quinta-feira, 14 de julho de 2011

Classico do ABC agita Liga Nacional de Handebol

Em clima de revanche, a Metodista/São Bernardo recebe o Santo André/Unisantana, hoje, às 19h30, no Baetão, pela Liga Feminina de Handebol. As são-bernardenses não escondem o orgulho ferido desde a derrota (24 a 22) sofrida no fim de junho, pelo Campeonato Paulista, em jogo disputado em Santo André.


No ultimo confronto as meninas de São Bernardo estavam na Seleção
"Vamos tentar fazer pequenas modificações táticas, para corrigir o que não funcionou no confronto pelo Estadual. Tivemos falhas na defesa e nosso acerto de ataque não foi bom", avaliou o técnico de São Bernardo, Eduardo Carlone, que na ocasião não contou com a central Tayra e com a ponta Dayane, que estavam com a Seleção Brasileira.

Reforçado, o treinador espera dar o troco nas rivais. "Estamos bem na Liga. Nossa equipe vem de duas vitórias importantes fora de casa e isso nos ajuda nesse duelo. Temos de ter concentração no ataque e minimizar os erros que tivemos no primeiro encontro com elas. É um clássico da região, espero que seja um bom jogo."

Desta vez, quem sofre com desfalque é Santo André, que não terá a ponta Aninha que se recupera de lesão na virilha. A provável substituta será Alessandra. O técnico Rubens Piazza adiantou o que deve mudar no time com a alteração. "A Alessandra vai trabalhar como pivô e vou deslocar uma das armadoras para atuar especificamente como ponta. A Aninha finta mais a adversária, parte para cima, mas, por outro lado, vamos ganhar bastante na defesa, porque a Alê é uma jogadora de marcação", explicou o treinador.

Pela Liga Nacional, as duas equipes vêm de vitórias. São Bernardo derrotou o Blumenau/Furb, e as andreenses levaram a melhor diante do Itapema.

Metodista/São Bernardo x Santo André/Unisantana
Data: Hoje (14)
Horário: às 19h30
Local: Ginásio Vitório Zanon
Rua Armando Italo Setti, s/nº, Baeta Neves - São Bernardo
Entrada Franca

Sedes conhecem desafios para receber Mundial

Representantes das quatro sedes que compõe o Campeonato Mundial de Handebol Feminino, São Bernardo, Santos, Barueri e São Paulo, voltam a se reunir hoje, em hotel de São Bernardo, para discutir os encaminhamentos da competição, que ocorre de 2 a 18 de dezembro. Entre os assuntos abordados está o relatório de obrigações que precisarão ser cumpridas pelas cidades.

"Enviaremos cinco profissionais na reunião. Precisamos do relatório para dar início nas intervenções que precisam ser feitas no Ginásio Poliesportivo. Tenho cobrado e muito esse documento, pois quero cumprir as exigências o quanto antes", explicou ontem o Secretário de Esportes de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi.

Na visita técnica realizada no início do mês, foram apontadas algumas exigências, sendo que as mais complicadas são relacionadas com o setor de imprensa. Foram solicitadas mudanças nos vestiários, na iluminação e também na distância da grade de proteção. "Eles apenas falaram. Preciso dessas determinações no papel para justificar os gastos que teremos. Sem esse documento não posso iniciar a reforma", apontou Ferrarezi

Fonte: DGABC e Photo&grafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar