quinta-feira, 7 de abril de 2011

Metodista vence Villa Ballester e está nas semifinais

A Metodista/São Bernardo fez ontem sua segunda partida pelo Campeonato Pan-Americano de Clubes Masculino de Handebol e venceu o Villa Ballester, da Argentina, por 31 a 21 (15 a 13). Com o resultado, a equipe brasileira garantiu vaga nas semifinais da competição, já que precisava vencer por, no mínimo, nove gols de vantagem para passar à próxima fase. O jogo, que foi realizado no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo, teve o armador esquerdo da Metodista, Texas, como artilheiro, com seis gols.

Para o técnico da Metodista/São Bernardo, José Ronaldo do Nascimento, o SB, o time foi bem em todos os aspectos. “Gostei do time hoje. No primeiro tempo vencemos por pouca diferença, mas no segundo melhoramos muito. Viemos com mais agressividade nos ataques e a defesa dificultou o trabalho deles. Isso fez também com que nossos goleiros tivessem mais segurança para evitar os gols. Com isso, conseguimos aumentar a vantagem para 10 gols e garantir a classificação”, disse SB.
 
O pivô da Metodista/São Bernardo, Vini, também saiu do jogo satisfeito. “Hoje me agradou a atitude de todo o grupo, mostramos em quadra a união que nós temos”, declarou o jogador, que já pensa nas semifinais. “Para a semi, vamos agora descansar um pouco, depois analisar onde erramos e treinar forte com o objetivo de acertar bem o time para chegarmos na melhor forma para a partida”, concluiu Vini.
 
Depois de dois jogos, a equipe de São Bernardo encerrou sua participação na fase classificatória do Pan, e aguarda, agora, os resultados das partidas de hoje, para conhecer o adversário da semifinal. A rodada desta quinta-feira (7) contará com dois jogos. Às 18h, se enfrentam E.C. Pinheiros x Villa Ballester, da Argentina, e, às 20h, Unopar Londrina / Sercomtel x River Plate, também da Argentina.
 
Abrindo a rodada de ontem, antes de Metodista/São Bernardo x Villa Ballester, foi realizado o jogo em que o River Plate levou a melhor sobre o Universidad Americana, do Paraguai, por 31 a 15 (19 a 6).

Fonte principal: Photo&Grafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar