O time mineiro Sada Cruzeiro venceu a final da Superliga Masculina de Vôlei na manhã deste sábado, feriado de 21 de abril, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo completamente lotado, como à muito não se via. Em clima tenso entre as equipes, o time de Minas Gerais levou a melhor, e conquistou pela primeira vez o título, por três sets a um, contra o Vôlei Futuro, de Araçatuba, interior de São Paulo.
O prefeito de São Bernardo Luiz Marinho e o ex-secretário de Esportes, José Luiz Ferrarezi, participaram da entrega de premiação aos times. O terceiro lugar no pódio ficou com o Vivo Minas, time também de Minas Gerais.
Um dos destaques foi o meio de rede, Michael Santos, que começou carreira em São Bernardo
Um dos destaques do jogo foi o meio de rede do Vôlei Futuro, Michael Santos, que começou sua carreira em São Bernardo e defendeu o time da cidade de São Bernardo por 10 anos. “É muito significativo para mim disputar essa final da Superliga no local em que comecei a minha carreira, gostaria de ter levado esse título, especialmente aqui, mas fica como aprendizagem, só chegar à final já é uma vitória”, afirmou o jogador após receber a medalha de prata.
A disputa começou acalorada e os pontos só eram marcados depois de ralis entre as duas equipes. Mas com apenas seis minutos de jogo, um desentendimento entre os jogadores adversários, ocasionou a aplicação de três cartões amarelos, sendo dois para a equipe de Araçatuba, Frabrício Lorena e Oreol Camejo e um para o ponta do Cruzeiro, Maurício Silva.
Apesar de começar a partida na frente e abrir até quatro pontos de vantagem, o time mineiro falhou no primeiro set abrindo espaço para que o Vôlei Futuro virasse o placar e vencesse o primeiro tempo de jogo por 26 a 24. Porém, saques para fora e erros na defesa dos jogadores do interior paulista, atrapalharam o time permitindo que o Sada Cruzeiro vencesse o segundo set com sete pontos de diferença, 25 a 18.
No início do terceiro set, um dos maiores pontuadores do Vôlei Futuro, Lorena, teve que deixar o jogo por causa de dor na panturrilha direita, o que prejudicou a instabilidade dos colegas de equipe. O time mineiro aproveitou para se destacar, ganhar força e vencer o terceiro set por uma diferença ainda maior 25 a 13.
A equipe de Araçatuba até tentou se reerguer no quarto set, os jogadores disputam cada ponto. Houve um novo desentendimento em quadra e o juiz aplicou mais um cartão amarelo para o Sada. Mesmo assim, a equipe mineira finalizou o jogo com um ace do jogador Filipi Ferraz, em 25 a 19, conquistando o título da Superliga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário