segunda-feira, 28 de março de 2011

SÃO BERNARDO PERDE E SE COMPLICA



Tigre perdeu segunda partida consecutiva e ficou em situação difícil no Paulistão.

A derrota de ontem para o Americana por 3x1 deixou um gosto amargo na boca de direção, jogadores e torcedores. Foi a segunda derrota seguida na competição que somada aos resultados da rodada de ontem deixou o time há uma posição do rebaixamento. Para piorar ainda mais a situação, nas últimas três rodadas a equipe tem jogos dificílimos. Serão dois clássicos regionais, contra São Caetano e Santo André, e uma grande equipe de São Paulo, a Portuguesa. Além disso, dois dos três compromissos serão longe de casa. Na condição de visitante o Tigre venceu apenas um jogo.

Na partida de ontem, logo aos dois minutos, Vinicius fez de cabeça, em cobrança de escanteio. Era o indício de que as coisas não sairiam bem naquela noite. E foi o que realmente aconteceu. O que se viu no restante da partida foi o Americana criando oportunidades e o Tigre sendo completamente envolvido, sem poder de reação. Após o gol a equipe da casa continuou no ataque, pressionando na tentativa de aumentar o placar. Aos 15 minutos novamente Vinícius quase ampliou. Em uma falta de longa distância o zagueiro acertou belo chute no canto direito de Marcelo Pitol, que se esticou todo operando verdadeiro milagre. Logo depis foi a vez de Léo Silva bater cruzado e assustar a torcida do Tigre. O Americana continuava em cima do Bernô, que apenas tentava se defender. Aos 30 minutos o atacante Marcinho acertou de raspão o travessão adversário.

Aos 35 minutos, em jogada isolada do ataque do Tigre, Elionar Bombinha, após bola alçada na área, desviou de cabeça. A bola caiu nos pés de Júnior Xuxa que foi derrubado pelo arqueiro Jaílson: penalty que o capitão Dirceu bateu e converteu, empatando a partida. Logo após  o gol o São Bernardo esboçou uma reação e quase virou com Júnior Xuxa mas o arremate passou a direita da meta adversária.

Após primeiro tempo ruim o empate saiu de bom tamanho para a equipe do Bernô, que pode analisar o que estava dando de errado na partida. Mas, na volta do intervalo, logo ficou evidente que aquela noite realmente seria para se esquecer. Em apenas 12 minutos o Americana matou a partida. Aos 04 minutos o atacante Marcinho chutou de fora da área. A bola desviou na defesa e morreu no fundo do gol de Marcelo Pitol. Logo depis, aos 12 minutos, o lateral-direito Carlinhos foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Lúcio Flávio, que fez 3x1. Depois do terceiro gol  o técnico Estevam Soares colocou o atacante Raul e o lateral- direito Régis, mudando o esquema tático e indo para cima do adversário. Mesmo assim foram poucas as chances criadas, pois a equipe da casa se fechou em seu campo de defesa. A melhor chance do Tigre para tentar uma reação foi com Junior Xuxa, que recebu livre dentro da área mas finalizou mal à esquerda do gol. O Bernô ainda perdeu Wilian Favoni contundido. Em
seu lugar entrou Zé Forte. No fim do jogo a pequena torcida do time de interior comemorou a reabilitação em cima do São Bernardo e o placar de 3x1 foi justo para o que mostraram as equipes.

O São Bernardo se reapresenta na tarde desta segunda-feira e começa a preparação para o clássico decisivo contra o São Caetano no próximo sábado. A partida será realizada no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul e terá início às 18:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar