quarta-feira, 23 de março de 2011

São Bernardo goleia e mantém 100% no Paulistão de Futsal

O São Bernardo goleou o Wizard/Pulo do Gato/Campinas por 6 a 3, em jogo realizado na noite desta terça-feira, no ginásio Poliesportivo. Com a vitória, o time do ABC ganhou o segundo jogo seguido e manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista de Futsal. O time da casa, dirigido pelo técnico João Batista, entrou em quadra com o goleiro Adriano, o fixo Sandro, os alas Dengue e Portuga e o pivô Paulo. Logo no início da partida, Dengue abriu o placar.

Uma prova do bom elenco formado pela equipe de São Bernardo é a rotatividade que o treinador empregou durante todo o confronto. Somente na primeira etapa, entraram Careca, Gleison, Paulinho, Mi e Du. Aos nove minutos, Careca recebeu de Paulinho, bateu cruzado e ampliou.

Aos 16 minutos, Lorran diminuiu para o Pulo do Gato com chute de fora da área. Ainda no final do primeiro tempo, Paulo teve duas chances claras de gol. Na primeira, deixou o marcador no chão e bateu raspando a trave. Logo depois, recebeu de Careca e chutou de primeira. A bola explodiu na trave.

Logo aos três minutos da primeira etapa, Portuga ganhou uma dividida no meio da quadra, avançou e bateu forte de fora da área, fazendo o primeiro dele na competição. O começo de São Bernardo na volta do intervalo foi muito bom.

Aos sete minutos, Mi recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro. Dois minutos depois, Paulinho marcou de falta: 5 a 1.

Com a desvantagem no placar, o time visitante colocou o goleiro linha e foi para o ataque. Com isso, mais uma vez apareceu a qualidade do goleiro Adriano, que já havia tido boa participação no primeiro tempo. Em um período de dois minutos, o goleiro fez cinco defesas espetaculares.

Aos 12 minutos, Anjinho diminuiu para a equipe campineira. Dois minutos depois, o alerta foi ligado no São Bernardo com o gol de Lucas BH. A situação poderia ficar complicada aos 15 minutos, com a expulsão de Paulo. Porém, no lance seguinte ao cartão vermelho para o pivô do time da casa, Careca fez o segundo dele e definiu o jogo. A partir daí, foi só segurar a vantagem e esperar o apito final.

No último sábado, o São Bernardo/MESC já havia batido o São Paulo por 4 a 2. O próximo desafio do time comandado por João Batista é conta o Wimpro/Guarulhos, na próxima terça-feira, fora de casa.

Fonte: Oficina Design & Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar