A festa de abertura vai durar cerca de duas horas e terá como ponto alto o acendimento da pira, que ficará a cargo da técnica do basquete feminino de Santo André, Laís Elena, homenageada da noite. Entre as atrações programadas pela organização está a apresentação de grupo de ginástica da cidade.
Apesar da proximidade com o evento, a cidade de Santo André ainda não entrou no clima. Ontem, boa parte dos alojamentos estava com cadeados nos portões e hoje vai receber os atletas. É o caso de Pedro de Toledo, município localizado no Litoral Sul do Estado e a 148 quilômetros de distância de Santo André. Praia Grande, São Lourenço da Serra e Juquitiba também não haviam chegado.
São esperados cerca de 6.000 visitantess durante a disputa dos Jogos Regionais, entre atletas, treinadores e equipe de apoio. "Receber as delegações é muito importante para Santo André, pois movimentamos a rede esportiva. O munícipe e o visitante terão a oportunidade de presenciar grandes disputas dentro do caráter desportivo e, além disso, a cidade ganha com a movimentação que esses visitantes trazem ao comércio e à rede de serviços instaladas", explica o secretário de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Edson Salvo Melo.
Trio do Grande ABC terá atletas badalados
As três cidades do Grande ABC que disputam a Primeira Divisão dos Jogos Regionais prometem endurecer a disputa para que o título fique na região. Santo André, São Bernardo e São Caetano convocaram o que têm de melhor à disposição em busca de pontos preciosos na tabela de classificação.
Sempre favorito ao título, São Caetano, que venceu as últimas 12 edições, aposta nos judocas e no tênis de mesa, que contam com nomes de peso. Daniele Yuri, Ednanci Silva e Ivan Sabino, todos com passagens marcantes pela Seleção Brasileira, estão confirmados na disputa. No tênis de mesa, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto, que no fim de semana conquistou o título da Copa Brasil Sul-Sudeste II, sãoos grandes destaques.
São Bernardo confia no potencial dos esportes coletivos. O handebol feminino, com duas jogadoras da Seleção Brasileira (Tayra e Dayane), promete ser imbatível. Entre os homens, a modalidade também deve trazer o ouro, da mesma forma que o vôlei feminino. A cidade ainda aposta em medalhas de ouro na dama, no xadrez e nas ginásticas rítmica e artística, além de confiar no eterno mesatenista Hugo Hoyama, o maior medalhista de ouro brasileiro dos jogos pan-americanos. O desfalque é Jadel Gregório, do salto triplo, que assinou recentemente com o município, mas cumpre agenda no Exterior.
Correndo por fora, a anfitriã Santo André é favorita absoluta no basquete feminino. Mesmo desfalcada (leia ao lado), a equipe da técnica Laís Elena é atual campeão paulista e da Liga Nacional e inicia a disputa como grande bicho-papão.
Fonte: dgabc
Nenhum comentário:
Postar um comentário