sexta-feira, 26 de julho de 2013

São Bernardo fatura Regionais pela 3ª vez



FONTE: Diário do Grande ABC
Repórter: Thiago Postigo Silva

A cada ano, São Bernardo tem se consolidado como força no esporte estadual. Após vencer em 1973 e 2011, acidade conquistou os Jogos Regionais de 2013, com um dia de antecedência, em Barueri. 

Segundo o último levantamento oficial da organização, divulgado na madrugada de ontem, a cidade contabiliza 133 pontos contra 126 de Santos

Porém, segundo a delegação, que incluiu os pontos de ontem – a organização dos Jogos Regionais liberariam a classificação somente na madrugada de hoje –, São Bernardo não será mais alcançada por Santos. 

A única chance de escapar o título seria caso o município do Grande ABC perdesse algum jogo por W.O., o que dificilmente acontece, além de combinação de resultados. 

São Caetano e Santo André brigam pela terceira posição ao lado de Praia Grande, enquanto Ribeirão Pires ocupa a lanterna. Pela Segunda Divisão, Mauá está em quarto e Diadema é a sexta. 

Para o secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo, José Alexandre Pena Devesa, o título é resultado do trabalho que a cidade realiza durante todo ano. 

“Colhemos os frutos daquilo que realizamos durante toda a temporada. Essa sequência de bons anos combina com isso. Conseguimos consolidar São Bernardo no cenário esportivo”, destacou o secretário. 

Favorito em torneios como o handebol, Zé Alexandre ressaltou a força do futebol da cidade, que levou os dois times para final da competição, hoje. “As equipes masculina e feminina fizeram campanhas excepcionais. O futebol masculino não disputava uma final há mais de dez anos, e o feminino, também fazia algum tempo”, destacou. 

Ele ressaltou a importância de parcerias da Prefeitura. “O São Bernardo FC (do time de futebol) é um dos melhores parceiros nossos, da mesma forma que a (Universidade) Metodista (no Handebol)”, elogiou. 

Até o ano passado, Zé Alexandre era o chefe da delegação da cidade. Agora, como secretário, ele não perdeu o costume de acompanhar os atletas. “Sempre achei importante a presença dele (secretário) ao lado da delegação. Agora que exerço a função, quero ficar junto com eles e participar”, disse Zé Alexandre, que ainda prefere não comentar em título nos Jogos Abertos. “Ainda é cedo para falar. Temos São José, Piracicaba, Santos, que sempre estão fortes”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar