Primeiro jogo da edição 2012 acontece contra Cianorte, no Paraná, às 16h
Em 2011 a equipe conquistou o 6º título da Liga Nacional |
Este ano uma novidade, a competição será disputada em turno único e, os melhores colocados se classificam para a fase final prevista para fim de novembro e começo de dezembro. Por isso a pivô Regiane pede atenção máxima a cada duelo, uma vez que as equipes não terão uma ‘segunda chance’ para fazer o resultado.
"É mata-mata, não tem jeito. Tem que jogar tudo em todos os jogos para tentar chegar a final. É um estilo de campeonato que não estamos habituadas a jogar e que todas as equipes terão que se adaptar, porém é um desafio novo e estamos todas preparadas também para essa mudança. Agora todo jogo final", enfatizou.
O técnico Eduardo Carlone corrobora com sua jogadora e vai além. "Não dá para você errar, com turno único você não tem outro momento para recuperar. Uma novidade para esse ano, agora é buscar se adaptar o melhor possível durante a competição".
Edu falou também do confronto com a novata equipe paranaense na competição.
"Cianorte se reforçou, levou para a equipe algumas jogadoras de Blumenau. Tem um time novo e quatro jogadoras estavam comigo na seleção júnior. É um time que está motivado em jogar a Liga pela primeira vez, e que, quando jogam conosco se motivam ainda mais, acho que será um bom jogo", finalizou.
Em 2011 a equipe da Metodista/São Bernardo venceu Blumenau na final disputada no litoral sul paulista e garantiu o sexto título consecutivo da equipe. Além da equipe do ABC e de Cianorte também estão na Liga Nacional de 2012 as equipes: Apah/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS), Blumenau/Furb (SC), Itapevi Handebol (SP), Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS) e UNC/Concórdia (SP).
Fonte: SM Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário