Oposto do BMG/São Bernardo vê em tour europeu oportunidade para se firmar na seleção brasileira e afirma que "pré-olímpico" aumenta responsabilidade em quadra
Renan Buiatti em treino na Seleção Brasileira |
Neste domingo (17) a Seleção Brasileira de Voleibol de novos masculina embarcou rumo à Londres onde joga até o próximo dia 25 de julho o Evento Teste dos Jogos Olímpicos. Para o oposto Renan Buiatti, é um momento especial em que o time "B" brasileiro irá estrear a estrutura da modalidade.
"É uma grande responsabilidade participar desse evento. Estrear a quadra e a estrutura da modalidade. Dá para se sentir um pouco já em clima de Olimpíada. Londres é uma cidade bem interessante e nesse torneio teremos adversários fortes como os Estados Unidos e a Sérvia", declarou o atleta do BMG/São Bernardo que mede 2.17m e, na Superliga passada, foi um dos destaques da competição.
Além do torneio em Londres, o oposto juntamente com a seleção de novos seguirá para a República Tcheca e Áustria para uma série de amistosos. Depois a equipe parte para a China onde representará o Brasil na Universíade em Agosto.
Renan do BMG/São Bernardo |
"Será uma briga boa por posições na seleção. Tem o Wallace (do Sada) que treinou muito bem e está jogando muito. Mas essa disputa é muito saudável, nos faz estar sempre 100% e em busca da contínua perfeição. Isso só tem o que acrescentar para o grupo e nosso crescimento", salientou o atleta que em 2009 foi campeão com a seleção juvenil.
Por falar em China, o jogador está ansioso para conhecer a culinária local. "Eu arriscaria experimentar, dependendo do que for. Acho que vai ser interessante. Mas, por via das dúvidas, já trouxe na mala alguns biscoitos, chocolates", diverte-se o jovem de 21 anos.
Fonte: SM PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário