sábado, 16 de junho de 2012

Com Ginásio Poliesportivo cheio, Brasil vence Alemanha pelo Grand Prix Feminino de Vôlei

A torcida apoiou do primeiro ao último set e a Seleção Brasileira conquistou a quarta vitória na segunda etapa do Grand Prix Feminino de Vôlei na noite desta sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo. O Brasil encontrou muitas dificuldades para vencer a Alemanha por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/14, 25/18 e 26/24.

Assim como na semana passada, quando a Seleção Brasileira masculina conseguiu três vitórias pela Liga Mundial, e também 
em abril, quando Sada/Cruzeiro e Vôlei Futuro decidiram a Superliga de Vôlei, o Ginásio Poliesportivo estava cheio para prestigiar as meninas do Brasil.

O primeiro set da Seleção Brasileira foi horrível. Errando recepções fáceis e parando no bloqueio alemão em várias jogadas, o Brasil não conseguiu ficar à frente do placar e viu seu ataque ser neutralizado pela boa defesa alemã. Em duas recepções erradas de Paula Pequeno, a Alemanha fechou o primeiro set em 25/18.

No segundo set, finalmente a Seleção Brasileira acordou. Com ataque mais eficiente e com bloqueios certeiros, o Brasil conseguiu anular as alemãs em quadra. Em um ataque para fora da Alemanha, as meninas brasileiras fecharam o set em 25/14 e empataram o jogo em 1 a 1.

Sem abusar dos erros, como ocorreu no primeiro set, o Brasil virou a partida com ótimos ataques da oposta Sheilla. Com dez pontos marcados, a atleta comandou a Seleção, que fechou em 2 sets a 1, parcial de 25/18, em bela jogada ofensiva de Thaísa.
O quarto e último set foi o mais equilibrado da partida. Disputado ponto a ponto, o Brasil conseguiu se recuperar após ficar atrás do placar por boa parte do tempo. Após saque brasileiro, as alemãs se atrapalharam e o Brasil fechou em 26 a 24, 3 a 1 na partida.

No primeiro jogo da noite, também no Ginásio Poliesportivo, as americanas não encontraram dificuldades e venceram a Itália por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/20 e 25/17.

O Brasil volta à quadra do Ginásio Poliesportivo neste sábado, às 20h30, para enfrentar a forte seleção italiana. Mais cedo, às 18h30, Estados Unidos e Alemanha lutam por mais uma vitória. No domingo, as brasileiras prometem um jogão contra as americanas, às 13h30, enquanto alemãs e italianas duelam às 15h30. Não há mais ingressos disponíveis para nenhum dos dois dias de jogos.

Grand Prix - Na primeira etapa do campeonato, disputada na semana passada, a Seleção Brasileira venceu Itália, Sérvia e Polônia, todas por 3 sets a 2. Depois da fase em São Bernardo do Campo, o Brasil volta à quadra nos dias 22, 23 e 24 para enfrentar Cuba, Porto Rico e China, no país asiático.

São 16 seleções que disputam a primeira fase. A cidade de Ningbo, na China, receberá a fase final do Grand Prix. Disputarão a etapa chinesa as cinco equipes mais bem colocadas na primeira fase, e a China, já garantida por ser a anfitriã das finais, entre os dias 27 de junho e 1 de julho. As seis seleções jogarão entre si e a equipe que somar o maior número de pontos será a campeã. 

Fonte: Vinícius Dominichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar