Com 6 pontos, o tetracampeão Renato Luiz Batista, que perdeu para o irmão Roberto na 5ª rodada em jogo que se mostrou decisivo para o desenlace do torneio, ficou com o vice-campeonato. Marcos Cézar fez 5,5 pontos e terminou em 3º lugar. Destaque especial para o sub-18 Paulo Cesar da Silva Vasconcelos, que mostrou evolução e consistência e acabou em 4º lugar, com 5 pontos. Também com 5 pontos, mas com pior critério de desempate por milésimos medianos, vieram Fabrício Sartori Trani, que derrotou o campeão de 2006 Ricardo Augusto Paulucci na 5ª rodada, e o também sub-18 Marcos Paulo Pereira Moretti.

O 9º Torneio Aberto de Xadrez de SBC teve a presença de 90 jogadores, dos quais 50 enxadristas na categoria Absoluto e 40 na Cadetes. A competição foi organizada pela Secretaria de Esportes (SESP) da Prefeitura, com apoio da Liga de Xadrez (LXSBC). O torneio contou com a arbitragem do árbitro internacional Estevão Tavares Neto, auxiliado por Filipe Tavares e Bruno Tavares. A direção do evento foi de Ricardo Criez Nobrega Ferreira.
Os próximos eventos enxadrísticos em SBC serão a 1ª etapa do 3º Circuito IRT LXSBC (dias 20, 21 e 22 de maio) e o Campeonato Feminino de SBC – 9º Troféu Margareth-Otillie, a ser disputado nos dias 4 e 5 de junho, ambos na LXSBC.
Fonte: www.stiesporte.com.br/blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário