terça-feira, 18 de outubro de 2011

Atletas de São Bernardo brigam por liderança em medalhas de ouro!

Teve briga entre brasileiros no terceiro dia de disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Mas foi uma disputa saudável.

Nesta segunda-feira, os dois recordistas de medalhas brasileiras em edições do Pan, Hugo Hoyama e Thiago Pereira, conquistaram, cada um, um ouro, e contam com o resto da competição para saber quem vai terminar a competição com a melhor marca.

O mesatenista já coleciona 10 ouros em seis edições do Pan. O mais recente foi na disputa por equipes, nesta segunda-feira.

A equipe brasileira, que também conta com Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, ganhou a final contra os argentinos e subiu ao lugar mais alto do pódio. Além do décimo de ouro, Hoyama alcançou a marca de 15 medalhas pan-americanas e disputa ainda a chave individual, com estréia marcada para esta terça-feira.

Para acirrar a briga, Thiago Pereira também levou um ouro nos 100 m costas neste dia de disputas. Com o tempo de 54s56, o atleta conseguiu a terceira vitória somente em Guadalajara, havia triunfado também nos 400 m medley e no revezamento 4x100 m livre, disputa na qual participou das eliminatórias, embora tenha ficado fora da decisão. Esse é o nono ouro de Pereira em Panamericanos.

O nadador Thiago Pereira ressaltou a "disputa" com o mesatenista Hugo Hoyama pelo recorde de medalhas de ouro do Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar