domingo, 17 de junho de 2012

No tie-break, Brasil vence Itália pelo Grand Prix de Vôlei

A Seleção Brasileira venceu por 3 sets a 2 a equipe europeia no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo

No tie-break, a Seleção Brasileira Feminina de Voleibol venceu na noite deste sábado(16/06) a Seleção da Itália, em jogo válido pelo Grupo E do Grand Prix de Vôlei. O jogo foi sofrido durante todos os sets e a equipe verde-amarela demorou para encontrar o seu bom voleibol. A seleção italiana também teve seus momentos positivos na partida com o seu forte ataque composto Francesca Piccinini e Lucia Bosetti.O Brasil chegou a sua segunda vitória nesta segunda fase da competição.

De acordo com a ponteira Mari, a equipe teve dificuldades para evoluir na partida. "A seleção da Itália possui uma defesa muito forte e acaba sendo bem complicado de pontuar. Foi um jogo muito duro e desgastante. Agora vamos tentar corrigir os erros desta noite e para que neste domingo contra a seleção norte-americana seja possível fazer um jogo ainda melhor", disse.

Já a libero Camila Brait destacou que a vitória de hoje reflete a união do grupo."Nosso objetivo é conquistar o Grand Prix. Estamos dando o nosso máximo nas partidas. Tivemos dificuldades no segundo e terceiro set, mas sabemos que jogos contra equipes do nível da Itália são intensos", ponderou.

Na concepção do  comandante da equipe canarinho, José Roberto Guimarães, o Zé Roberto, enfrentar a Itália sempre exige uma certa paciência.  "A equipe possui excelentes atacantes e uma defesa complicada de ser superada. Foi uma excelente partida e conseguimos atingir a nossa meta de vencer mais uma partida em casa", finalizou. 

Neste domingo (17) teremos a ultima participação da Seleção Brasileira em terras brasileiras antes das Olimpíadas de Londres. O jogo será contra a Seleção dos Estados Unidos, às 13h15 no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar