segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BMG/São Bernardo - Vitória no feminino e derrota no masculino


Nem mesmo o frio espantou a torcida para receber, em casa, o primeiro jogo do BMG/São Bernardo no Ginásio do Baetão no sábado pela manhã. Diante do São Caetano, as meninas do técnico José Alexandre conseguiram a segunda vitória no campeonato paulista. O jogo foi 3 a 0 para as donas da casa, parciais de 25x19, 25x23 e 25x22.

No clássico de sábado, o bloqueio foi peça fundamental na partida. Para a central Renata, o modo como as adversárias jogam facilitou o fundamento. "Nossa principal característica é o bloqueio, no jogo passado contra o Uniara não conseguimos ir tão bem nesse fundamento, uma vez que o jogo delas era acelerado, hoje o time do São Caetano tinha jogadas marcadas e isso nos facilitou a usar uma das nossas qualidades", declarou a camisa 15.

Apesar da vitória e do bom desempenho do bloqueio, o técnico José Alexandre pediu mais regularidade para suas comandadas, em especial a concentração. "O resultado foi importante, porém acabamos nos desconcentrando demais e não podemos. Memo sendo início de temporada, o quanto antes conseguirmos buscar esse equilíbrio, melhor", ressaltou.

Outro destaque da partida foi a ponteira Mari Helen com 16 pontos. O próximo desafio das 'laranjas mecânicas' acontece sábado que vem, 27 de Agosto, as 11h contra o Sollys/Osasco no Ginásio José Liberatti, em Osasco.


Ponteira Lia se apresentou para a torcida antes do jogo deste sábado contra São Caetano

 
Lia - vem do Pinheiros para reforçar São Bernardo
 A equipe feminina de vôlei de São Bernardo fortalecerá ainda mais o seu grupo. Neste sábado, dia 20, o time bernardense apresentou a ponteira Lia, campeã estadual pelo Pinheiros na temporada passada, antes do confronto contra São Caetano, no ginásio do Baetão, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
"Estou feliz de estar em São Bernardo, pela tradição que a cidade tem no esporte, como também por todo o incentivo da prefeitura e do BMG. Só tenho a comemorar e agradecer já a recepção das meninas. Cheguei dois meses depois do início dos treinamentos, mas elas sabem que podem contar comigo para essa família. Com muitas já joguei há quatro, três anos e sei que são um time de guerreiras", declarou a jogadora.

Para Lia, a contribuição de seu jogo à equipe irá além das quatro linhas. "Sou muito alegre, o que puder fazer para que minha equipe possa chegar longe farei. Aprendi e amadureci muito nos últimos anos", acrescentou.

Atual campeã paulista, a oposta sabe que o torneio estadual desse ano está ainda mais acirrado, porém acredita que as ‘laranjas mecânicas’ podem, mais uma vez, surpreender.

"Sempre digo que não existe equipe imbatível, existe é muito trabalho. Com todo respeito às outras equipes e as jogadoras, iremos buscar outros meios para sobressair nesse Paulista. Respeitaremos cada equipe, mas vamos buscar nosso espaço", decretou a nova contratação de São Bernardo do Campo.

 

BMG/São Bernardo perde na estreia do Paulista Masculino contra Atibaia


Na sexta-feira, dia19, a equipe masculina do BMG/São Bernardo fez sua estreia no campeonato paulista. Jogando na casa do adversário, o time do ABC paulista acabou cedendo a vitória para Atibaia, parciais de 20x25, 25x22, 25x17 e 25x21.

Apesar de ter iniciado a partida muito bem, o time do BMG/São Bernardo não conseguiu levar seu padrão de jogo para os outros sets. Perdendo ataques e contra-ataques, os donos da casa, incentivados pela torcida, viraram o jogo e saíram com a vitória.

BMG/São Bernardo: Paulo Renan, Ygor, Isac, Luisinho, Baiano, Alemão e Felipe (líbero)
Entraram: Haroldo, Matheus e Ruan

Agora, a equipe do ABC paulista encara no meio da semana o time de São José dos Campos e, no sábado, dia 27 faz seu primeiro jogo em casa diante do Medley/Campinas.

Fonte: SM PRESS




Mesmo com vitória, treinador da equipe feminina pede mais equilíbrio da equipe em jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar