O mesa-tenista Hugo Hoyama, 42 anos, garantiu presença na sexta Olimpíada na carreira.
Ontem, o brasileiro chegou às semifinais do segundo dia do Pré-Olímpico da América Latina, disputado no Rio de Janeiro, e conquistou uma das vagas. Caroline Kumahara, também alcançou a semifinal da competição na chave feminina e será outra atleta do País nos Jogos.
Segundo maior medalhista de ouro do Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos, com dez títulos, Hugo Hoyama é o principal nome da história da modalidade no País, mas nunca conseguiu medalha em Olimpíada. Em 1996, nos Jogos de Atlanta, nos Estados Unidos, obteve o melhor resultado: nona colocação.
O veterano atleta estará ao lado de Gustavo Tsuboi que garantiu a vaga domingo, na chave masculina. Hugo Hoyama havia sido eliminado nas quartas de final pelo cubano Jorge Campos, mas foi beneficiado pelo regulamento da competição, voltou à briga e, ontem, venceu três partidas antes de enfrentar Dexter St. Louis, de Trinidad e Tobago. No jogo que valia a vaga, a experiência do brasileiro falou mais alto e ele ganhou por 4 a 1 (11/6, 10/12, 12/10, 11/6 e 11/9).
Com as classificações de Hoyama e Kumahara, o Brasil conseguiu as quatro vagas que poderia conquistar em Londres.
Isso porque o regulamento do tênis de mesa na Olimpíada aponta que cada país tem direito a no máximo dois representantes no masculino e mais dois no feminino.
Hugo Hoyama estendeu a comemoração pela classificação aos Jogos Olímpicos de Londres até a madrugada desta terça-feira, no Rio de Janeiro, igualando o recorde de Torben Grael. "Não conseguia dormir, estava até 3h30 acordado.
Acho que estava celebrando ainda esta conquista. Eu realmente queria conquistar a vaga na mesa, realmente deu tudo certo.
Agradeço todo o trabalho e confiança", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário