quinta-feira, 7 de junho de 2012

Hugo Hoyama e Gui Lin se preparam para Olimpíadas de Londres

Os dois atletas de São Bernardo do Campo já garantiram participação na competição esportiva mais importante do mundo

São Bernardo do Campo estará muito bem representado no tênis de mesa nas Olimpíadas de Londres. O mesatenista Hugo Hoyama, 43 anos, e a chinesa naturalizada brasileira Gui Lin, 19, já se preparam no Centro de Treinamento Cláudio Kano, no Estádio Primeiro de Maio, para a competição mais importante do esporte, a ser realizada entre os meses de julho e agosto.

Maior atleta da história de São Bernardo, Hoyama é o atual técnico da chinesa. Enquanto a atleta caminha para sua primeira Olimpíada, o jogador da cidade vai participar de sua sexta competição e melhorar a nona colocação obtida em 1996.

Para o mesa-tenista, representar mais uma vez a cidade em uma competição internacional é um orgulho. “São Bernardo sempre me ajudou muito e sempre soube que seria bem tratado aqui. Eu sou são-bernardense. Cresci aqui e tenho a cidade como minha casa”, disse.

Hoyama e Gui Lin tentarão em Londres a primeira medalha olímpica brasileira no tênis de mesa. Enquanto o atleta já acumula mais de 500 medalhas e 250 troféus em sua vitoriosa carreira, a chinesa naturalizada brasileira está no mesmo caminho de sucesso de seu treinador. “Já venci cinco vezes os Jogos Abertos do Interior, quatro Jogos Regionais, três Campeonatos Brasileiros e seis Copas Brasil. Ganhar uma medalha na Olimpíada é muito difícil, mas competir vai ser muito importante para ganhar experiência”, afirma Gui.

No início de maio, a atleta foi comunicada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que o Ministério da Justiça havia liberado sua naturalização. Na sexta-feira, dia 25, Gui Lin recebeu a notícia de que seu passaporte já estava pronto e seus dados estavam com o COB, o que a incluía entre as candidatas a uma vaga na Seleção Brasileira. A confirmação da convocação para representar o País ocorreu no último dia 28.

Gui Lin chegou ao Brasil aos 12 anos para um intercâmbio estudantil. Atualmente com 19, a atleta começou a estudar e se instalou em São Bernardo do Campo. “Hoje a cidade é a minha casa. Recebi muitas propostas para sair daqui, mas quero continuar e construir uma carreira. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, me ajudou muito na adaptação”, ressalta.

Entre os dias 13 e 17 de junho, Hugo Hoyama e Gui Lin disputam o Torneio Aberto do Brasil, em Santos. Em seguida, ambos representarão São Bernardo do Campo nos Jogos Regionais, competição em que a cidade foi campeã no ano passado, após 38 anos de jejum. No dia 16 de julho, os atletas embarcam para a França para uma série de treinos durante uma semana e, em seguida, viajam para Londres para a disputa das Olimpíadas.


Fonte: Vinícius Dominichelli - Secretaria de Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar