Vice-campeão europeia em 2010, a Suécia deve atrair centenas de torcedores para São Bernardo durante o Mundial. Outra força do grupo é a Dinamarca, quinta colocada no Mundial de 2009. Croácia, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai correm por fora.
Os 24 países que disputam o Mundial foram divididos em quatro grupos com seis times em cada um. Passam para as oitavas de final os quatro melhores, sendo que os classificados do Grupo A enfrentam os do B e os do C pegam os do D.
ELOGIO
Treinador da Metodista elogia estratégia brasileira
Eduardo Carlone - Técnico da Metodista/São Bernardo |
"O que não podíamos era entrar nos Grupos A ou B, que seriam mais complicados. Entre o C e o D, não há muita diferença, mas acho que ele acertou. Teremos a França, que é atual vice-campeã mundial, e a Romênia que foi terceira colocada no Europeu, mas temos condições de lutar pela liderança do grupo", comenta.
Carlone é modesto em relação às perspectivas do Brasil para o Mundial. "Para mim, uma boa colocação seria ficar entre os sete primeiros. Seria excepcional. Temos de passar da primeira fase e vencer o jogo das oitavas de final. Acho que até aí temos boas condições. Depois, o que vier é lucro", ressalta.
A expectativa do presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, é um pouco maior. "Queremos aproveitar o fato de jogar em casa e conseguir medalha", sonha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário