Coppini confia em bom momento de trabalho de sua equipe no Paulista
Nesta terça-feira, 15 de maio, às 20h a equipe do técnico Sidney Coppini volta à quadra em busca de mais uma vitória diante da equipe de Americana Basketball na casa dos adversários, no interior paulista.
"A maior importância de ganhar essa partida é ter a possibilidade de terminar em primeiro lugar nesse primeiro turno da competição. Com o resultado positivo empatamos com Rio Claro, mas no confronto direto levamos vantagem. No início da competição tínhamos o objetivo de terminar entre os cinco melhores e ter a possibilidade de encerrar esse turno na primeira colocação é a nossa maior motivação", ressaltou o treinador.
Coppini acredita que o bom resultado da equipe que voltou esse ano a disputar a categoria adulta vai além de esforços na partida, mas na confiança no planejamento lá no início da pré-temporada.
"A maior virtude deles é que eles acreditaram desde o primeiro encontro no que passamos como meta. O grupo comprou nossa briga. Eles vêm treinando muito duro e isso tem dado resultado. Desde o primeiro treino cobramos que eles tinham condições para ficar em primeiro lugar e eles entenderam o que podem fazer em quadra", comemorou.
A Metodista/São Bernardo conta com jogadores importantes para superar Americana amanhã: um dos destaques da equipe do ABC é o lateral Rafael Castellon. O jogador é o quarto cestinha da competição nacional com 162 pontos já marcados, média de 18 por partida. Além dele, o armador Joel Muñoz é o segundo melhor assistente do torneio com média de 6.67 por partida.
Fonte: SM PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário