Seguramente, boa parte das medalhas que o Brasil tem chances de conquistar nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara terá participação dos atletas de São Bernardo, principalmente na Natação e no Tenis de Mesa.
Um das grandes apostas do Brasil será Thiago Pereira, nadador da equipe Corinthians/São Bernardo. Em 2007, no Rio de Janeiro, ele brilhou ao conquistar seis medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Agora, ele quer se tornar o brasileiro com mais ouros na competição. Para isso, precisa desbancar o mesa-tenista Hugo Hoyama, também de São Bernardo, que venceu nove vezes no Pan e estará novamente em ação no México.
"Vou fazer o meu melhor e tentar conquistar o maior número de medalhas de ouro para o Brasil, para que a natação seja mais uma vez o esporte com maior número de conquistas nos Jogos", declarou Thiago Pereira, que nadará oito provas.
No Taekwondo, São Bernardo também tem boas chances de medalhas na modalidade, com Douglas Marcelino.
Já na Luta Olímpica, São Bernardo conta com 3 Atletas, Joice Silva (55 kg), Adrian Jaoude (84 kg), e Antoine Jaoude (120 kg)
No handebol, oito atletas saíram do Grande ABC. Seis jogam na Metodista/São Bernardo (Monick, Fábio Chuiffa, Japa, Tupan, Vinícius Teixeira e Henrique), e outros dois nasceram em São Bernardo (Fernanda Silva e Felipe Borges).
O vôlei masculino é outro a tentar o bi, agora sob o comando de Rubinho, do BMG/São Bernardo (que substitui Bernardinho).
Além de todos estes detalhes, São Bernardo terá um representante ilustre levando a Bandeira Brasileira no desfile de abertura, hoje às 22h00, o recordista de medalhas de ouro em Panamericanos, o mesatenista, Hugo Hoyama!
Atletas de São Bernardo no Jogos Pan-Americanos de Guadalajara
Handebol Masculino:
Fabio Chiuffa, Renato Tupan, HenriqueTeixeira,ViniciusTeixeira,Gustavo Nakamura
Handebol Feminino:
Monick Karla Novais Bancilon
Natação Masculina:
Técnico Carlos Matheus e Thiago Pereira
Natação Feminina:
Poliana Okimoto e Michele Schimidt
Tênis de Mesa:
Hugo Hoyama
Taekwondo Masculino:
Douglas Marcelino
Voleibol Masculino:
Técnico Roberley Luiz Leonaldo, Rubinho
Atletismo:
Matheus Facho Inocêncio (110 c/ bar) e Aline Leoni dos Santos
Canoagem:
Regiane Sarango
Nenhum comentário:
Postar um comentário