segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

São Bernardo endurece partida diante do Canoas e conquista um ponto rumo à classificação ao playoff

Duelo contra o Volta Redonda será decisivo para a equipe do ABC na próxima quinta-feira

crédito: Fernando Potrick | Móveis Kappesberg/Canoas
O jogo no sul do país prometia fortes emoções e assim foi. Lutando do início ao fim, a equipe masculina do São Bernardo Vôlei jogou bem, empatou o duelo no quarto set, porém acabou perdendo o jogo no tie break por 3 sets a 2, parciais de 25/17; 24/26; 25/22; 15/25 e 15/07.

Com dois sets somados no duelo, a equipe do ABC conquistou um ponto importantíssimo rumo à classificação ao playoff da Superliga. A boa apresentação do time paulista na última rodada rendeu ao central Matheus mais uma vez ser escolhido pela CBV como o melhor bloqueador da rodada.

"Estou muito feliz (de ter sido escolhido o melhor bloqueador), tirando a derrota, não sei o que houve no tie break", lamentou o camisa 9 que pela segunda rodada consecutiva foi o melhor bloqueador do campeonato nacional. No duelo Matheus marcou 8 pontos de bloqueio dos 15 que fez na partida toda.

Com a vitória do Volta Redonda diante do Vôlei Futuro por 3 sets a 0 na última rodada o confronto do próximo dia 28 de fevereiro na casa do adversário é uma briga direta até mesmo pela 7ª colocação rumo ao playoff.

Após a nona rodada o São Bernardo Vôlei é o oitavo colocado com 24 pontos somados com 08 vitórias e 12 derrotas, mesma pontuação do Volta Redonda que leva vantagem no número de sets em relação à equipe do ABC.


Fonte: SM Press

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

São Bernardo Vôlei vence primeira "batalha" rumo ao playoff da Superliga

Próximo duelo do São Bernardo é contra o Canoas, no sábado, 23 lá no sul do país

A primeira das quatro batalhas rumo à classificação ao playoff da Superliga foi vencida. Na noite desta quinta-feira, 21, a equipe masculina do São Bernardo Vôlei venceu o Super Imperatriz por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 27/25 e 25/20.  

Central Matheus e ponteiro Batagim armam bloqueio para segurar ataque

Um dos destaques da partida, o ponteiro Batagim, comemorou a oportunidade de poder jogar do início ao fim. "Fiquei ansioso no início, mas só até atacar a primeira bola. Hoje me senti mais solto em quadra e todo o grupo me passou essa confiança. Acho que pequei no saque, mas agora é fazer bem a minha parte e estou trabalhando muito para jogar bem", comemorou o camisa 3 que ficou com o troféu Viva Vôlei da noite.

Outro jogador com papel importante na vitória desta noite foi o central Matheus. Para o camisa 9 o foco da equipe foi primordial para os três pontos somados. "Nosso time estava muito focado, sabemos que esses últimos jogos  são muito importantes para nossa classificação. Tínhamos e ainda temos essa reponsabilidade das vitórias. Hoje nosso jogo foi bem jogado, nosso time foi muito vibrante e isso fez a diferença", acrescentou.

Rubinho, treinador da equipe do ABC, também comemorou os pontos e a postura da equipe em quadra. "Fomos mais equilibrados. No geral tanto o sistema defensivo quando o de ataque funcionou bem. Essa vitória mostrou o crescimento da equipe neste último período de treinamento e isso é o mais importante nesse momento decisivo", finalizou.

Nesta sexta-feira, a equipe do São Bernardo viaja para o Rio Grande do Sul onde encara no sábado, às 20h (com transmissão WEB no site da CBV)   o Canoas pela antepenúltima rodada da fase de classificação.

Fonte: SM Press

São Bernardo encara Pinheiros para terminar temporada com resultado positivo

Embaladas pela vitória na última terça, equipe do ABC espera repetir triunfo nesta sexta na casa das adversárias

Nesta sexta-feira, 22, às 21h a equipe feminina do São Bernardo Vôlei encerra sua participação na Superliga 2012/2013 diante do EC Pinheiros na casa das adversárias, na capital paulista.

São Bernardo durante treino antes da partida contra o Pinheiros
Para a ponteira Thais, amanhã a equipe entrará em quadra com a mesma determinação. "Em todos os treinos todo mundo se esforçou, com toda certeza iremos com o mesmo espírito do mesmo início, lutando, treinando forte. A vitória na última rodada serviu para mostrar para nós mesmas que podíamos, para ver do que somos capazes de verdade. Isso é muito importante para nós que tivemos uma temporada tão difícil", declarou.

A central Giovanna corrobora com a companheira e acredita que sua equipe entrará diante do Pinheiros mais solta e pronta para encerrar a temporada com mais um resultado positivo. "A vitória de terça tirou muito o peso das costas, independente do último jogo ou não, foi como se fosse o primeiro. Mostrou muita coisa do que sempre fiz na carreira. Errar vamos errar, jogar bem  ou mal faz parte, mas estávamos em um momento de insegurança. A vitória mostrou o que podemos fazer acima de tudo, foi muito importante", finalizou.

Fonte: SM Press

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Joel, o "paizão" do São Bernardo é referência para equipe do ABC paulista

São Bernardo Vôlei recebe o Super Imperatriz em busca de consolidação no G8 nesta quinta, 21, às 19h no Ginásio Poliesportivo

Joel (primeiro à esquerda) conversa com jogadores durante jogo do São Bernardo
Nesta quinta-feira, 21, às 19h a equipe masculina do São Bernardo Vôlei recebe o Super Imperatriz para se consolidar no G8 da Superliga e seguir para o playoff da competição no próximo mês.

Para isso conta com o experiente oposto Joel. Aos 38 anos e 9 meses, o camisa 8 não ajuda só dentro de quadra quando está jogando. Fora dele o jogador vem sendo essencial para o desenvolvimento dos colegas de equipe.

Joel quase fica rouco após jogo ou treino. Ele não deixa de falar um minuto seja para dar um toque de melhor posicionamento para alguém, como para falar de uma jogada ou mesmo da leitura de jogo.

"Tenho que saber como posso cobrar cada um, como e quando fizer isso, mas eles também precisam entender que tipo de atitude deles gera uma atitude positiva. A comissão técnica nos dá tudo o que é preciso, o salto de qualidade depende exclusivamente de cada um", contou.

Para ele, nesse momento de decisão rumo ao playoff ser ou não o mais experiente do grupo não conta tanto. "O que conta muito é o momento do time. Ser o mais ou o menos experiente conta pouco. O momento que o time atravessa, vai determinar como a equipe irá encarar os próximos jogos e o playoff. Quando se perde o jogo, o time depende do time, é o moral do time. Não é esse ou o outro jogador."

Nestas últimas quatro rodadas da fase de classificação da Superliga, Joel sabe que é preciso vencer. "Os próximos quatro jogos, não só definem nossa classificação e também a posição. Também define com que moral entraremos no playoff. Pra gente cada jogo é de suma importância, mas sair de cada jogo com uma sensação de que
está evoluindo, jogando bem e entrar no playoff com força".

Joel, que por tantos anos foi ídolo na Itália, também vem se tornando uma referência para a torcida do ABC. "Você acaba recebendo o que você dá. Quando eu estou aqui eu faço o meu melhor. Meu ânimo, minha disposição é sempre 100%. Depois do jogo procuro sempre dar atenção a cada um que pede um autógrafo, uma foto. Tem esse componente quadra, que eu entro e essa vibração passa para eles e eles me devolvem e tem isso fora de quadra, eu aprendi isso com meu pai, energia boa nunca é demais, se eu dou energia boa, volta energia boa".

SERVIÇO


São Bernardo Vôlei x Super Imperatriz
Quando: Quinta-Feira, 21 de Fevereiro.
Onde: Ginásio Poliesportivo.
Av. Kennedy, 1155 - Anchieta (Saída 18B da Via Anchieta)
Horário: 19h. ENTRADA GRATUITA


Fonte: SM Press

São Bernardo Vôlei exalta grupo após vitória contra São Caetano: “Nunca desistimos”

A torcida incentivou do início ao fim, como sempre e a noite de clássico no ABC foi de festa para a equipe feminina do São Bernardo Vôlei que conquistou a primeira vitória na Superliga nesta terça-feira, 19, diante do São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 26/26 e 25/21.

“Hoje foi o resultado de tudo aquilo que fizemos durante a temporada, sempre treinamos muito, nunca desistimos. Foi o reflexo de todo o empenho da equipe que sempre acreditou que poderia fazer mais”, disse o técnico Fernando Lacerda.

Para a experiente Kátia, que ficou com o Troféu Viva Vôlei da partida, o mais importante desta vitória foi mostrar o quanto cada uma é capaz. “Essa vitória também deixa a lição de cada uma acreditar em si. Essa vitória mostrou o que cada uma tem de bom e que às vezes não foi reconhecido até aqui pelas derrotas. Treinamos, buscamos, sempre acreditamos que essa vitória chegaria, a força de cada uma nesse tempo em que as vitórias não vinham”, argumentou a levantadora.

A capitã Renatinha Colombo fez questão de agradecer também a cada torcedor que veio ao ginásio do Baetão ao longo da temporada. “Tem que agradecer a torcida, torcedor é isso. A casa sempre cheia, motivando, é difícil vir aqui e ver sua equipe perdendo e eles nunca deixaram de acreditar”, acrescentou.

Fonte: SM Press

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SELETIVAS


São Bernardo Vôlei recebe São Caetano e quer torcida em peso no último jogo em casa na Superliga

Clássico regional acontece nesta terça, 19, às 19h30 no Ginásio do Baetão em São Bernardo do Campo

Nesta terça-feira, 19, às 19h30 no Ginásio do Baetão a equipe feminina do São Bernardo Vôlei recebe o São Caetano para o clássico regional na Superliga. O duelo de amanhã é o último do time em casa na fase da classificação da competição nacional.

A torcida vem sendo fator especial e essencial para cada jogadora do São Bernardo Vôlei. A média de público em casa nesta Superliga bateu a casa de 900 pessoas, o que significa lotação máxima, com torcedores assistindo de pé aos jogos da equipe.

"É muito bom ter a torcida junto, jogando junto, vibrando nos pontos. Muito gostoso sentir esse carinho deles com agente, independe do resultado que tivemos dentro de quadra. Amanhã, nesse último jogo em casa, queremos ver novamente a casa cheia", animou-se a central Marjorie.

A mais experiente do grupo, a levantadora Kátia acredita que até mesmo a situação adversa que o time vive nesta Superliga serve de aprendizado. "Tudo é um aprendizado de vida, talvez não só para o vôlei, mas para toda a minha vida mesmo. Se estou passando por isso algo é preciso tirar de tudo isso".

"Em todos os jogos temos entrado com a vontade de vencer. Estamos treinando forte, intenso, é importante destacar isso. Importante pensar daqui para frente, em que se pode fazer. Nestas últimas partidas que faltam temos que tentar jogar melhor e à frente do placar. Temos que pensar em terminar bem a Superliga", encerrou a levantadora Kátia.


Fonte: SM Press

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

JOGO VOLEIBOL FEMININO


São Bernardo Vôlei usa folga de carnaval para descansar ‘mente e corpo’ rumo às rodadas finais


No feminino, primeiro jogo será dia 19, enquanto o masculino joga dia 21. Ambos na cidade do ABC paulista

A Superliga folgou nesse carnaval e as equipes do São Bernardo Vôlei, claro, aproveitam os dias de descanso sem deixar de pensar na reta final da fase de classificação da competição nacional.

Do lado da equipe feminina que vive uma situação atípica na competição, as próximas rodadas contra São Caetano e Pinheiros são para finalizar de cabeça erguida a Superliga desta temporada. "Do que eu planifiquei, sabia que seriam jogos difíceis contra Amil, Sollys e Unilever, agora temos jogos possíveis contra São Caetano e Pinheiros", argumentou o técnico da equipe feminina Fernando Lacerda.  

O time treinou até a última sexta-feira e o treinador pediu para que a equipe usasse esses dias de descanso para deixar de lado o stress das últimas rodadas. "Conversamos que era muito importante usar o carnaval como terapia mesmo. Aproveitar para descansar, se cuidar enquanto atleta claro, mas da importância de aproveitar a família, amigos para voltarmos na quarta-feira e ter uma grande semana de preparação rumo a esses últimos jogos", acrescentou.

Time masculino de olho na sétima posição da tabela - Os últimos resultados, claro, não deixam a equipe masculina do São Bernardo satisfeita. As derrotas diante de Minas, Sada e SESI colocam a equipe do ABC em importantes decisões nessas últimas quatro rodadas que faltam.

Assim, para o central Matheus os dias sem jogos e treino vão além de ser um feriado para descansar. "Mais para esfriar a cabeça, dar um descanso para o corpo e recuperar, por que estamos em uma fase muito importante que precisamos das vitórias nessas últimas quatro rodadas e então é preparar a mente e o corpo para esse momento e voltar com tudo na semana que vem para se preparar para essa maratona final de fase de classificação", declarou o camisa 9.

A sequencia da equipe masculina é intensa: Super Imperatriz, Canoas, Volta Redonda e Pinda. O primeiro jogo contra o time de Florianópolis é em casa, no dia 21 às 19h no Ginásio Poliesportivo, depois faz os três últimos duelos na casa dos adversários e, em especial contra Volta Redonda que também luta para ficar entre os oito primeiros colocados.


Fonte: SM Press

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Secretário de Esportes recebe campeões de tênis do Clube Mesc



Na manhã desta quarta-feira, 06, o secretário de esportes de São Bernardo do Campo, José Alexandre Devesa, recebeu no gabinete os campeões de tênis Henrique Bogo e Beatriz Ferreira, além do Técnico Professor Edmilson e o pai do atleta Henrique, Sr. Enir Bogo.


A dupla defende a cidade de São Bernardo do Campo nas competições em parceria com o Clube Mesc. Neste início de ano Henrique Bogo foi campeão de simples e dupla da 1ª e 2ª Etapa do Circuito Paulista de Tênis, além de também ter participado da Copa São Paulo. Já Beatriz Ferreira é vice-campeã brasileira de simples e de dupla. O Circuito Paulista de Tênis é a competição que abre o ano esportivo da modalidade.  A 1ª etapa da competição aconteceu na Academia Slice Tennis em Alphaville e, a 2ª etapa aconteceu no Clube Atlético Indiano, em São Paulo.

Fonte: SM PRESS

São Bernardo Vôlei encara SESI-SP nesta quarta e quer ‘jogo forte’ do início ao fim

Clássico paulista acontece nesta quarta-feira, 06, às 18h no Ginásio da Vila Leopoldina

Nesta quarta-feira, 06, às 18h a equipe masculina do São Bernardo Vôlei encara o SESI-SP no Ginásio da Vila Leopoldina em São Paulo em busca de três pontos importantes na tabela de classificação.

Para o central Isac o forte início de jogo da equipe do ABC diante do Sada/Cruzeiro no último sábado quando o São Bernardo chegou a abrir cinco pontos de vantagem precisa ser lembrado o duelo todo de amanhã.

"Aquele é sempre um início ideal de jogo, agora, precisamos começar bem e manter isso ao longo da partida. Claro que fica mais fácil quando jogamos na frente, sempre é melhor, mas sabemos que será um jogo muito forte e equilibrado", declarou o camisa 12 que é o maior pontuador da equipe do ABC na Superliga com 160 pontos somados.

Dono de um potente saque e com 15 aces anotados ao longo da competição Isac sabe que o duelo de amanhã será decidido nos detalhes e, por que não, no bom saque de ambos os lados. "Eles precisam vencer e nós também. Ganhamos deles no primeiro turno, mas isso passou, ninguém vai querer perder amanhã, todos os fundamentos serão importantes para um bom resultado", acrescentou.

Matheus, o outro central do São Bernardo Vôlei, acredita também que o SESI vem muito forte para o jogo querendo recuperar pontos perdidos na última rodada. "Não podemos deixar que eles joguem tranquilos, temos que estar muito focados, para isso é preciso seguir à risca o que estamos treinando", finalizou.


Fonte: SM Press

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Time feminino do São Bernardo Vôlei encara Unilever no Rio de Janeiro por "algo a mais"

Duelo acontece na capital fluminense nesta terça às 21h (com Esporte Interativo)

Nesta terça-feira, 05, às 21h (com Esporte Interativo) a equipe feminina do São Bernardo Vôlei encara o Unilever no Ginásio do Tijuca Tênis Clube na capital fluminense.

Buscando se apresentar bem em quadra nessas últimas rodadas da fase de classificação da Superliga, a capitã e oposta Renatinha Colombo diz que time quer ser mais a cada jogo. "Temos sempre que querer um algo mais, sempre. Ganhar ou perder faz parte do esporte, mas podemos em qualquer situação sair satisfeitas de quadra", analisou.

Para a atacante, diante de uma forte equipe como a da Unilever é preciso ter paciência. "Ter tranquilidade, sabemos que teremos erros e acertos, por isso é importante jogar sempre no nosso máximo", acrescentou.

O técnico Fernando Lacerda corrobora com sua atacante e vai além para o jogo de amanhã. "Amanhã temos que querer entrar em quadra para representar bem a cidade, querer se apresentar bem diante do público que vai também ao ginásio em busca de um espetáculo", finalizou o treinador.


Fonte: SM Press

Pesquisar