quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Joel, o "paizão" do São Bernardo é referência para equipe do ABC paulista

São Bernardo Vôlei recebe o Super Imperatriz em busca de consolidação no G8 nesta quinta, 21, às 19h no Ginásio Poliesportivo

Joel (primeiro à esquerda) conversa com jogadores durante jogo do São Bernardo
Nesta quinta-feira, 21, às 19h a equipe masculina do São Bernardo Vôlei recebe o Super Imperatriz para se consolidar no G8 da Superliga e seguir para o playoff da competição no próximo mês.

Para isso conta com o experiente oposto Joel. Aos 38 anos e 9 meses, o camisa 8 não ajuda só dentro de quadra quando está jogando. Fora dele o jogador vem sendo essencial para o desenvolvimento dos colegas de equipe.

Joel quase fica rouco após jogo ou treino. Ele não deixa de falar um minuto seja para dar um toque de melhor posicionamento para alguém, como para falar de uma jogada ou mesmo da leitura de jogo.

"Tenho que saber como posso cobrar cada um, como e quando fizer isso, mas eles também precisam entender que tipo de atitude deles gera uma atitude positiva. A comissão técnica nos dá tudo o que é preciso, o salto de qualidade depende exclusivamente de cada um", contou.

Para ele, nesse momento de decisão rumo ao playoff ser ou não o mais experiente do grupo não conta tanto. "O que conta muito é o momento do time. Ser o mais ou o menos experiente conta pouco. O momento que o time atravessa, vai determinar como a equipe irá encarar os próximos jogos e o playoff. Quando se perde o jogo, o time depende do time, é o moral do time. Não é esse ou o outro jogador."

Nestas últimas quatro rodadas da fase de classificação da Superliga, Joel sabe que é preciso vencer. "Os próximos quatro jogos, não só definem nossa classificação e também a posição. Também define com que moral entraremos no playoff. Pra gente cada jogo é de suma importância, mas sair de cada jogo com uma sensação de que
está evoluindo, jogando bem e entrar no playoff com força".

Joel, que por tantos anos foi ídolo na Itália, também vem se tornando uma referência para a torcida do ABC. "Você acaba recebendo o que você dá. Quando eu estou aqui eu faço o meu melhor. Meu ânimo, minha disposição é sempre 100%. Depois do jogo procuro sempre dar atenção a cada um que pede um autógrafo, uma foto. Tem esse componente quadra, que eu entro e essa vibração passa para eles e eles me devolvem e tem isso fora de quadra, eu aprendi isso com meu pai, energia boa nunca é demais, se eu dou energia boa, volta energia boa".

SERVIÇO


São Bernardo Vôlei x Super Imperatriz
Quando: Quinta-Feira, 21 de Fevereiro.
Onde: Ginásio Poliesportivo.
Av. Kennedy, 1155 - Anchieta (Saída 18B da Via Anchieta)
Horário: 19h. ENTRADA GRATUITA


Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar