segunda-feira, 28 de março de 2011

Handebol vai agitar nossa cidade


São Bernardo do Campo recebe III Pan-Americano de Clubes de Handebol
Evento contará com jogadores da Seleção Brasileira e agita cidade entre 05 e 09 de Abril


A cidade de São Bernardo do Campo será sede do III Pan-Americano de Clubes de Handebol entre os dias 05 e 09 de Abril de 2011. O evento contará com a participação de jogadores da seleção brasileira que, no segundo semestre, disputam o Pan Americano na cidade de Guadalajara no México, além de valer vaga no mundial da categoria.

O Pan-Americano de Clubes é organizado pela Federação Panamericana de Handebol, pela Confederação Brasileira de Handebol em parceria com a prefeitura de São Bernardo do Campo. Seis equipes participam do torneio: Unopar/Londrina (BR); Esporte Clube Pinheiros (BR); Club Atletico River Plate (ARG). Sociedad Villa Ballester (ARG); Metodista/São Bernardo (BR); Universidad Americana (Paraguay).

ADC Metodista/São Bernardo

O time da ADC Metodista/São Bernardo é octacampeão da Liga Nacional e do Campeonato Paulista, além de ter cinco títulos Sul-Americanos e 02 títulos Pan-Americanos. Criado em 1993, a equipe masculina da Metodista/São Bernardo é um marco no handebol nacional: o time venceu pelo menos uma vez todos os títulos continentais, nacionais e estaduais dos quais já participou.

Desde 1996, a Metodista/São Bernardo já cedeu 16 jogadores para as seleções que representaram o Brasil nas Olimpíadas. Esse número é acima de 1/3 dos 46 atletas convocados para Atlanta/1996, Atenas/2000 e Pequim/2008, edições dos Jogos em que o país participou do torneio de handebol masculino.

Serviço:
Ginásio Cidade de São Bernardo “Adib Moyses Dib” (Poliesportivo)
Av. Kennedy, 1155 – Bairro Anchieta – São Bernardo do Campo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar