ramalhão se lançou ao ataque de forma desordenada e o Bernô poderia ter ampliado em cabeçada de Lucas Gaucho que Neneca defendeu. Daniel Pereira ainda entrou para fortalecer a marcação do Tigre e segurar o excelente resultado.
Apos o apito final do arbitro da partida o que se viu em campo foi a festa de verdadeiros guerreiros que honraram a camisa do São Bernardo com uma atuação com muita raça e vontade. As arquibancadas mostravam o quanto importante havia sido a virada fantástica e a torcida saudava seus heróis. A tarde deste sábado dia 09 de abril com certeza ficara marcada como uma das viradas mais emocionantes da historia do Bernô.
O vestiário do Bernô também era de festa e a superação dos jogadores foi comentada pelo presidente do Tigre. Foi uma partida emocionante e difícil. Conseguimos uma vitoria de virada que ao final da competição pode ter significado nossa permanência na elite do futebol paulista. Vamos comemorar esta vitória, mas temos um ultimo confronto dificílimo contra a Portuguesa. Não nos salvamos ainda. Demos um grande passo mas a guerra não acabou - falou Luis Fernando.
O goleiro Marcelo Pitol, eufórico com a vitoria, destacou a forca do grupo mas também ressaltou o momento delicado do Tigre - Foi a vitoria da garra e da união deste grupo. Tomamos o gol, mas não nos abatemos e continuamos jogando bem e acreditando na virada. Todos estão de parabéns. Os que entraram no jogo, os que ficaram no banco e a todos os outros jogadores que torceram e muito para a gente dentro de campo. Também quero elogiar esta torcida maravilhosa. Ela e diferente e nos ajuda demais. Mas não acabou. Temos mais um jogo para confirmar nossa permanência na primeira divisão e iremos fazer contra a Portuguesa um jogo ainda melhor que o de hoje - falou o goleiro do Tigre.
O próximo compromisso do São Bernardo será no próximo domingo as 16:00 horas contra a Portuguesa. O jogo será no estádio do Canindé e uma vitoria tira o Bernô definitivamente do rebaixamento sem a dependência de outros resultados.
Fonte: http://www.saobernardofc.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário