sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

As equipes do BMG/São Bernardo jogam fora de casa

Voleibol Feminino

“A vitória precisa vir”, sentencia a capitã do BMG/São Bernardo antes do duelo contra Macaé

Depois de resultados adversos nas últimas rodadas, a equipe feminina do BMG/São Bernardo sabe que um resultado positivo nesta sexta-feira, 27 de Janeiro, diante do Macaé é essencial para os planos da equipe. O duelo acontece às 20h no Ginásio Juquinha.

“A vitória precisa vir. Sabemos que precisamos vencer essa partida e estamos focadas nisso. Temos treinado bem, agora é colocar em prática isso dentro de quadra”, avaliou a capitã da equipe, a experiente Ciça.

Para a camisa 7, a equipe do ABC paulista pode levar uma vantagem diante das cariocas. “Não vantagem por elas estarem na última colocação, isso não quer dizer nada em um campeonato tão equilibrado e tão disputado como esse. Talvez possamos levar vantagem em alguns fundamentos como na recepção, ao mesmo tempo que teremos que tomar cuidado com o saque de Macaé que é o melhor do torneio. De qualquer modo é preciso ter atenção em todas as ações, do início ao fim da partida”, acrescentou.

A equipe do BMG/São Bernardo aparece na oitava colocação do nacional com 9 pontos conquistados, enquanto o time de Macaé é o último colocado com apenas 4 pontos somados. 

Para vencer as cariocas o técnico José Alexandre Devesa contará com a oposta Lia Castro que já cravou 129 bolas na quadra adversária, além da ponteira Jú Maranhão que já marcou 100 pontos nesta primeira etapa da Superliga.

Voleibol Masculino 
Bloqueio x Ataque: duelo entre BMG/São Bernardo e Minas terá encontro dos melhores da última rodada

Encontro acontece neste sábado às 11h na Arena Vivo em Belo Horizonte

Neste sábado a equipe masculina do BMG/São Bernardo encara o Vivo/Minas na abertura do returno da competição em solo mineiro às 11h. O duelo marca o encontro de dois eleitos pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei): de um lado o melhor bloqueio da rodada passada - o ponteiro Ygor de São Bernardo - e do outro, o melhor jogador da última rodada - o oposto Filip Rejlek do Minas.


Com 25 pontos de bloqueio já anotados nessa Superliga, segundo estatística oficial do torneio, Ygor quer manter a média amanhã na Arena Vivo e quem sabe parar o theco. "Até por minha baixa estatura para o fundamento (ele mede 1.91m) procuro sempre observar o atacante desde seu posicionamento na quadra até a hora que ele salta. 

Não fecho meus olhos em momento algum, por que são poucos segundos para definir qual o melhor posicionamento para segurar a ação adversária. Espero ter esse feeling amanhã", sentenciou o camisa 13.

No primeiro jogo do BMG/São Bernardo na Superliga o time do ABC paulista venceu o Vivo/Minas por 3 sets a 1. Apesar do retrospecto, Ygor não acredita em jogo fácil. "Agora eles estão em outro momento, cresceram muito na competição. Naquele primeiro jogo nem mesmo o Filip estava 100% e agora ele é uma das principais opções de ataque de Minas. Mas naquele dia conseguimos impor nossa forma de jogar e temos que seguir o mesmo caminho neste sábado", acrescentou.

Além de se destacar nos bloqueios, o camisa 13 do BMG/São Bernardo é o líder no quesito defesa, ficando na ponta da tabela com 31.87% de aproveitamento segundo estatística oficial da competição. O BMG/São Bernardo é o sétimo colocado na tabela com 17 pontos conquistados enquanto o Vivo/Minas é o quarto colocado com 21 anotados.
Fonte: SM PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar