PAN DE HANDEBOL COMEÇA COM CLÁSSICO BRASILEIRO
Começa hoje, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, a terceira edição do Pan-Americano Masculino de Handebol. E não podia ter início mais empolgante. Logo de cara, às 20h, a Metodista/São Bernardo encara o EC Pinheiros, em um dos principais clássicos do Brasil. Na preliminar, às 18h, o Unopar/Londrina pega o Universidad Americana, do Paraguai. A entrada é gratuita.
Metodista/São Bernardo e EC Pinheiros são velhos conhecidos. Já proporcionaram duelos de tirar o fôlego e prometem mais um show de handebol. "Não tem segredo entre os times. Todos se conhecem muito bem. Por mais que seja o primeiro jogo da temporada, dá para esperar um confronto pegado e muito equilibrado", comenta o armador Diogo Hubner.
Além da rivalidade, tem outro ingrediente que apimenta o clássico: quem vencer dá passo gigantesco rumo às semifinais, já que o Villa Ballester, da Argentina, que completa o grupo não deve impor dificuldade. "De fato começar bem a competição é importante, mas não devemos menosprezar a escola argentina, que tem formado grandes jogadores. Serão dois jogos difíceis que teremos pela frente", comenta Guga, 32 anos, um dos mais experientes da Metodista, referindo-se ao confronto contra o Villa Ballester, amanhã.
Do outro lado, o técnico do Pinheiros, Sérgio Hortelã, também espera dificuldade, principalmente hoje, contra a Metodista. "É um clássico e tudo pode acontecer. Em relação aos demais adversários, não temos muitas informações. Conhecemos bem apenas os argentinos, que devem trazer equipes qualificadas e com jogadores que integram a seleção nacional. Serão grandes duelos", projeta.
Além de Metodista/São Bernardo e Pinheiros, o outro time brasileiro na disputa é o Londrina. A Argentina será representada pelo Villa Ballester e River Plate, enquanto o Universidad Americana é o único time do Paraguai.
O torneio terá dois grupos com três times cada um. Todos se enfrentam, passando os dois melhores para a semifinal. O campeão garante vaga no Mundial, que está marcado para o Catar.
Fonte: DGABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário