O Campeonato Paulista de Handebol começou para as mulheres nessa quinta-feira. No começo da noite, a equipe adulta da Metodista/São Bernardo recebeu no ginásio Baetão o São José. A equipe caçula do Campeonato não participava do Paulistão há cinco anos e fez sua estréia logo contra o forte time de São Bernardo.
Quem foi ao ginásio torcer pela equipe local não se arrependeu e viu a Metodista/São Bernardo vencer o São José por um placar de 38 a 18 gols. Mesmo depois da derrota, o técnico do São José, Márcio Volponi, não perdeu as expectativas para o Campeonato e acredita que suas atletas terão condições de brigar com as demais equipes. Mesmo assim, ainda espera um crescimento das jogadoras: “Nós temos um objetivo. As meninas ainda são jovens e com esses jogos queremos que elas evoluam, ganham ritmo e volume de jogo”, falou o técnico.
A primeira partida do Campeonato também teve uma novidade. A Federação Paulista de Handebol e a ESPN Brasil entregarão, ao final de cada jogo, o troféu ESPN ”Melhor do Jogo” para o melhor atleta. Nessa noite, a premiada foi a jogadora da Metodista/São Bernardo, Bárbara Brocardo que não deixou de agradecer e responsabilizar toda a equipe por sua conquista. O técnico Eduardo Carlone também parabenizou a iniciativa e sua equipe vencedora.
Fonte: www.fphand.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário