No final de junho, a equipe brasileira composta por Priscila Cristina Santos - natural de São Bernardo – Marta Izo e Luciana Teixeira, além do técnico Agnaldo Arsuffi – também de São Bernardo – bateram o recorde na Travessia Balkis, realizada no Canal da Mancha ao realizarem a travessia de 80 quilômetros em 18h42min (percurso ida e volta). O record anterior era de 19h02min.
A equipe partiu de Dover, na Inglaterra e foram até Calais, na França, retornando ao ponto de partida. O Canal da Mancha tem 34km com fortes correntezas e temperatura média de 9º C durante o ano. Na última sexta-feira (15) a equipe foi homenageada pelo prefeito da cidade, Luiz Marinho em seu gabinete.
Quem também acompanhou a homenagem foi o Secretário de Esportes de São Bernardo do Campo, José Luis Ferrarezi, falou da importância de parcerias para que outros projetos da natação saiam do papel. “Modelos de parcerias como a natação e a Balkis são muito importantes para o esporte. As meninas estão de parabéns por baterem recorde em uma travessia tão complicada”, avaliou.
Fonte: SM PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário