A dois meses do início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Baetão vai ficar com uma cara diferente em breve. O estádio terá adequações para receber jogos do São Bernardo Futebol Clube no torneio de juniores, que começa depois da virada de ano.
Foto: Rodrigo Pinto |
Para a Copinha, estão previstas melhorias nos vestiários e no acesso dos torcedores. “Cai água nos vestiários em dias de chuva. Há um problema de infiltração, a situação está precária lá”, reconhece o secretário de esportes Eduardo Tadeu Costa. “Atendendo a demanda policial, ampliaremos o espaço de entrada para os torcedores no acesso das arquibancadas”, acrescentou.
A Prefeitura de São Bernardo do Campo, que investirá R$ 1 milhão com a ajuda de verba federal, pretende deixar os banheiros e acesso prontos antes da Copa São Paulo. Até o janeiro, o poder público também espera resolver o problema da formação de poças d´água nas arquibancadas descobertas.
Tirando essas obras mais urgentes, há o plano de modernizar outros setores do estádio até março. “São Bernardo quer manter o alto padrão de qualidade como tem recebido as comitivas de fora. O estádio terá pintura nova, setor de imprensa melhorado, sistema de eletricidade nas torres do estádio e nas salas de imprensa e de visitas”, enumerou Costa.
O gramado do Baetão, problema recorrente em anos anteriores, não é motivo para preocupação desta vez. “Vamos contratar uma equipe de manutenção, mas só para dar uma penteada, aparar o gramado e trocar a borracha”, explicou o político, que não perde o foco do planejamento para a Copinha.
“Já estamos estudando como vamos hospedar as comitivas e os campos para treinamentos, enfim, sediar um evento que traz até televisão para transmissão ao vivo não é fácil, mas vale a pena”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário