Portuga |
Com a vitória, o time do ABC permaneceu na segunda posição do grupo B, com 13 pontos. O terceiro colocado é a Wimpro/Guarulhos, com 11 pontos. Para se classificar as semifinais, o AD São Bernardo precisa que a Wimpro não vença o São José, em confronto que acontecerá no dia 2 de dezembro.
O jogo – A partida foi muito equilibrada, com as duas equipes criando muitas chances de gol. A primeira foi do time da casa. O pivô Paulo conduziu a bola pelo lado direito e bateu para boa defesa de Tiago. Aos dois minutos, Keké respondeu com um bom chute, espalmado por Adriano.
Os dois times marcavam muito forte. Mesmo assim, os setores ofensivos conseguiam criar oportunidades devido a intensa movimentação. Aos nove minutos, o ala Mi bateu falta e Tiago espalmou. Três minutos depois, Dário, de São José, fez jogada individual e bateu de pé esquerdo, mas Adriano pegou com os pés.
As chances mais claras do primeiro tempo foram dos pivôs. Aos 15 minutos, Du ganhou da marcação e saiu sozinho com Tiago, mas a tentativa de encobrir o goleiro foi forte e acabou saindo por cima. Aos 17, Keké recebeu sozinho e tocou do lado de Adriano, mas a bola passou raspando a trave.
A segunda etapa foi semelhante à primeira. O ala Wilsinho, do AD São Bernardo, teve duas chances em jogadas individuais, mas acabou batendo para fora. Do outro lado, Adriano não deixava passar nada.
Aos 11 minutos, Adriano lançou o pivô Daniel Cearense, que dominou no peito, girou em cima da marcação e mandou uma bomba no travessão. O São José respondeu em chute de Pepita, que passou perto do gol.
Precisando da vitória, o time visitante lançou o goleiro-linha. Entretanto, o AD São Bernardo se fechava muito bem e era muito mais perigoso que o adversário nos contra-ataques. O pivô Du teve duas chances cara a cara, mas bateu para fora. O mesmo aconteceu com Giba, que, aos 19 minutos, tentou um passe ao invés de chutar para o gol.
O gol da vitória veio a 24 segundos do fim. O passe do fixo Careca deixou Giba sozinho pelo lado direito do ataque. O ala invadiu a área e tocou entre as pernas do goleiro Tiago. O gol da vitória do AD São Bernardo/MESC levou ao delírio todos os presentes no ginásio Poliesportivo.
Fonte: Henrique de Souza Munhos <futsalimprensa@gmail.com>
Nenhum comentário:
Postar um comentário