O bom desempenho do São Bernardo na Copa Paulista deixa a torcida com boa expectativa para retornar à elite do Estado em 2012. Em oito partidas, o Tigre venceu seis, empatou uma e perdeu outra, com a melhor campanha da competição.
Apesar de deixarem claro que o objetivo na Copa Paulista é conquistar o primeiro título da história do clube, diretoria e comissão técnica querem realmente montar a base da equipe para o Estadual, quando voltará a disputar a Série A-2, e conquistar o acesso.
|
Torcida do Tigre |
"Lógico que a Copa Paulista é bom teste para a Série A-2 do próximo ano. Se a Série A-2 começasse amanhã, teríamos um time pronto para disputar o título", garantiu o técnico Luís Carlos Martins.
No entanto, o comandante é precavido em falar sobre 2012. "Prefiro focar na competição que disputamos agora", despistou Martins. "Quando chegar o fim do ano, podemos ter jogadores que serão contratados e outros que podem sair. Então, não tem como avaliar muito bem o atual elenco para o torneio do ano seguinte", justificou.
Em relação ao grupo, a maioria dos jogadores - quase 80% do time - tem contrato por mais tempo e deve ficar até o próximo ano, entre eles os atacantes Ney Mineiro e Diogo Acosta, o volante Marco Godri, o lateral Renato Peixe e o goleiro Wilson Júnior. Dos destaques do time, o zagueiro Márcio Garcia e o lateral-direito Thiago Gasparino têm vínculo até o fim do ano. "Mesmo assim, é muito cedo para comentar a Série A-2", desconversou o técnico.
Independentemente de quem permaneça, o treinador quer o time com as mesmas qualidades da equipe deste ano. "Jogar futebol todo mundo sabe. Por isso, o importante é gostar da cidade e defender o time que veste a camisa, além da união do grupo. Essas são características fundamentais para a equipe ter sucesso", avisou Martins.
O São Bernardo volta a campo amanhã (18h) pela Copa Paulista, contra o Juventus, no 1º de Maio.
400 gols de história!
Aos 45 minutos da segunda etapa, Diego Dedoné empatou a partida contra o Taubaté garantindo ponto importante para as pretensões de classificação na Copa Paulista. Mas o gol marcado no fim do jogo representou muito mais que isso. Diego Dedoné foi o responsável por marcar o 400º gol da curta mais brilhante história do Tigre. Com isso o atacante, emprestado pelo Americana, terá seu nome lembrado para sempre pela fanática torcida.
|
Diego Luiz Dedoné |
Dedoné comentou o feito e garantiu que quer muito mais. "Fiquei muito feliz ao marcar um gol tão importante. Bom saber que não serei esquecido mas meu objetivo maior é ser lembrado como um dos integrantes do grupo que conquistou o primeiro título da história desta equipe. Nossa equipe está focada e acredito muito nesta conquista" - falou o atacante.
O Tigre foi fundado no dia 20 de dezembro de 2004 e de lá pra cá colecionou acessos e conquistou números importantes. Em pouco menos de 06 anos de vida foram três acessos que tiraram o Bernô da Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão) e o alçaram à elite do principal campeonato estadual do país. Mesmo com o rebaixamento neste ano fica difícil não aplaudir a história de sucesso desta grande equipe. O diretor de futebol Edgard Montemor, presente desde a fundação da equipe, explica o segredo do sucesso. "Tudo foi conquistado com muito trabalho e seriedade.
Ao longo destes 06 anos conseguimos criar uma imagem muito positiva de conduta honesta e séria por parte dos dirigentes do São Bernardo. Honestidade, comprometimento e competência fizeram a gente chegar tão longe em tão pouco tempo. A chegada do presidente Luiz Fernando alavancou ainda mais nossos resultados com a estruturação que foi realizada por ele, deixando este clube ainda mais profissional" - explicou Edgard Montemor.
Foram 269 partidas disputadas nestes 06 anos. O Bernô venceu 116 vezes, empatou 65 e foi derrotado em 88 partidas o que dá ao clube um aproveitamento de 51,18% dos pontos disputados. Além disso o cube tem resultados expressivos em suas categorias de base, com a 3ª colocação na Copa São Paulo de 2007 como o ponto alto. Neste ano a equipe foi a primeira colocada em seu grupo no campeonato Paulista sub-20 à frente de Santos, Palmeiras, Santo André e São Caetano. "É um trabalho profissional feito com muita qualidade tanto no futebol profissional como nas categorias de base. Creio que em breve seremos uma das equipes mais importantes quando se falar em categorias de base, pois o trabalho realizado é de extrema competência. Isso acaba refletindo positivamente em nosso futebol profissional dando maior possibilidade para realizarmos um bom trabalho" - elogiou o dirigente.
Diante de tudo isso o presidente do cube deixa um recado para a torcida do Bernô. "Hoje somos o clube melhor estruturado do Grande ABC e um dos mais estruturados do Estado de São Paulo e por consequência do país. Temos profissionais qualificados em nossas categorias de base que, sob o comando do Edson Boaro, realizam trabalho sem igual. Igualmente no profissional possuímos toda a estrutura necessária e contamos com profissionais de ponta para levarmos esta equipe ao patamar mais alto do futebol brasileiro.
Sabemos que às vezes os objetivos parecem distantes, mas trabalhamos muito para que essa meta esteja cada vez mais perto de nossa realidade. Não tenho dúvidas e o torcedor pode acreditar que em breve estaremos dentre os maiores clubes do Brasil. E nossa torcida, que já é uma das maiores em média de público do Estado, crescerá ainda mais e terá muitas conquistas para se orgulhar" - finalizou Luiz Fernando Teixeira.
Fonte: DGABC e http://www.saobernardofc.com.br/