Nem mesmo o frio espantou a torcida para receber, em casa, o primeiro jogo do BMG/São Bernardo no Ginásio do Baetão no sábado pela manhã. Diante do São Caetano, as meninas do técnico José Alexandre conseguiram a segunda vitória no campeonato paulista. O jogo foi 3 a 0 para as donas da casa, parciais de 25x19, 25x23 e 25x22.
No clássico de sábado, o bloqueio foi peça fundamental na partida. Para a central Renata, o modo como as adversárias jogam facilitou o fundamento. "Nossa principal característica é o bloqueio, no jogo passado contra o Uniara não conseguimos ir tão bem nesse fundamento, uma vez que o jogo delas era acelerado, hoje o time do São Caetano tinha jogadas marcadas e isso nos facilitou a usar uma das nossas qualidades", declarou a camisa 15.
Apesar da vitória e do bom desempenho do bloqueio, o técnico José Alexandre pediu mais regularidade para suas comandadas, em especial a concentração. "O resultado foi importante, porém acabamos nos desconcentrando demais e não podemos. Memo sendo início de temporada, o quanto antes conseguirmos buscar esse equilíbrio, melhor", ressaltou.
Outro destaque da partida foi a ponteira Mari Helen com 16 pontos. O próximo desafio das 'laranjas mecânicas' acontece sábado que vem, 27 de Agosto, as 11h contra o Sollys/Osasco no Ginásio José Liberatti, em Osasco.
Ponteira Lia se apresentou para a torcida antes do jogo deste sábado contra São Caetano
Lia - vem do Pinheiros para reforçar São Bernardo |
"Estou feliz de estar em São Bernardo, pela tradição que a cidade tem no esporte, como também por todo o incentivo da prefeitura e do BMG. Só tenho a comemorar e agradecer já a recepção das meninas. Cheguei dois meses depois do início dos treinamentos, mas elas sabem que podem contar comigo para essa família. Com muitas já joguei há quatro, três anos e sei que são um time de guerreiras", declarou a jogadora.
Para Lia, a contribuição de seu jogo à equipe irá além das quatro linhas. "Sou muito alegre, o que puder fazer para que minha equipe possa chegar longe farei. Aprendi e amadureci muito nos últimos anos", acrescentou.
Atual campeã paulista, a oposta sabe que o torneio estadual desse ano está ainda mais acirrado, porém acredita que as ‘laranjas mecânicas’ podem, mais uma vez, surpreender.
"Sempre digo que não existe equipe imbatível, existe é muito trabalho. Com todo respeito às outras equipes e as jogadoras, iremos buscar outros meios para sobressair nesse Paulista. Respeitaremos cada equipe, mas vamos buscar nosso espaço", decretou a nova contratação de São Bernardo do Campo.
BMG/São Bernardo perde na estreia do Paulista Masculino contra Atibaia
Na sexta-feira, dia19, a equipe masculina do BMG/São Bernardo fez sua estreia no campeonato paulista. Jogando na casa do adversário, o time do ABC paulista acabou cedendo a vitória para Atibaia, parciais de 20x25, 25x22, 25x17 e 25x21.
Apesar de ter iniciado a partida muito bem, o time do BMG/São Bernardo não conseguiu levar seu padrão de jogo para os outros sets. Perdendo ataques e contra-ataques, os donos da casa, incentivados pela torcida, viraram o jogo e saíram com a vitória.
BMG/São Bernardo: Paulo Renan, Ygor, Isac, Luisinho, Baiano, Alemão e Felipe (líbero)
Entraram: Haroldo, Matheus e Ruan
Apesar de ter iniciado a partida muito bem, o time do BMG/São Bernardo não conseguiu levar seu padrão de jogo para os outros sets. Perdendo ataques e contra-ataques, os donos da casa, incentivados pela torcida, viraram o jogo e saíram com a vitória.
BMG/São Bernardo: Paulo Renan, Ygor, Isac, Luisinho, Baiano, Alemão e Felipe (líbero)
Entraram: Haroldo, Matheus e Ruan
Agora, a equipe do ABC paulista encara no meio da semana o time de São José dos Campos e, no sábado, dia 27 faz seu primeiro jogo em casa diante do Medley/Campinas.
Fonte: SM PRESS
Mesmo com vitória, treinador da equipe feminina pede mais equilíbrio da equipe em jogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário