segunda-feira, 31 de outubro de 2011

São Bernardo do Campo conquista nove ouros em Guadalajara

São Bernardo do Campo conquista nove ouros em Guadalajara e fica à frente do Uruguai no quadro de medalhas
Rubinho foi o Técnico do Voleibol medalha de ouro no Pan
Neste domingo, 30 de outubro, encerrou-se no México o 16º Jogos Pan-Americanos. A cidade de São Bernardo do Campo fez bonito em Guadalajara. Foram quatorze medalhas conquistas por nossos atletas: nove de ouro, três de prata e duas de bronze.
Com esse número, a cidade do ABC paulista ficaria em 9º lugar na classificação geral, à frente de países como Porto Rico, Chile e Uruguai.

Hugo recebeu sua 10ª medalha de ouro em Panamericanos
Os grandes destaques de São Bernardo do Campo foram Hugo Hoyama e Thiago Pereira. O mesatenista conquistou seu décimo ouro em Jogos Pan-Americanos e o nadador levou para casa na edição 2011 seis medalhas de ouro.

Destaque também para Poliana Okimoto que levou a medalha de prata na maratona aquática.

São Bernardo do Campo também conquistou ouro e prata no handebol. No feminino, ouro em Guadalajara, destaque para a jogadora Moniky Bancilon da Metodista/São Bernardo e da artilheira do Brasil no Pan, a ponta esquerda Fernanda, que nasceu em nossa cidade e hoje é uma das principais jogadoras da equipe nacional.

Thiago bateu o recorde de medalhas de ouro de Hugo Hoyama
Já o time masculino de handebol ficou com a prata e vale destacar os cinco jogadores da Metodista/São Bernardo/Besni que estiveram nos jogos: os pontas Renato Tupan e Fábio Chiuffa, o pivô Vini, o armador esquerdo Japa, além do central Teixeira

No penúltimo dia de competição, coube ao técnico do BMG/São Bernardo, Roberley Leonaldo, mais conhecido como Rubinho trazer para São Bernardo do Campo mais um ouro. Ele, juntamente com a seleção masculina de vôlei conquistaram pela 4ª vez a América. Nos esportes individuais, o destaque ficou por conta da medalha de bronze na luta olímpica de Joyce da Silva.
Se levantassemos todos os(as) Atletas que nasceram em São Bernardo ou atuaram aqui nestes últimos anos, com certeza, esta cidade ficaria à frente de muitos outros, como Venezuela, Argentina e Colombia pois, por aqui já passaram muitos dos (as) Campeões e Campeãs que atuaram nestes Jogos Pan-americanos.

Fonte principal: SM PRESS

Metodista/São Bernardo bate Taubaté e se classifica em primeiro na Liga Nacional

Partida marcou a volta dos jogadores que estavam no Pan-Americano em Guadalajara

Neste sábado a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni venceu Taubaté por 36 a 27 (21 a 13 no primeiro tempo). A partida marcou a volta de Chiuffa, Japa, Vini, Teixeira à equipe. Tupan e Carlito - que defendeu a República Dominicana - ficaram de fora do confronto.

"Voltamos, treinamos e já fomos para o jogo. É muito bom voltar. Agora é preciso acertar o tempo de bola e readquirir ritmo de jogo com a equipe. Nessa volta faz parte a readequação ao estilo de jogo da Metodista", declarou Chiuffa.

Para o técnico José Ronaldo, o SB, a partida de hoje diante de Taubaté foi essencial para essa ‘aclimatação’ à equipe. "Serviu para que pudéssemos integrá-los o mais rápido possível a maneira como a equipe vem jogando nos últimos meses. Ainda é preciso mais ritmo de jogo na parte coletiva, mas isso virá com os treinamentos daqui para frente", avaliou.

SB comemorou o placar elástico deste sábado, mas não deixou de apontar alguns erros. "No primeiro tempo nosso ataque foi muito bom, em especial nosso aproveitamento. Já no segundo tempo tivemos muitos dois minutos (punição aos jogadores) e isso acabou dificultando nosso poder ofensivo. Mas cumprimos nosso primeiro objetivo, classificar em primeiro lugar", finalizou.



  •        Japa, Vini, Carlito, Tupan, Chiuffa e Teixeira estão de volta à Metodista

Fonte: smpress

Em casa, BMG São Bernardo vence Santo André por 3 a 0

O BMG/São Bernardo não encontrou grandes dificuldades no clássico regional desta sexta-feira diante do Santo André. A equipe do técnico Alexandre Stanzioni venceu a equipe vizinha por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/22.

O duelo desta sexta também foi importante para o treinador colocar em quadra jogadores que não vinham jogando pelo BMG/São Bernardo caso dos centrais Haroldo e Matheus. "Foi um jogo importante além da vitória para dar ritmo de jogo para alguns que não vinham jogando com tanta frequência. Foi bom vencer e poder contar com mais jogadores visando a fase final do campeonato paulista, ressaltou Haroldo.

Para Matheus, foi uma oportunidade de buscar também seu espaço na equipe. "Sempre é muito bom ajudar a equipe e ter essa oportunidade de jogar e mostrar que estou buscando meu espaço também. Tenho treinado forte para poder entrar em quadra e contribuir durante as partidas. É sempre bom jogar, ressaltou o atleta.


Fonte: sm press

Tigre bate Palmeiras B e termina em 1º

Classificado para as quartas de final da Copa Paulista, o São Bernardo F.C. fechou com chave de ouro sua participação na segunda fase da competição ao vencer o Palmeiras B por 4 a 2, ontem, no Estádio 1º de Maio. Com a liderança do Grupo 8 consolidada, chegou aos 11 pontos, o Tigre agora vai enfrentar o Red Bull em dois jogos decisivos. A Federação Paulista de Futebol divulga hoje as datas e os locais dos confrontos.

Desfalcado de quatro titulares, o Tigre demonstrou desentrosamento no primeiro tempo e pouco ameaçou o adversário. Já o time da Capital, por sua vez, teve a primeira chance com Assunção, que quase marcou aos dez minutos.

Empolgado, o Palmeiras B atacava constantemente e abriu o placar aos 39, com Felipe Arruda, que tinha acabado de entrar. Só que o São Bernardo não se abalou e conseguiu o empate dois minutos depois, com Washington. O meia girou na área e colocou no canto de Fábio.

No segundo tempo, Tadeu aos seis, aproveitou vacilo da zaga e, com tranquilidade, fez 2 a 1 para o Verdinho. Percebendo que o time não ameaçava os visitantes, o técnico Luís Carlos Martins colocou Ricardinho e Diego Dedoné em campo, mudando todo posicionamento da equipe. E as mudanças surtiram efeito rápido. O Tigre cresceu na partida. E chegou ao gol de empate. Aos 30 minutos. Diogo Acosta cruzou e Ney Mineiro, de cabeça, deixou tudo igual.

Era o momento do São Bernardo no jogo. Ricardinho passou pela marcação, aos 34, e bateu cruzado. Fábio espalmou e no rebote, Diogo Acosta marcou o terceiro.
O gol mais bonito ficou para o fim. Em triangulação perfeita, Renato Peixe tocou para Ney Mineiro. O centroavante deu lindo passe de calcanhar para Régis, que entrou na cara do goleiro Fábio e fechou o placar em 4 a 2 para o Tigre. consolidando o primeiro lugar da chave.

Martins prevê complicações para o Tigre nas quartas

Apesar da classificação em primeiro lugar no Grupo 8 da Copa Paulista, o técnico do São Bernardo, Luís Carlos Martins sabe que agora, nas quartas de final, contra o Red Bull, tudo pode acontecer e não prevê vida fácil ao Tigre.

"Será difícil para nós, assim como para eles também. Vamos manter a base que estamos jogando. É um duelo de detalhes, atenção. No mata-mata, tudo pode acontecer. O Red Bull é uma boa equipe que está sendo montada para a Série A-2 do ano que vem, mas nos também temos nossos méritos e estamos determinados", analisou o treinador.

O lateral Régis também espera por dificuldades, mas confia na preparação do clube. "Nosso time vem em uma situação boa. Agora é novos ares, uma nova competição. Vamos nos preparar da maneira mas séria possível, serão grandes jogos", comentou.

Fonte: dgabc

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SABADO TEM HANDEBOL NO BAETÃO

BMG/São Bernardo bate Sollys/Nestlé e já pensa na classificação

Jogo emocionante nesta quinta-feira. A equipe do BMG/São Bernardo precisava da vitória para ter chances de ir à semifinal do Campeonato Paulista. Determinadas, o time do ABC entrou em quadra disposto a superar as adversárias. Após abrir dois sets a zero, o time de São Bernardo do Campo viu o Sollys/Nestlé diminuir o placar, mas no final foi a equipe do técnico José Alexandre Devesa que comemorou ao vencer por três sets a um, parciais de 25/23, 25/22, 22/25 e 25/23.
 
"O jogo hoje foi do grupo. Nós acabamos nos complicando um pouco durante o campeonato, acabamos vindo de uma derrota contra o Pinheiros que era um jogo muito importante e esse resultado positivo hoje é do grupo, agora é ir para a última rodada contra São José dos Campos", declarou  a ponteira Mari Helen, um dos destaques da equipe que anotou onze na partida.

Outra peça importante na defesa foi a central Bia. A camisa 8 conseguiu parar ataques essenciais das adversárias, facilitando a vida do time do BMG/São Bernardo. "Hoje viemos para o jogo em um só coração, nos fechamos, sabíamos que era vencer ou vencer. Hoje provamos que somos um grupo e que podemos surpreender ainda mais", declarou.

O técnico José Alexandre Devesa também comemorou a vitória e enalteceu a equipe. "Chegamos ao jogo com um sentimento de frustração pela derrota na última partida e, ter um dia só para se preparar requer esquecer muito rápido da derrota e o time está de parabéns pelo empenho e vontade dessa partida de hoje. O Sollys mesmo sem as garotas que estão na seleção é um time muito forte, muito bem dirigido. Foi ainda mais importante a determinação da minha equipe em quadra, finalizou.

Fonte e foto: SM PRESS

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

No tie break, BMG/São Bernardo domina ações e vence SESI

A vitória do SESI-SP no primeiro turno deixou um gosto de 'quero mais'. Por isso, a equipe do BMG/São Bernardo entrou em quadra determinado que o duelo desta noite precisava ser diferente.

Crédito Foto: Guga Mendonça/SM PRESS

O início não foi tão favorável aos donos da casa, a equipe da capital paulista saiu na frente e, aos poucos, a equipe do ABC paulista foi se reencontrando na partida. Mas não foi fácil, o duelo foi decidido, como no primeiro turno, no tie break e, desta vez com resultado positivo para o BMG/São Bernardo que venceu por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/23, 25/16, 21/25 e 15/13.

Coube ao ponteiro Ygor colocar ponto final na partida. O camisa 13 disse que no momento do saque passou um milhão de coisas na cabeça. "Precisávamos dessa vitória, era muito importante para nos dar confiança nessa reta final da fase de classificação. Estava confiante, meu saque ao longo da partida tinha encaixado bem e a bola caiu no lugar certo, entre os dois passadores", comemorou o jogador.

Crédito Foto: Guga Mendonça/SM PRESS
Outro destaque da partida foi o oposto Renan. Para o camisa 14, o sentimento de que podiam ter vencido no primeiro turno ainda estava vivo dentro do elenco. "Contra uma equipe que quase vencemos lá na casa deles tinha sim ficado um gostinho de que poderíamos ter feito mais e queríamos muito a vitória hoje. Não foi fácil, cansou, mas saímos vencedores", acrescentou.

Para o técnico Alê Stanzioni, o jogo de hoje mostra a clara evolução da equipe do BMG/São Bernardo. "Um jogo muito disputado como o do primeiro turno, com um quarto set complicado para nós, um tie break ainda mais acirrado e conseguimos manter o equilíbrio para fechar o jogo. Agora é buscar um algo mais e uma melhor classificação", finalizou.

Agora o time do BMG/São Bernardo encara o Santo André na próxima sexta-feira, 28 de outubro às 19h também no Ginásio Poliesportivo

Equipe feminina joga contra Sollys/Nestlé com transmissão do SPORTV

Nesta quinta-feira, 27 de outubro, às 21h30, a equipe feminina do BMG/São Bernardo encara o Sollys/Nestlé no Ginásio do Baetão em São Bernardo com transmissão do SPORTV

Fonte: SM PRESS

Ney Mineiro marca no fim e Tigre empata com Francana

Não foi o triunfo que o São Bernardo esperava para garantir com antecedência a vaga nas quartas de final da Copa Paulista, mas o empate por 1 a 1 com a Francana, na noite desta quarta-feira, em Franca, teve gosto de vitória. Os donos da casa saíram na frente com Cleber, mas Ney Mineiro, no último minuto de partida, deixou tudo igual.


O resultado manteve o Tigre na liderança do Grupo 8, com oito pontos, e um empate com o Palmeiras B, domingo, no Estádio 1º de Maio, classifica o Tigre. Aliás, o Verdinho recebe hoje, às 16h, o Linense.

O empate teve sabor especial principalmente porque os donos da casa dominaram o confronto.O primeiro tempo até começou equilibrado, com a Francana pressionando e o São Bernardo buscando os contra-ataques. Mas, aos poucos, os donos da casa tomaram conta da partida e quase marcaram em cabeçada de Felipe Gregory para fora.

Para conter o ímpeto adversário, o São Bernardo abusou das faltas, com Zé Forte e Ney Mineiro, o que irritou o técnico da Francana, Wantuil Rodrigues, expulso por reclamação.
Mesmo sem treinador à beira do campo, a Veterana abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo. Tiago Gasparetto colocou a mão na bola na área e o árbitro assinalou pênalti. Cleber cobrou e marcou.

E o São Bernardo escapou de levar o segundo gol pouco depois. Ciro recebeu de Patrick e chutou da entrada da área para fora.

Com o time jogando mal, o técnico Luís Carlos Martins colocou os atacantes Ricardinho e Diego Dedoné e o meia Bady nas vagas de Marcelo Godri, Zé Forte e Francisco Alex, respectivamente. As alterações surtiram efeito e o São Bernardo quase empatou em chute de Renato Peixe, que desviou.

Mas as emoções foram guardadas para o fim. Aos 47 minutos, Ney Mineiro recebeu lançamento e deu belo toque de cobertura para deixar tudo igual.

FRANCANA 1 x 1 SÃO BERNARDO

FRANCANA: Jordan; Felipe Diniz, Diego Rosa, Felipe Gregori e Rafael Estevam; Nilo, Geovane, Cléber e Patrick; João Marcelo e Washington. Técnico: Wantuil Rodrigues.

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Márcio Garcia, Thiago Gasparino, Tiago Gasparetto e Renato Peixe; Zé Forte (Dedoné), Marcelo Godri (Ricardinho), Francisco Alex (Bady) e Paulinho; Diogo Acosta e Ney Mineiro. Técnico: Luis Carlos Martins.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Bruno Salgado Rizo

Fontes: dgabc e sti

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

AD São Bernardo/Mesc supera o Santos a sete segundos do fim

Foi no sufoco. Depois de ficar por duas vezes em desvantagem no placar, o AD São Bernardo/MESC derrotou o Santos/Unilus/Votorantim Cimentos por 4 a 3. O gol da vitória, marcado pelo ala Giba, aconteceu a sete segundos do fim. O confronto foi realizado na noite desta terça-feira (25), no ginásio Poliesportivo.
“Tivemos uma boa atuação, mas acabamos perdendo muitos gols. É muito difícil jogar contra um time que fica bem plantado na defesa e aposta no contra-ataque. Felizmente conseguimos a vitória no fim e, com isso, entramos de vez na briga pela classificação,” disse o técnico João Batista.

O jogo - Durante todo o jogo, o domínio e a posse de bola foram do time do ABC. Entretanto, a equipe visitante levava muito perigo no contra-ataque. E foi assim que o Santos abriu o placar, aos nove minutos, em jogada individual de Rafael. Um minuto depois, o pivô Paulo bateu falta e o pivô Du tentou completar na área, mas a bola foi para fora.

Aos 12 minutos, após tabelar com Du, o ala Mi bateu firme e empatou o jogo. Contudo, o Santos passou a frente no minuto seguinte, em mais um contragolpe, definido por Rafael.

No final do primeiro tempo, o AD São Bernardo teve mais duas chances para empatar. Na primeira, aos 17 minutos, Wilsinho surgiu sozinho, mas bateu para defesa do goleiro. Posteriormente, nova tabela entre Du e Mi, com o chute do pivô passando muito perto da trave santista.

Logo aos 30 segundos da segunda etapa, Mi acertou uma bomba na trave, de fora da área. Depois, o ala teve mais um boa chance após jogada individual, mas chutou para fora. No primeiro ataque, aos quatro minutos, o Santos aumentou a vantagem com Leonardo. Dois minutos depois, Wilsinho bateu de fora da área, o goleiro rebateu e Paulo completou: 3 a 2.

O gol animou o AD São Bernardo/Mesc, que partiu com tudo para cima. Aos sete minutos, Careca pegou sobra na área e bateu por cima. Aos 12, veio o empate. Paulinho Neto tabelou com Du e bateu cruzado. Paulo surgiu com oportunismo e mandou para o fundo das redes.

A pressão se tornou ainda maior, mas todas as tentativas do time do ABC paravam no goleiro santista. Quando Mi superou o arqueiro com lindo toque por cima, a bola bateu no travessão. Até que, a sete segundos do fim, Giba veio pelo lado esquerdo e bateu cruzado. A bola cruzou a área e entrou no canto do goleiro.

Próximo desafio - Com a vitória, o AD São Bernardo/MESC chegou aos sete pontos, assumindo a vice-liderança da chave B do Campeonato Metropolitano de Futsal. A equipe volta a quadra na próxima terça-feira (1), quando enfrenta a Wimpro/Guarulhos, fora de casa.
Fonte: Futsal Imprensa

BMG/São Bernardo leva partida para o tie break mas não vence.

BMG/São Bernardo leva partida para o tie break mas vê Pinheiros levar a melhor no final

A noite prometia emoções no duelo entre a equipe feminina do BMG/São Bernardo e Pinheiros. As duas equipes buscavam a quarta colocação no torneio para se consolidar entre os times que podem ir à semifinal do Paulista. Com um primeiro tempo arrasador, o time do ABC paulista dominou as ações não dando chances para o time da capital paulista jogar. Os sets seguintes foram marcados pelo equilíbrio. 

A equipe do Pinheiros abriu dois sets a um e, em contrapartida, o time do técnico José Alexandre Devesa mostrou a força de se jogar em casa empatando a partida em dois sets a dois. No tie break o BMG/São Bernardo iniciou melhor, abriu quatro pontos de vantagem. As adversárias cresceram e o Pinheiros acabou virando o set e o jogo em três a dois, parciais de 25/18, 20/25, 23/25, 27/25 e 07/15. Nem mesmo a oposta Lia, com 27 pontos anotados conseguiu reverter a situação.

Agora o time do ABC paulista faz mais um jogo em casa. Nesta próxima quinta-feira, 27 de outubro, o BMG/São Bernardo recebe o Sollys/Nestlé a partir das 21h30 com transmissão do SPORTV

 
Equipe feminina juvenil do BMG/São Bernardo começa disputa no playoff contra São José

Nesta quarta-feira às 19h30, no Ginásio do Baetão, acontece o primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Juvenil estadual. O time do BMG/São Bernardo recebe a equipe de São José dos Campos, buscando o resultado positivo no primeiro jogo da série melhor de três. Um resultado positivo nesta noite, deixa a equipe juvenil do ABC paulista com força para encarar o próximo jogo do playoff que acontece na casa das adversárias na sexta-feira, 28 de outubro, às 19h.

Nesta noite, o técnico Airton Nascimento terá uma equipe mesclada com atletas do infanto. "Tivemos muitos problemas físicos, com atletas machucadas, por isso faremos uma mescla da equipe juvenil com as do infanto. Até agora a campanha foi muito boa.
 
Acabamos no primeiro e neste segundo turno perdendo alguns jogos que podíamos ter vencido e acabamos em quinto lugar entre os oito, mas estamos indo no caminho certo", avaliou.

Independente do resultado positivo contra São José na fase de classificação, o treinador pede empenho tático para sua equipe . "Claro que com as vitórias na fase de classificação temos um retrospecto moral contra elas, mas hoje será outro jogo, cada jogo é diferente e requer cuidados. Treinamos muito taticamente, onde sacar, onde bloquear para que nossa defesa possa se sobressair em função do bloqueio. Essa semana foi basicamente treinos táticos e dependemos do individual na hora da definição e claro que dependemos do grupo todo no contexto do jogo e isso que definimos como estratégia para esse jogo", finalizou.

BMG/São Bernardo x São José dos Campos (Campeonato Estadual Juvenil Feminino)
Quartas-de-Final
Horário: 19h30
Local: Ginásio do Baetão

BMG/São Bernardo encara o SESI no Poliesportivo

“Alma da equipe”, levantadores de SESI e São Bernardo fazem duelo à parte nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h no Ginásio Poliesportivo no ABC paulista, dois personagens podem mudar a história de BMG/São Bernardo e SESI-SP.

Paulo Renan, do BMG/São Bernardo e Sandro do SESI-SP tem a responsabilidade de colocar os atacantes para cravar a bola do lado adversário e assumem papel de protagonistas neste duelo do Campeonato Paulista. Outras curiosidades cercam a dupla: usam o mesmo número de camisa, a 5; além disso, são os capitães das equipes (nesta temporada, Murilo é o capitão do SESI, porém quando o ponteiro está com a seleção, é Sandro que assume a função que, na temporada passada já foi dele).


Paulo Renan

Natural de Londrina, Paulo Renan passou as duas últimas temporadas no Benfica de Portugal. Mas nem sempre ele passou a bola para os outros, até seus 14 anos jogava como ponteiro. “Fui jogar um torneio em Brusque e os levantadores eram mais baixos do que eu, o técnico então deu a sugestão de me usar como levantador e desde então parei de atacar”, contou.

Do outro lado da rede, Sandro sempre exerceu essa função, desde as categorias de base. “Comecei a jogar vôlei com 11, 12 anos e sempre fui levantador. Quando você está nas categorias de base você sempre faz um pouco de tudo, mas quando estava fora do treino, batendo uma bola com o pessoal, sempre gostei dessa posição”, lembra.

Para a dupla, ser levantador requer atenção redobrada dentro de quadra e duplo feeling na hora das jogadas. “Fica um sentimento de que você não pode falhar. Por isso é preciso estudar bem o adversário e saber comandar a equipe. É conversar com seus atacantes durante o jogo para saber o momento deles também na partida e claro, quando percebo o que o outro levantador vai fazer, tento antecipar isso à minha defesa”, ressaltou Paulo Renan do BMG/São Bernardo.


Os levantadores, Sandro e Paulo Renan

“Nossa função é de extrema importância, muitos falam que é o coração da equipe e acredito nisso. Você não pode errar, por que se errar você complica o sistema ofensivo da equipe, a atenção é redobrada”, avaliou Sandro do SESI-SP.

A dupla não se intimida também para falar das qualidades um do outro. “O Sandro é um grande levantador, já passou pela seleção brasileira e aprendeu muito nesses anos. Ele tem um estilo de jogo bem interessante e é preciso ter cuidado e vou procurar antecipar as jogadas”, brincou Paulo Renan.

Do outro lado, Sandro também não poupou elogios ao adversário. “Lembro do Paulo Renan ainda quando ele jogava aqui no Brasil (pela extinta equipe do Santander), sempre foi um garoto que mostrava um talento ímpar. Tenho certeza que para a evolução dele em quadra foi muito importante as temporadas fora do Brasil e agora ele está tendo a chance de mostrar em campeonatos bem competitivos”, finalizou.

Paulo Renan Bertassoni – BMG/São Bernardo. 26 anos, 1.86m.
Sandro Carvalho – SESI/SP. 30 anos, 1.87m

BMG/São Bernardo x SESI-SP

Local: Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo

Horário: 19H

ENTRADA GRATUITA

Fonte: SM PRESS

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Técnico de São Bernardo é o novo Técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo


Técnico Belmiro Giordani

Belmiro Giordani é o novo integrante da Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). Aos 35 anos é Faixa Preta 5º Dan, ex-integrante da seleção nacional e conta com grandes vitórias na sua história como atleta e como treinador.

Como técnico da seleção nacional, Belmiro Giordani, “tem como objetivo ajudar a comissão técnica no planejamento, para que os atletas possam alcançar melhores resultados”, declarou.

Disse que “mudar é difícil”, mas que a sua “experiência como técnico e atleta” e o fato de até agora ter observado de fora o estado da seleção permitem-lhe “enxergar melhor a situação”. “Com isso acredito que posso colaborar muito para uma melhor performance dos atletas, tanto na parte técnica, como emocional”, frisou.

Belmiro e a Equipe de São Bernardo, Campeã dos Jogos Regionais de 2011

O novo membro da Comissão Técnica revelou também a sua opinião acerca do convite da CBTKD. “Eu acredito que existem grandes técnicos e treinadores em potencial, como eu. Outros três ou quatro poderiam estar aqui, mas penso que na análise do presidente da CBTKD eu seria a pessoa adequada para essa posição”, afirmou.

Além disso, Giordani confessou estar “muito feliz com o convite”. “Acho que veio para consolidar a minha carreira de treinador. Ser técnico da seleção nacional vai ficar para a vida”, considerou acerca desta oportunidade.

PERFIL de BELMIRO GIORDANI

Dados:
Belmiro Giordani
Faixa Preta – 5º Dan
Técnico da equipe de São Bernardo e da Seleção Nacional de Taekwondo
Praticante de Taekwondo desde os seis anos

Carreira de lutador:
- 1992 - Medalha de Prata no US Open;
- 1995 - Campeão Sul-americano;
- 1998 - Vice-campeão Panamericano;
- 1999 - Eleito melhor atleta do país;
- 2000 - Campeão do Germany Open (Categoria Olímpica);
- Ganhou as seletivas para as Olimpíadas de 2000 – 5º no Pré-Olímpico Mundial;
- Sete vezes Campeão Paulista;
- Quatro vezes Campeão Brasileiro;
- Participou de dois campeonatos mundiais e duas copas do mundo.

Carreira de técnico:
- 2004 a 2009 - Treinador do centro de treinamento Baby Barione;
- Técnico de São Bernardo do Campo (tricampeão dos Jogos Regionais e Jogos Abertos);
- Técnico da atleta Lívia Miranda, titular da seleção brasileira e atleta de São Bernardo;
- 2011 – Membro da Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Taekwondo.

Fonte principal: Assessora de Imprensa da CBTKD

Hugo Hoyama é homenageado pelo prefeito da cidade


Hugo Hoyama é recebido pela população de São Bernardo e homenageado pelo prefeito da cidade

Hugo Hoyama desfila em carro de bombeiro e chega ao Paço Municipal de São Bernardo para receber a homenagem
 
Segunda-feira histórica para o mesa-tenista Hugo Hoyama. Depois de conquistar a medalha de ouro no Pan-Americano de Guadalajara, o atleta foi recebido em sua cidade-natal com muita festa e com direito a encontrar a população do ABC paulista em desfile de carro aberto.

A população de São Bernardo recebe o maior atleta da cidade

Em cima de um carro de bombeiros, Hugo Hoyama foi saldado por toda a população, reverenciando um dos mais completos esportistas da cidade do ABC paulista. Após o encontro com a população, Hugo Hoyama foi recebido pelo prefeito da cidade, Luiz Marinho, que agradeceu ao mesa-tenista por todas as emoções vividas no esporte representando a cidade.
Hugo se emocionou e emocionou a todos ao lembrar dos que o ajudaram na trajetória de sua carreira e agradeceu a todos que torceram por ele neste Pan do México e ficou muito emocionado com a homenagem da sua cidade e com a presença da sua família e, em especial, de sua avó. “Meu pensamento agora é em Londres.
Vou participar das seletivas brasileiras e não vou parar de treinar. Quero ir a Londres e representar mais uma vez São Bernardo e o Brasil. Não vou falar por hora em aposentadoria, já falei uma vez e não deu muito certo, vamos esperar depois de Londres”, declarou.

Hugo recebe do Prefeito Luiz Marinho a placa em sua homenagem

Hugo Hoyama seguiu da Rua 28 de Outubro, no centro de São Bernardo, até o Paço Municipal pela Marechal Deodoro. Estiveram presentes também na homenagem, além de todas as autoridades, o Secretário de Esportes, José Luis Ferrarezi, vereadores, diretores da S.E.Palmeiras, atletas e comissão técnica das equipes de vôlei do BMG/São Bernardo, de handebol da Metodista/São Bernardo, Atletismo do ASA/São Bernardo

Fonte e fotos: SM PRESS e TICO

São Bernardo/Mesc recebe o Santos no ginásio Poliesportivo

O São Bernardo/MESC recebe o Santos/Unilus/Votorantim Cimentos na primeira partida do returno do Campeonato Metropolitano de Futsal. O confronto acontece nesta terça-feira (25), às 19h30, no ginásio Poliesportivo.

Depois de começar a competição com duas derrotas e um empate, a equipe goleou o São José/Vale Sul Shopping/Unimed fora de casa e voltou a briga pela classificação as semifinais.




“Fizemos bons jogos neste Metropolitano, com uma postura diferente da implantada no primeiro semestre. Mas, infelizmente, a bola não estava entrando. Essa situação mudou no jogo diante de São José. Agora, precisamos dessa vitória para entrarmos de vez na briga,”disse o técnico João Batista.


A AABB/Mapfre lidera a chave com 12 pontos, enquanto a Wimpro/Guarulhos vem em segundo lugar, com cinco pontos. O São Bernardo/MESC está na terceira posição com quatro pontos, empatado com o São José e com um ponto a frente do Santos. Os dois primeiros do grupo se classificam as semifinais.


Sub20 busca seguir no caminho das vitórias – Nesta quarta-feira (26), às 20h, o time sub20 do São Bernardo/MESC também enfrenta o Santos/Unilus/Votorantim Cimentos. O duelo será realizado no ginásio do clube MESC. A equipe do ABC, dirigida pelo técnico Luiz Rodak, realiza uma ótima campanha no Campeonato Metropolitano. Em cinco jogos, foram quatro vitórias e apenas uma derrota.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Equipe feminina do BMG/São Bernardo entra em quadra para o “tudo ou nada” no Paulista

Nesta terça-feira, 25 de outubro, a equipe feminina do BMG/São Bernardo entra em quadra para o jogo da vida neste Campeonato Paulista. Depois da derrota na última sexta-feira diante do Vôlei Futuro, o time precisa vencer o Pinheiros amanhã para continuar na briga pelas semifinais do torneio estadual.



“Nesta terça será o jogo da nossa vida. O tudo ou nada neste campeonato. O Pinheiros é um adversário direto que temos na tabela e na briga pela classificação à fase final do torneio, sabemos que é vencer ou vencer. Nosso tempo de treinamento acabou reduzido já que chegamos de Araçatuba apenas no sábado, mas no domingo e hoje treinamos muito forte, visando detalhes das adversárias”, declarou a central Renata.

A equipe de José Alexandre Devesa está na quinta colocação com 17 pontos conquistados em onze jogos (6 vitórias e 5 derrotas); enquanto o time da capital paulista aparece na quarta colocação com 18 pontos.

Fonte: SM PRESS

Tigre bate Linense e alcança ponta do grupo

Tigre vence em cima da hora é lider do grupo

Foto: Luciano Vicioni
A equipe do São Bernardo Futebol Clube venceu a partida contra o Linense em cima da hora, o gol saiu no segundo tempo com o matador Ney Mineiro. E ele correu para a torcida emitando o Elefante, já que a equipe do Linense adota o Elefante da Noroeste.
A partida foi bastante truncada e disputada, apesar do São Bernardo ter dominado, muitas vezes a equipe de Lins aparecia no ataque, o que dificultava as ações do time da casa.
Apagão
Mesmo a partida acontecendo no horário de veráo, quer dizer, estava claro no começo da partida as 18h00. Mas, na virada segunda etapa, as coisas se tornaram complicadas para o São Bernardo, pois as luzes das torres de iluminação se apagaram. Neste momento o arbitro pela regra aguradava retorno, enquanto isto o STAFF do São Bernardo corria atrás de solucionar o problema. Após algum tempo de espera, e certo nervosismo do Linense, o jogo retornou.
Na base da pressão, o Tigre foi pra cima, e jogo ficou aberto, foi lá e cá, até que Ney Mineiro já quase no final da partida foi para as redes, 1×0.
Assim a partida chegou a fim, e a vitória foi bastante comemorada pelos torcedores que empurraram a equipe, e que agora lidera o grupo com 7 pontos , enquanto que Francana, vem com 6 pontos, já que a equipe empatou pelo placar de 1×1, com o Palmeiras B, jogo que aconteceu na rua Javarí. São Bernardo e Francana se enfrentam na quarta-feira noite em Franca.
O técnico Luis Carlos Martins falou a respeito da equipe “A nossa equipe está com cara de Copa Paulista, pois fizemos o gol no final. Os jogadores se comportaram bem em campo, e conseguimos ir para cima deles, um time dificil. Buscamos o gol a todo momento, e Ney
Mineiro
foi feliz, e conseguiu fazer o gol. A vitória dá moral para proseguimos na competição”
O matador Ney Mineiro atribuiu ao grupo a vitória
“A vitória contra o Linense mostra a união do grupo, e mostra que estamos focados do começo até o fim da partida. Conseguimos os três pontos, e vamos viajar para Franca com moral e buscar o bom resultado. Fiquei feliz de ter feito o gol, e parace até sina, pois contra eles jogo bem, e faço gols”
Ele ainda falou
“Temos duas partidas, vamos enfrentar o Francana fora de casa, mas decidimos se for preciso do resultado em casa a ultima partida contra o Palmeiras B”.

Fonte: STI Esporte

Metodista/São Bernardo conquista 9º título estadual

Metodista/São Bernardo bate Pinheiros na final e conquista 9º título estadual
Equipe do ABC recebeu três prêmios individuais na competição 

Domingo para entrar para a história do handebol paulista. O jogo entre Metodista/São Bernardo/Besni e Pinheiros foi recheado de emoção e tensão. Com a proposta de criar um sistema defensivo sólido, a equipe do ABC paulista não deu chances para o Pinheiros contra-atacar. Mesmo com os vários empates durante a partida, a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni foi superior nos minutos finais, conquistando o nono título paulista ao vencer o adversário por 23 a 22 (13 a 11 no primeiro tempo).


O técnico José Ronaldo, o SB, destacou a disciplina tática da sua equipe nesta grande final. “Todos nós queríamos muito esse título, ano passado perdemos o campeonato nos últimos quinze segundos de jogo. Sabíamos que seria um jogo muito difícil e o que pedi a eles desde o início da semana foi marcação forte e eles seguiram a risca. Estão de parabéns”, comemorou o SB que leva o seu primeiro título do Paulista como técnico.

“Gosto de inflamar a galera e acabou se inflamando também. Foi um jogo atípico, tínhamos completa condições de ser campeão. Esse é meu primeiro título como goleiro do adulto e isso será inesquecível”, declarou o goleiro Ferrugem, eleito o melhor da posição.

Outro destaque da partida foi Marcelo Didier, ponta esquerda. Perfeito nas cobranças de 7 metros, o atleta contribuiu para a vitória da Metodista/São Bernardo/Besni nesta noite. “Desde que sofri o acidente há dois anos vinha trabalhando para voltar em minha plena forma física para disputar uma final. Fui para França e aprendi muita coisa. Quando voltei para o Brasil a Metodista me convidou e eu aceitei e formamos uma parceria muito importante. Desde o início do ano vinha me preparando para nesse momento poder ajudar a equipe. Só pensava em fazer uma coisa de cada vez, estou realmente emocionado”.

Emoção também para o central Guga. Depois de sete meses fora de quadra, lesionado, o jogador da equipe do ABC foi eleito o melhor da sua posição nas finais. “Ainda não caiu a ficha. Depois desse tempo fora, só queria voltar e ajudar minha equipe e agradeci cada minuto de estar em quadra e não sair lesionado e poder contribuir. Não esperava esse premio individual, mas sei que a minha equipe nessas finais precisava da minha experiência em quadra e hoje quem ganhou esse título foi a minha equipe”, finalizou emocionado.

Prêmios individuais da Metodista: Melhor goleiro: Ferrugem; Melhor lateral direito: Pato; Melhor jogador das finais: Pato e Melhor armador central: Guga.

Fonte: SM PRESS

sábado, 22 de outubro de 2011

Metodista/São Bernardo/Besni vence e está na final do Paulista

Tenso, pegado, cheio de emoções. Assim foi a semifinal entre Taubaté e Metodista/São Bernardo/Besni. Durante todo o campeonato Paulista, as duas equipes se estudaram e superaram falhas. Na fase de classificação, o time do vale do paraíba levou a melhor no turno e returno e, desde o início da semana a equipe do ABC paulista treinou focada nos erros cometidos exatamente nesses jogos. Depois de um primeiro tempo regular, a equipe do técnico José Ronaldo, o SB, conseguiu retomar a atenção e superar os adversários por 25 a 18 (10 a 08 no primeiro tempo).

Um dos destaques da partida foi o ponta direita Renato Souza, conhecido como Pato. "Ninguém ganha sozinho em um esporte coletivo. Não me vejo como um destaque, o parabéns é para o grupo. Todo trabalho que foi feito no ano era preciso relembrar, todo esse trabalho tínhamos que fase valer a pena. Busquei me concentrar nisso e a união do grupo que muitos eu cresci assistindo como o Diogo e o Guga, tudo isso contou", ressaltou o atleta que anotou nove gols.

Para o capitão Diogo Hubner, a vitória da equipe do ABC aconteceu com a boa transição que o time fez na segunda parte do duelo e com a força da equipe vinda também do banco. "Costumo falar que não temos sete titulares, mas quinze, dezesseis, dependendo de quantos vão para o jogo. Hoje a partida foi em um ritmo muito acelerado e toda a vibração que eles mandam quando estão fora da quadra é refletida quando eles entram para jogar", declarou o camisa 13.

José Ronaldo, o SB, exaltou a competitividade de Taubaté e reforçou o que representa mais esse clássico no handebol nacional. "Taubaté é hoje  mais uma equipe que entra na elite do handebol nacional. Isso é muito importante para o desenvolvimento do esporte. Eles jogando com qualquer equipe é jogo indefinido. Tem que dar parabéns pelo trabalho que eles desenvolvem, hoje nós colocamos Taubaté como um time de ponta", avisou. 

Domingo, às 18h, com transmissão da ESPN Brasil, o time da Metodista/São Bernardo/Besni vai em busca do nono título estadual. A outra semifinal acontece nesse momento entre Pinheiros e Hebraica. "Mesmo com a empolgação da vitória hoje, é preciso mudar o foco e pensar que só temos um jogo que vale o título. É provável que seja o Pinheiros, porém, independente de quem for o adversário é estudar e avaliar cada jogador, cada posição, descansar e pensar no jogo deste domingo".

Fonte: SM PRESS

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

São Bernardo enfrenta o Linense neste sábado no 1º de Maio

O Técnico Luís Carlos Martins, do São Bernardo F.C., prefere não revelar o time que vai enfrentar o Linense, neste sábado, às 18h, no Estádio 1º de Maio, pela quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista. O mistério é devido ao grau de importância do confronto.

Ambos os times têm quatro pontos no Grupo 8, mas o Tigre, segundo, leva vantagem no critério de desempate - os dois melhores da chave avançam.

Se vencer, o São Bernardo deixa a classificação bem encaminhada porque vai abrir três pontos ao Linense e ainda enfrenta o lanterna Palmeiras B em casa.

Mas, em caso de derrota, a equipe da região terá de torcer contra o adversário, nas próximas partidas, para avançar. O líder da chave é a Francana, com cinco pontos.

Em clima de decisão, o treinador deixou claro que prefere não escalar jogador sem ritmo de jogo para os duelos decisivos, o que diminui as chances de reservas para o duelo de amanhã.

A opção do treinador, porém, não atrapalha o clima no São Bernardo. O meia Bady, por exemplo, começou como titular apenas no duelo diante do Taubaté, em casa, na primeira fase. "Não tenho o que reclamar porque precisamos respeitar os companheiros que estão jogando. Quem ganha é o grupo", frisou Bady, que não desiste de esperar outra opotunidade. "Sempre temos confiança de ir para o jogo, render mais e ajudar a equipe", completou.

Se Bady teve poucas chances, o volante Paulinho foi o titular absoluto na primeira fase e, por algumas vezes durante os jogos, escalado como armador. Porém, lesão, suspensão e mudança tática fizeram com que o atleta perdesse espaço entre os titulares.

Na segunda fase, Martins optou por escalar a equipe com três zagueiros, e Paulinho foi sacado. Mesmo com a lesão de Dirceu, Zé Forte ficou com a vaga. "Aqui temos bons jogadores, todos do mesmo nível. O está atuando muito bem e o Marcelo Godri está em ótima fase. A minha posição está bem servida", elogiou Paulinho. "Claro que ficamos na expectativa de voltar ao time contra o Linense, mas temos de ter calma", frisou.

A última chance dos reservas para convencer o técnico será hoje de manhã, no treino no Estádio 1º de Maio, quando Martins define o time titular.


X

SÁBADO, 22 DE OUTUBRO - 18H00
ESTADIO 1º DE MAIO
SÃO BERNARDO DO CAMPO


 

Pesquisar