sexta-feira, 15 de abril de 2011

Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol em São Bernardo

São Bernardo superou mais uma etapa na meta de se tornar a capital do handebol brasileiro.

Ontem, o Ministério do Esporte divulgou parceria com a CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) e liberou R$ 12 milhões para a construção do Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, que será erguido na área do antigo clube da Volks, no bairro Santa Terezinha.

As obras começam nas próximas semanas e a expectativa é que o local esteja pronto em 2012. "Quanto inaugurarmos o CT, a sede da confederação será transferida de Aracaju (SE) para São Bernardo. Assim, poderemos ter quatro seleções treinando ao mesmo tempo, durante todo o ano, além de estrutura para capacitar os técnicos, administradores, preparadores físicos e outras áreas afins, durante o ano inteiro, a um custo menor", explicou o presidente da CBHb, Manuel Luiz Oliveira.

A escolha da cidade não foi por acaso. São Bernardo do Campo é uma referência na prática da modalidade

A escolha da cidade não foi por acaso. São Bernardo do Campo é uma referência na prática da modalidade, com equipes de ponta e tradição no esporte. O centro de treinamento receberá a seleção principal e as categorias de base, além de inúmeros eventos, como acampamentos e clínicas de handebol.

Com terreno doado pela prefeitura local, o projeto prevê a construção de um ginásio de esporte, com quadra auxiliar, todas com medidas oficiais atendendo a requisitos internacionais, e também acomodações para 120 atletas, auditório, lavanderia, refeitório, área médica, academia, área de convivência e administração.

Com a conclusão prevista para o primeiro semestre de 2012, o CT será uma ferramenta primordial para lapidar novos talentos. “Acolheremos não só seleções, mas as promessas do esporte”, acrescenta Manuel.

O prefeito Luiz Marinho ressaltou o papel do esporte como fator de inclusão social, também projetando as Olimpíadas de 2016. “O esporte traz a juventude para se ocupar de uma atividade que gera saúde e talentos. Devemos aproveitar este momento para, além de boas instalações aos atletas, envolver a comunidade.” 


“Este espaço nos coloca diretamente na rota dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro”, afirma o secretário de Esportes de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi. “Não tenho dúvidas que seleções de outros países irão nos procurar para fazer a aclimatação aqui”, destacou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar