quinta-feira, 28 de março de 2013

Prefeito recebe Rubinho, técnico da equipe masculina de vôlei de São Bernardo


O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e o secretário de Esportes e Lazer, José Alexandre Devesa, receberam na manhã desta segunda-feira (25) o técnico Rubinho, atual comandante do São Bernardo Vôlei e auxiliar técnico da Seleção Brasileira. 

No encontro, o prefeito parabenizou a atuação da equipe sãobernardense na temporada 2012/2013, quando os atletas chegaram até as quartas de final na Superliga Nacional de Vôlei Masculino

Segundo o técnico Rubinho, a aproximação com a Prefeitura de São Bernardo é sempre positiva. "Tenho um carinho e um vínculo muito especial com a cidade e estou trabalhando para manter esse trabalho bem feito e melhorar ainda mais nosso desempenho", ressalta.

Para o secretário, o objetivo da visita foi o de transmitir para o prefeito o trabalho da última temporada, além de apresentar as possibilidades para as próximas. "O vôlei masculino concluiu um bom trabalho, chegando até as quartas de final. Porém, com o apoio da Administração, é possível melhorar ainda mais e conquistar mais vitórias", comentou o secretário.

Fonte: NM

quarta-feira, 27 de março de 2013

André Lucas faz índice para Pan Juvenil


Neste sábado 23/03 pela manhã André Lucas, atleta do salto com vara do ASA São Bernardo,  fez o índice do Campeonato Pan Americano de Juvenis.

Com a marca de 4,80m, André melhorou 60 cm sua marca anterior e inicia o ano de 2013 como mais um nome a se colocar entre os atletas de ponta na prova do salto com vara no Brasil.

Parabéns André.

Fonte: ASA São Bernardo.

Categorias Sub-13 e Sub-15 têm primeiro triunfo

Destaque também para o Sub-9 que goleou o Primeiro de Maio e já soma seis pontos na competição


O São Bernardo Chase Futsal conquistou ótimos resultados longe de casa neste último final de semana. Jogando diante do Primeiro de Maio FC na vizinha Santo André, nossos meninos foram guerreiros e trouxeram a vitória em três categorias: Sub-13 e Sub-15 venceram a primeira no ano, enquanto o Sub-9 com mais uma goleada chegou aos seis pontos.

O Sub-11 do S.B. Chase fez uma bela apresentação e por muito pouco não venceu sua primeira partida neste Metropolitano. A equipe chegou a abrir 2 a 0 no placar com Matheus e Érico, mas permitiu a virada dos donos da casa no segundo tempo. Final de jogo em 3 a 2. Lucas, Guilherme e Mateus deram a vitória ao Primeiro de Maio.

Já a categoria Sub-13 enfim conseguiu triunfar em 2013. O time que bateu na trave nas duas primeiras rodadas fez um ótimo jogo e venceu por 2 a 1. Gols de Vitor e Gustavo.

A garotada do Sub-9 continua encantando os torcedores do S.B. Chase. Com mais uma boa apresentação neste domingo, ela mostrou sua força e venceu por 6 a 1, ocupando agora a terceira colocação do grupo A. Guilherme, Esdras, Gustavo, Vinícius e Gustavo Sacramento (2) marcaram nossos gols, enquanto Henrique descontou o marcador.

O Sub-15 foi outra categoria que também finalmente teve seu resultado positivo. Muito concentrado em quadra, o time do Prof. Marcelinho teve atitude e mereceu vencer o clássico por 3 a 2. Gabriel (2) e Waltinho marcaram os nossos gols e Leonardo fez os do time da casa.

Fechando a rodada, a categoria Sub-17 foi para a partida tentando manter a sua invencibilidade na competição. Porém o grupo não convenceu com o mesmo futsal dos primeiros dois jogos e perdeu por 3 a 1 para os anfitriões. Marcus, Arthur e André fizeram os gols do Primeiro de Maio. Adelisson descontou para o Chase.

Agora o São Bernardo Chase Futsal terá uma semana de descanso devido ao feriado da Páscoa. Nossas equipes voltam às quadras somente no dia 6 de Abril para enfrentar o Corinthians no Parque São Jorge.

Fonte: www.sbernardochasefutsal.esp.br

sexta-feira, 15 de março de 2013

Sub-9 brilha e traz única vitória do SB Chase

Sub-17 também esteve muito perto do triunfo, mas acabou cedendo o empate 

O São Bernardo Chase Futsal estreou neste último sábado no Campeonato Metropolitano Menores Ouro 2013. Enfrentando a tradicional vizinha Mercedes Benz fora de casa, nossos meninos lutaram muito e fizeram bons jogos no clássico da primeira rodada. 

Infelizmente só saímos com uma vitória do confronto e, apesar de estarmos jogando longe dos nossos domínios, ficou uma sensação de que daria para termos conquistado resultados melhores. 

O Sub-11 enfrentou uma fortíssima equipe e em alguns momentos até soube controlar o jogo, porém não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do adversário e acabou sendo derrotado por 5 a 2. Renan e Matheus marcaram nossos tentos, enquanto Juan (3) e Luiz Henrique (2) fizeram os da Mercedes.




Já no jogo seguinte o Sub-13 fez uma partida acirrada, porém sofreu dois gols em duas falhas de desatenção. Restando menos de um minuto tomamos o gol que definiu a vitória do time da casa por 3 a 2. Vitor e Lucas balançaram as redes pelo nosso lado. Gustavo, Breno e Gabriel deram a vitória adversária. 

A garotada do Sub-9 mostrou sua força e estreou com uma goleada por 5 a 1. Criando diversas chances de gol nossos meninos poderiam até ter construído um placar mais elástico, mas a vitória merecida encheu nossos torcedores de orgulho. Diego (2), Wellington, Gustavo e Vinícius ajudaram o Chase a construir a vitória, enquanto Vitor fez o de honra. 

O Sub-15 do SB Chase também fez um jogo muito igual frente à Mercedes, só que desta vez ainda tivemos que enfrentar um goleiro inspiradíssimo do outro lado. Placar final de jogo 3 a 1 para os donos da casa. Murilo, Matheus e Lucas fizeram os gols da Mercedes, enquanto Gabriel diminuiu. 

Finalizando a primeira rodada as categorias Sub-17 fizeram um emocionante dérbi. O S.B. Chase por muito pouco não conseguiu os três pontos, quando vencia por 2 a 1 e não suportou a pressão do adversário que igualou o marcador no final da partida. Marcelinho por duas vezes fez os nossos gols. Jhonatas e Leonardo marcaram para os anfitriões. 

Agora o nosso clube se prepara para enfrentar outro tradicional clube do Futsal Paulista Menores. No sábado e jogando em casa o confronto é diante do Clube São João/Jundiaí. 

Fonte: Imprensa - São Bernardo Chase Futsal.

terça-feira, 12 de março de 2013

São Bernardo convoca torcida para o segundo jogo do playoff diante do RJX nesta terça-feira

Segundo jogo entre São Bernardo Vôlei e RJX acontece nesta terça, 12, às 18h30 (COM SPORTV) no Ginásio Poliesportivo em São Bernardo do Campo

Com média de 2 mil torcedores no Ginásio Poliesportivo ao longo desta Superliga, a equipe do São Bernardo Vôlei conta mais uma vez com a vibração que vem da arquibancada para buscar empatar a série playoff diante do RJX nesta terça-feira às 18h30 (com SPORTV).

Torcida acompanha Renan 
“Com toda certeza sabemos que o nosso torcedor será uma ajuda importante. Venho esperando esse momento ao longo da competição, já que acabei ficando de fora da equipe em alguns jogos ao longo da Superliga. A torcida vem comparecendo em todos os jogos e nesse playoff imagino que a torcida venha em mais em peso e isso também nos empolga ainda mais em quadra. Quero que chegue logo amanhã para ver o Poli lotado. Vamos nos doar ao máximo para tentar empatar essa série”, declarou o ponteiro Ceará.

Além da energia de fora das quatro linhas, o central Isac, eleito o melhor sacador da primeira rodada do playoff, sabe que é preciso fazer mais do que foi feito no primeiro jogo e, acima de tudo, melhorar o desempenho no saque.

"Para nós é muito importante que nosso saque funcione, ainda mais diante de um adversário como o RJX. Não podemos deixa que eles joguem tranquilos, temos que de algum modo pressionar o outro lado e tentar não deixá-los com o passe na mão que sabemos que isso faz a diferença. Sabemos da qualidade do Rio e, para que possamos fazer algo diferente no jogo amanhã precisamos sacar bem, o que também irá nos ajudar em nosso sistema defensivo”, disse o camisa 12, maior pontuador da equipe com 216 pontos, sendo 22 de saque.

Ceará acredita que, além do saque é preciso ser disciplinado táticamente para sair com um resultado positivo em quadra nesta terça-feira. “Precisamos dificultar as ações para eles, nosso sistema defensivo como um todo precisa ser efetivo, não podemos deixar a bola cair, temos que nos jogar em todas as bolas”, concluiu.

CREDENCIAMENTO SÃO BERNARDO x RJX – Por favor, os interessados em cobrir o segundo jogo do playoff entre São Bernardo Vôlei e RJX mandar email para contato.smpress@gmail.com ou então entrar em contato com nossa assessoria de imprensa, a SM Press e falar com July Stanzioni (11) 7833-9303 Nextel ou (11) 9 9686-1181. Os veículos que precisarem de fotos e não estiverem no ginásio, por favor, enviar solicitação também para contato.smpress@gmail.com ou imprensa@smpress.com.br
SERVIÇO
São Bernardo Vôlei x RJX
Quando: terça-feira, 12 de março de 2013.
Horário: 18h30
Onde: Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo
Av. Kennedy, 1155 – Bairro Anchieta – São Bernardo do Campo
Saída 18B da Via Anchieta
ENTRADA GRATUITA

Fonte:SM Press

segunda-feira, 11 de março de 2013

São Bernardo na rota dos grandes eventos

Após quatro anos como diretor de Esportes de São Bernardo e também técnico do time feminino de vôlei da cidade, José Alexandre Pena Devesa, ou simplesmente Zé Alexandre, assumiu cargo no alto escalão no Paço em 2013 e terá a responsabilidade de conduzir a área de Esportes e Lazer na segunda gestão do prefeito Luiz Marinho.


Secretário de Esportes e Lazer - José Alexandre
Ele substitui José Luiz Ferrarezi - que deixou a secretaria para assumir uma vaga na Câmara de Vereadores -, e conta com R$ 25 milhões de previsão orçamentária (R$ 2,8 milhões separados para o esporte de alto rendimento) para gerir a pasta neste ano e finalizar projetos como os centros de atletismo, handebol e de ginástica, além de iniciar o de canoagem. Ele acredita que o município terá algum equipamento escolhido para aclimatação aos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e tem grandes chances de ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. "São Bernardo passou a ser rota dos grandes eventos no País."
DIÁRIO - Qual é o principal objetivo a frente da secretaria? Como é substituir Ferrarezi, avaliado positivamente?
JOSÉ ALEXANDRE PENA DEVESA - Temos que desempenhar excelente papel, ser governo de continuidade. Vamos trabalhar muito para consolidar o que foi feito alinhado com o nosso plano de governo e vamos buscar cumpri-lo na íntegra.
DIÁRIO - Nesses primeiros meses, quais as principais dificuldades que você observou?
ZÉ ALEXANDRE - É situação nova para mim. Já fui diretor de Esportes em Diadema e trabalhei na diretoria de alto rendimento em São Bernardo. Mas não enfrentamos dificuldade, porque estamos dando continuidade às atividades desenvolvidas.
DIÁRIO - Em relação aos Jogos Abertos, São Bernardo caiu na classificação na última edição (quarto lugar), após conquistar o título em 2011. Tem algum projeto ou parceria para voltar ao topo?
ZÉ ALEXANDRE - Estamos apostando nas questões das parcerias para financiar o esporte de alto rendimento para conseguir resultados de maior expressão. Queremos brigar pelas primeiras colocações, mas dependemos dessas parcerias e projetos em âmbitos estadual e federal. Temos a parceria com a Metodista no handebol feminino e masculino e no basquete masculino, além de projetos em tramitação estadual e federal para o futsal, vôlei, judô, luta olímpica e vôlei de praia. Dependemos desses projetos.
DIÁRIO - O vôlei da cidade teve bom destaque nos últimos anos, mas nesta temporada o time feminino fez campanha ruim e o masculino suou para se classificar (na Superliga), apesar das boas médias de públicos. Existem conversas para novas parcerias?
ZÉ ALEXANDRE - Lembrando que o segundo jogo do São Bernardo contra o Rio é aqui (terça-feira, às 18h30). Sobre a pergunta, mantivemos as categorias de base, infanto, mirim e infantil. Procuramos parceiros para dar sequência. Temos a intenção de permanecer com as equipes, mas dependemos de parcerias. Também estamos aguardando projeto incentivado para o feminino na esfera estadual, e no masculino, na federal. Essa possibilidade (de a cidade ficar sem equipe na próxima temporada) existe porque não temos renovação com patrocínio. O nosso finda agora com a Superliga, mas existe interesse muito grande em continuidade do projeto e não estamos medindo esforços para manter os times.
DIÁRIO - Como está o processo das reformas do 1º de Maio?
ZÉ ALEXANDRE - Está em processo de elaboração de projeto (da reforma dos vestiários) e dar start nas benfeitorias, na qualificação do espaço. Sobre o aumento do setor das arquibancadas, temos que realizar outro estudo e essa é uma conversa que pode aguardar um pouco. A principio, vamos qualificar vestiários.
DIÁRIO - Em relação a ser subsede da Copa, você está confiante (o Estádio 1º de Maio está na pré-lista da Fifa)?
ZÉ ALEXANDRE - São Bernardo tem perfeitas condições devido à qualidade do nosso equipamento, especialmente a parte do campo. A possibilidade é muito grande. Costa do Marfim, França e México já realizaram vistorias e gostaram do projeto, principalmente depois de mostrarmos como vai ficar o estádio após as reformas dos vestiários.
DIÁRIO - Como você enxerga a parceria com o São Bernardo FC? Vai continuar fortalecendo futebol amador da cidade?
ZÉ ALEXANDRE - O São Bernardo FC é um dos nossos principais parceiros. Atendemos cerca de 6.000 crianças no Projeto Tigrinho. Queremos não apenas a manutenção, mas o fortalecimento da parceria. E também trabalhando juntos para a permanência da equipe na Primeira Divisão do Paulista. No futebol amador, tivemos na Copa Verão 138 equipes inscritas, que não são filiadas junto à Liga. Precisamos realizar congresso técnico porque estavam previstas 96 equipes. Ainda temos as competições de futebol amador, com os clubes filiados.
DIÁRIO - A cidade já recebeu jogos da Seleção de Vôlei, o Mundial de Handebol, entre outros. Competições ou partidas importantes devem voltar à cidade?
ZÉ ALEXANDRE - Nós temos parcerias com as confederações. O intuito é trazer grandes eventos do atletismo e da ginástica artística. O centro de handebol ficará aqui e acredito que os grandes eventos dessa modalidade passarão pela nossa cidade. São Bernardo se transformou em rota dos grandes eventos. O intuito é continuar a sediar esses grandes eventos. Temos uma etapa do judô estadual, neste mês.
DIÁRIO - Como está o andamento das obras nos centros de atletismo, de handebol, de ginástica e de canoagem (os três primeiros são construídos no antigo clube da Volks)?
ZÉ ALEXANDRE - A previsão de entrega do centro de atletismo é no primeiro semestre. Será um espaço bem qualificado para a modalidade, com raias cobertas. O de ginástica artística também é no primeiro semestre. Do handebol será entregue no final do ano. Sobre o centro de canoagem, estamos vencendo as etapas, acredito que tenhamos a sequência do projeto. Na verdade, transferimos o projeto do Parque Estoril para outra área próxima, que precisa de novas adequações.
DIÁRIO - Confia que a cidade terá algum desses equipamentos escolhidos para aclimatação aos Jogos Olímpicos?
ZÉ ALEXANDRE - Tenho bastante convicção para isso, porque teremos equipamentos de primeira linha. Creio que vamos ter delegações para se aclimatar, especialmente na questão do atletismo. Estamos trabalhando bastante nisso.
DIÁRIO - Qual é o principal legado que você espera deixar ao fim de sua gestão?
ZÉ ALEXANDRE - Garantir a oferta de atividade física em todas as faixas etárias. Na vivência de uma comissão interdisciplinar para detectar talentos, técnicos e lideranças que possam fomentar o esporte. O importante é ofertar em todas as faixas etárias. Nosso legado será deixar a forte prática esportiva, que a gente tire nossas crianças do sofá.
Fonte: DGABC

SÃO BERNARDO VOLEI PLAYOFF


São Bernardo quer melhor atuação no segundo jogo do playoff diante do RJX

Crédito: Rogério Lauback/CBV
A equipe do São Bernardo Vôlei quer melhor atuação em quadra no segundo jogo do playoff da Superliga 2012/2013 diante do RJX. Nesta sexta-feira, 08, a equipe do ABC paulista acabou perdendo o jogo por 3 sets a 0, parciais de 5/20, 28/26 e 25/21. O segundo duelo entre as equipes acontece na próxima terça-feira, 12 de março às 18h30 no Ginásio Poliesportivo em São Bernardo do Campo, com transmissão do SPORTV.

Rubinho, treinador da equipe paulista quer uma melhor atuação da equipe no próximo jogo. “O RJX jogou bem, com controle da partida, e nós não geramos muita dificuldade para eles, que jogaram com tranquilidade. Conseguimos fazer uma boa recuperação no segundo set, mas precisamos melhorar nossos pontos fortes para o segundo jogo. Vamos trabalhar e organizar esses pontos para buscarmos a vitória em casa”.

CONVOCANDO A TORCIDA - A equipe do São Bernardo Vôlei quer fazer do Ginásio Poliesportivo um caldeirão. Por isso, convoca toda a sua torcida para comparecer em peso ao ginásio, uniformizado. Quem não tiver a camisa oficial do time ou a da torcida, que tal ir com uma camisa amarela? Muitos brindes ao longo da partida e a certeza que o #TimeBernô estará em peso no ginásio.
Fonte: SM Press

O campeonato feminino da AFSK foi um sucesso!


A terceira edição do “SUPER STREET” Feminino 2013 PLUS BANKS, aconteceu neste sábado 09 de Março na pista de São Bernardo do Campo  e contou com skatistas de diversos Estados do Brasil. O sol forte também marcou presença e esquentou as disputas pelas primeiras colocações.

Luara Marciano, skatista de São Paulo, foi a vencedora do Street Feminino 2, com boa utilização da pista, estilo e manobras de elevado nível técnico. Destaque ficou por conta das alunas da escola de skate de Nova Odessa Jéssica Cristine 3ª colocada e Kerolin Cristina 10ª colocada no Street Feminino 2. Georgia Fuzer e Leo Costa há 4 anos são professores voluntários na pista municipal que, antes abandonada, hoje conta com 50 alunos entre meninos e meninas. Apesar das condições precárias em que se encontra a pista, skatistas de cidades vizinhas como Sumaré e Americana também participam das aulas.

A inclusão neste ano da categoria Banks Feminino estimulou várias streeteiras a se atiraram no Tribanks. E não deixaram por menos, o amador bateu recorde no número de competidoras, foram 20 no total e as meninas mostraram muita base nas curvas e bordas, dentre elas,  Monica Torres e Beatriz Parvalino se deram bem e foram para final com outras 6 verticaleiras experientes! Monica ficou com o 5° lugar e Beatriz com o 6° lugar.

A grande campeã do Banks Amador foi Nicole Santana, skatista de Guararema, que,mais uma vez, mostrou aos juízes muita fluidez, estilo, aéreos e tranfers nos cotovelos. Emily Antunes, skatista de Florianópolis ficou com o 2° lugar e Mariana Costa, skatista de Santos, em 3° Lugar.

O Banks Feminino Profissional é um show à parte. A grande vencedora Karen Jonz, Renata Paschini e Bia Sodré mostraram toda experiência e nível técnico em sua linhas de manobras. Velocidade, estilo e muitos aéreos levam a galera ao delírio.

Pelo segundo ano consecutivo Gabriela Mazetto foi nomeada a ″Streeteira″ do ano. Venceu a disputadíssima competição do Street Feminino 1 e levou a guitarra rosa para a Praia Grande, sua cidade natal. Jéssica Joefler, skatista de Santos ficou em 2° Lugar e Pamela Rosa, de São José dos Campos, ficou em 3° Lugar.

O Best Trick realizado por Karen Jonz no Tribanks também fez as meninas se atirarem em manobras radicais, disputando vários prêmios.

Este ano a comissão técnica não foi composta por mulheres, nossas juízas estavam em outros compromissos profissionais previamente agendados. Devido a carência de juízas Confederadas ou Federadas, Eduardo Braz (Duzinho), Roger Glockner e Cácio Narina receberam esta missão! Segue então a indicação da AFSK: garotas formem-se árbitros, locutoras e coordenadoras de notas, pois há uma carência real destas profissionais!

STREET FEMININO 1                                                                                                             

1°  GABRIELA MAZETTO – Praia Grande, SP
2°  JESSICA HOEFLER – Guarujá,SP
3°  PAMELA ROSA – São José dos Campos, SP
4°  LAIS PRADO – Itú, SP
5°  MONICA TORRES – São Paulo, SP
6°  ARIANE PERES - Sorocaba
7°  JAQUELINE DAMASCENO - São Paulo, SP
8°  JULIANA LIMA – Santo André, SP
9°  BEATRIZ PARVALINO - Santo André, SP
10° THAIS BRAGA – São Paulo, SP
11° KAREN FEITOSA - Guarujá,SP
12° LETICIA SANTOS – Mogi das Cruzes, SP
13° KARINA ROSA LUCENA – Atibaia, SP
14° DEISE REIS – Campo Bom, Rio Grande do Sul
15° PRISCILA MORAIS - São Paulo, SP

STREET FEMININO 2

1°   LUARA MARCIANO - São Paulo, SP
2°   ALINE BENNEDETTI - São Paulo, SP
3°   JESSICA CRISTINE – Nova Odessa, SP
4°   LETICIA PRADO - São Paulo, SP
5°   JULIANA CRISTINA PLIGER – Curitiba, Pr
6°   GEOVANA MARTINS – Carapicuiba, SP
7°   PAMELA ALVES – Sorocaba, SP
8°   VALERIA BORGES – São Bernardo do Campo, SP
9°   MARIANA CLARA - Santo André, SP
10° KEROLIN CRISTINA – Sumaré, SP
11° JESSICA RENATA – Sumaré, SP

BANKS FEMININO PROFISSIONAL

1°  KAREN JONZ- Santo André, SP
2° RENATA PASCHINI– São Bernardo do Campo, SP
3° BIA SODRÉ – Niterói, RJ

BANKS FEMININO AMADOR

1°  NICOLE SANTANA – Guararema, SP
2°  EMILY ANTUNES – Florianópolis, SC
3°  MARIANA COSTA – Santos, SP
4°  TAYNARA LIMA – São Bernardo do Campo, SP
5°  MONICA TORRES - São Paulo, SP
6°  BEATRIZ PARVALINO - Santo André, SP
7°  RAQUEL BIUSSE- São Paulo, SP
8°  LORENLAY CRISLAINE- São Paulo, SP
9°  PAMELA ROSA– São José dos Campos, SP
10° NATALIA CARDOSO - São Paulo, SP
11° DEISE REIS– Campo Bom, Rio Grande do Sul
12° GABRIELA RAGARDELO - São Paulo, SP
13° KAREN PAIVA - São Bernardo do Campo, SP
14° GABRIELA MAZETTO – Guarujá,SP
15° KAROLINE ARAUJO
16° JULIANA LIMA - Santo André, SP
17° THAIS ALVES DA SILVA- São Paulo, SP
18° JAQUELINE DAMASCENO - São Paulo, SP
19° LETICIA MELO- São Bernardo do Campo, SP
20° LETICIA DOS SANTOS – Mogi das Cruzes, SP

sexta-feira, 8 de março de 2013

AFSK REALIZA NESTE FIM DE SEMANA O SUPER STREET FEMININO 2013



O evento acontecerá nos dias 09 e 10 de março, das 08:30 às 16 hs, na pista do Parque da Juventude, em São Bernardo do Campo (SP). A edição Super Street Feminino 2013 faz parte das comemorações da cidade de S. Bernardo do Campo ao Mês Internacional da Mulher.

Este campeonato reune as principais competidoras do Brasil nas modalidades Street e Banks.

A primeira edição do Super Street Feminino aconteceu em 20 de março de 2011 e a segunda edição em 10 de março de 2012. A cada ano o número de participantes superam as expectativas e skatistas de diversos Estados do Brasil marcam presença, fortalecendo assim cada vez mais o Skate feminino nacional. 
Lembrando que as mulheres já são responsáveis por 10% (mais 380 mil) dos praticantes de Skate no país e este número vem crescendo a cada ano.

Para as praticantes de Banks será válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Skate Banks. Já para as competidoras de Street contarão pontos para o Circuito Paulista de Street Skate.

As categorias oferecidas serão: Feminino 1 e Feminino 2 no Street enquanto Feminino 1 e Feminino Profissional no Banks.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 60 participantes no total. Serão R$ 5.000,00 em produtos para premiar as 5 primeiras colocadas do Street e até a 3 ª colocada do Banks, além de trófeus para as 3 primeiras e medalhas até a 10ª classificada em todas categorias e modalidades.

A vencedora do Street Feminino 1 ganhará também uma linda guitarra. Para as competidores residentes fora da região metropolitana de S. Paulo haverá alojamento disponível.

O campeonato é realizado pela Associação Feminina de Skate (AFSK) e Coordenadoria da Juventude da`Prefeitura de São Bernardo do Campo com oficialização da Federação Paulista de Skate e Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Maiores informações pelo e-mail afskong@gmail.com ou com Renata Paschini pelo celular (11) 96743-4859.

CRONOGRAMA (SUJEITO A ALTERAÇÃO DEPENDENDO DO NÚMERO DE COMPETIDORAS E A CHUVA)

STREET Feminino 2 (Eliminatória 2 voltas de 45 segundos)
Inscrições: 08:30h às 09:00h (Street Feminino 2) 20 vagas
Aquecimento 1ª Bateria: 09:00h às 09:20h
Competição 1ª Bateria: 09:20h às 09:40h
Aquecimento 2ª Bateria: 09:45h às 10:05h
Competição 2ª Bateria: 10:10h às 10:30h

BANKS FEMININO 1
(FINAL 2 voltas de 45 segundos)
Inscrições: 09:00h às 10:00h (Banks Feminino 1) 12 vagas
Treinos Banks Feminino 1: 09:00h às 10:30h
Aquecimento 1ª Bateria: 10:35h às 10:45h
Competição 1ª Bateria: 10:50h às 11:00h
Aquecimento 2ª Bateria: 11:05h às 11:15h
Competição 2ª Bateria: 11:20h às 11:30h

STREET Feminino 2 (Final Jam Session Ordenada) 8 vagas
Aquecimento: 11:35 às 11:45
Competição (10 minutos 8 skatistas): 11:50h às 12:00h

STREET Feminino 1
(Eliminatória 2 volta de 45 segundos)
Inscrições: 10:00h às 11:30h (Street Feminino 1) 12 vagas
Aquecimento 1ª Bateria: 12:05h às 12:25h
Competição 1ª Bateria: 12:30h às 12:40h
Aquecimento 2ª Bateria: 12:45h às 13:05h
Competição 2ª Bateria: 13:10h às 13:20h

BANKS FEMININO PROFISSIONAL
(FINAL 3 voltas de 30 segundos)
Inscrições: 11:30h às 12:30h (Banks Feminino Profissional) Vagas livres
Treinos Banks Feminino Profissional: 11:40h às 13:20h
Aquecimento: 13:25h às 13:45h
Competição: 13:50h às 14:00h

STREET Feminino 1 (Final Jam Session Ordenada) 8 vagas
Aquecimento: 14:05 às 14:15
Competição (10 minutos 8 skatistas): 14:20h às 14:30h

Festa de Premiação AFSK Inicio: 16h

quarta-feira, 6 de março de 2013

Centros de excelência olímpica serão inaugurados até o final do ano em São Bernardo


Nesta segunda-feira, 04, o vereador José Luiz Ferrarezi, que foi secretário de esportes de São Bernardo do Campo entre 2009 e 2012, visitou as obras no centro de referência de atletismo, handebol e ginástica artística no antigo clube da Volks. Ferrarezi foi o responsável pelo projeto juntamente com o Prefeito Luiz Marinho.


Ao lado do novo secretário de esportes, José Alexandre Devesa, Ferrarezi visitou as instalações do equipamento esportivo. O centro de atletismo “Professor Oswaldo Terra” já está em fase final de construção, com a primeira camada de asfalto feita, prédio de apoio prontos, além de gramados e arquibancadas. A pista de competição deverá ser entregue em junho.

“Foi um compromisso que fiz com os nossos atletas de que iria acompanhar e fiscalizar até o final as obras. Estou muito feliz com andamento dos projetos já que, ao lado prefeito Marinho quando estava à frente da secretaria de esportes pude implementar esses projetos de grande importância para nossa cidade”, declarou o Vereador Ferrarezi.

O centro de referência da ginástica artística está pronto, aguardando a chegada da aparelhagem para o início dos treinamentos. Este centro servirá de base para a seleção masculina de ginástica, um projeto de base da Confederação Brasileira para revelar novos atletas, além de ser o local de treinamento para as duas equipes de ginástica de São Bernardo do Campo. O local está apto também para receber competições de grande importância.

Já o centro de referencia do handebol, que abrigará as seleções masculina e feminina e a sede da Confederação Brasileira de Handebol está com as obras adiantadas e deve ser entregue até o final deste ano.

segunda-feira, 4 de março de 2013

7º Torneio Aberto de Damas de São Bernardo do Campo – 2013 TROFÉU JUAREZ GABRIEL DE SOUZA


REGULAMENTO

I – DO TORNEIO 
O 7º Torneio Aberto de Damas de São Bernardo do Campo – Troféu Juarez Gabriel de Souza, organizado e dirigido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura, visa incentivar a prática esportiva com jogo limpo, permitir a reunião e o congraçamento dos damistas, além de revelar novos talentos.
Também visa prestar homenagem ao damista Juarez Gabriel de Souza, que em 1999 participou da 1ª competição realizada no Município, quando da retomada das atividades damísticas em São Bernardo e que, desde aquela época, com sua dedicação e experiência, contribui para o desenvolvimento do Jogo de Damas na cidade e na formação das novas gerações de damistas.
A competição será classificatória para o 13º Campeonato de Damas de São Bernardo do Campo e contará pontos para o ranking municipal.

II – DAS INSCRIÇÕES
O torneio será individual, disputado em categoria única (masculino e feminino). É aberto a qualquer jogador, sem limite de idade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Esportes (Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib - Avenida Kennedy, 1.155 - Bairro Anchieta), no período de 26.02 a 15.03.2013, das 8 horas às 17 horas.

Também serão aceitas inscrições por e-mail (ricardocriez@hotmail.com) e no próprio dia da competição, momentos antes do início da rodada.
III – DOS JOGOS
O 7º Torneio de Damas de São Bernardo do Campo será disputado no dia 17 de março (domingo) de 2013, com início às 9 horas, na Sala de Damas, localizada à Rua Olavo Bilac, nº 240, Vila Euclides, com estacionamento gratuito dentro do Estádio 1º de Maio.
Os jogadores deverão se apresentar com 15 minutos de antecedência, às 8h45. Será permitido o bye-ausente apenas na 1ª rodada.

A competição classificará 6 (seis) damistas para a fase semifinal do 13º Campeonato de Damas de São Bernardo do Campo, a ser disputado em maio.
IV – DO SISTEMA DE DISPUTA 
O torneio será disputado em 6 (seis) rodadas pelo sistema Suíço de emparceiramento. Serão três rodadas com o uso de Tabuleiro de 100 casas (Damas Internacional), com uma partida; e três rodadas com o uso de Tabuleiro de 64 casas, com a  adoção da Tablita em jogos de ida e volta.

O ritmo de jogo será de 30 (trinta) minutos para cada jogador por rodada, seja para a partida de 100 casas como para os dois jogos da Tablita.

Um WO (ausência) sem justificativa ao diretor do torneio implicará na eliminação do jogador.

A ordem dos critérios de desempate será sorteada após o término da última rodada entre Milésimos Totais, Milésimos Medianos e Escore Acumulado.
OBS: quando houver empate entre 2 (dois) jogadores, o primeiro critério de desempate será o confronto direto. 
V – DA PREMIAÇÃO 
Serão oferecidas medalhas para os seis primeiros colocados na categoria Absoluto e para os três primeiros classificados nas categorias Sub-21 e Feminino.

Também haverá premiação em dinheiro, bancada por um patrocinador, para ser dividida entre os melhores colocados no Absoluto, Sub-21 e Feminino. 
VI – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Os casos omissos neste regulamento serão analisados e resolvidos pelo árbitro do torneio, em conjunto com uma comissão de damistas. A direção da competição ficará a cargo do sr. Ricardo Criez Nobrega Ferreira.
Mais informações: Oziel Carvalho - tel. 4226-4417 ou Ricardo Criez - cel. 9-9633-9607, a partir das 14h, ou pelo e-mail ricardocriez@hotmail.com 

São Bernardo do Campo, fevereiro de 2013


São Bernardo Vôlei bate Pinda no tie break e no playoff encara o Rio de Janeiro

Em jogo equilibrado, a equipe do São Bernardo Vôlei bateu Pindamonhangaba por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 18/25, 25/21, 22/25 e 14/16. Com a vitória, o time do ABC está classificado para o playoff.

 O levantador e capitão Paulo Renan foi eleito o melhor da partida, ficando com o Troféu Viva Vôlei. O camisa 5 comemorou, claro, a classificação. “As duas equipes hoje jogaram bem, fizeram sets disputados, e nós conseguimos controlar nossa ansiedade no final do jogo e ter clareza nas ações”, disse.

Quem também foi importante para a equipe, principalmente para o passe, foi o ponteiro Ceará. “Queríamos a vitória de qualquer modo e é sempre melhor chegar ao playoff com uma vitória, eleva o moral da equipe”.
  
Ceará acredita que o jogo contra o RJX, adversário no playoff, será muito equilibrado. As datas dos confrontos ainda serão definidos pela CBV até o início da semana. “Agora é outra história, outro campeonato. É treinar bastante essa semana e, além de tudo, estudar muito o time deles para quem sabe surpreender”, finalizou.

O principal pontuador da partida foi o oposto Renan Buiatti que anotou 23 pontos no duelo 
diante de Pinda seguido do ponteiro Henrique Batagim que marcou 14 pontos. 

Fonte: SM Press

sexta-feira, 1 de março de 2013

São Bernardo ganha ponto importante diante do Voltaço e decide classificação contra Pinda

Jogo decisivo contra Pinda será neste sábado, 02 de março, às 21h30 (com transmissão Web no site da CBV)

Em uma partida emocionante a equipe do São Bernardo Vôlei somou um ponto essencial rumo à classificação ao playoff da Superliga. Jogando na casa do adversário, a equipe do ABC paulista perdeu do Volta Redonda por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 21/25, 18/25, 25/16 e 16/14.

“Dentro do que eu imaginava foi um jogo muito disputado. Até pelo grau de decisão da partida as equipes acabaram pecando bastante e o tie break foi decidido ponto a ponto como também imaginávamos. Pretendíamos sair daqui com a vitória, mas sabíamos das dificuldades”, analisou o treinador do São Bernardo, Rubinho.

Agora para chegar à próxima fase a equipe do ABC precisa, para não depender de nenhuma combinação de resultado, a equipe precisa vencer o Pindamonhangaba por qualquer placar para não depender de ninguém e avançar na competição.

“Acreditamos na classificação e vamos buscar na próxima rodada ela. Queremos chegar mais à frente nessa Superliga, esse é o nosso objetivo. Hoje nossa equipe se portou bem em quadra mesmo pressionada, com uma torcida forte contrária. Agora é descansar e se preparar para Pinda que vale a classificação”, avaliou.

O São Bernardo Vôlei encara o Pinda no próximo sábado, 2, às 21h30 com transmissão Web no site da CBV no Vale do Paraíba. No duelo de hoje contra o Volta Redonda o maior pontuador da equipe foi o ponteiro Henrique Batagim com 14 pontos somados, seguido do oposto Joel com 13 pontos.

Fonte: SM Press

Pesquisar