Nada como um dia após o outro. Jogando em alto nível e sem correr riscos, o Brasil venceu a Argentina com facilidade, neste sábado, por 35 a 16, na decisão do Pan Americano de Handebol Feminino e vingou-se da derrota sofrida para as eternas rivais em 2009.
A primeira parada técnica saiu quando o placar apontava 8 a 3 para o Brasil. As argentinas voltaram mais atentas e tentavam furar o bloqueio adversário. Em vão. O Brasil continuou a fazer a sua parte e foi aumentando a vantagem enquanto a reação das hermanas pouco assustou. Dominando a partida e contando inclusive com a sorte, quando as visitantes perderam pênalti no último minuto, as brasileiras fecharam o primeiro tempo com o placar elástico de 22 a 5.
No segundo tempo, o equilíbrio tomou conta do duelo. Mesmo com a melhora das argentinas em quadra, o Brasil fez o suficiente para deixar o ginásio com a conquista e o troféu em mãos. O clima entre as atletas esquentou um pouco no final. Mas nada que pudesse tirar o brilho da vitória verde-amarela que coroou o trabalho do técnico dinamarquês Morten Soubak durante o torneio.
"Foi indiscutível. Fizemos nosso melhor. Impusemos nosso jogo. Estávamos motivadas e buscamos esse resultado. A conquista é justa", disse o comandante.
Já a ponta Fernanda destacou a rivalidade entre as equipes. A atleta não escondeu o sentimento de vingança. "Estávamos com sangue nos olhos, como diz a gíria. O placar fala por nós. Não podíamos perder de jeito algum para a Argentina, pois todos sabem da rivalidade. Viemos para provar que somos as melhores", ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário