quinta-feira, 14 de junho de 2012

Equipe masculina do BMG/São Bernardo reformula projeto e tem novo gerente de voleibol

Alê Stanzioni deixa a quadra para comandar processo de marketing da equipe


Com a repercussão positiva da participação do BMG/São Bernardo na Superliga masculina passada, disputando de igual para igual o playoff do nacional diante do Sada/Cruzeiro (que depois se tornou campeão do torneio), a equipe do ABC fez alterações na sua administração.

Após 15 anos de clube, o assistente-técnico Alexandre Stanzioni será a partir desta temporada o gerente de voleibol da equipe. Alê começou no projeto em 1997 como preparador físico das categorias de base do clube quando o time ainda era o Banespa e tinha sede na Avenida Santo Amaro em São Paulo.

"Fui responsável por muitos anos da nossa famosa peneira, que trouxe para nosso esporte grandes jogadores como Murilo e Wallace que hoje estão na seleção brasileira. Trabalhei na base com o Renan, Isac, Luizinho e muitos que formam a nossa equipe nestas últimas temporadas", contou.

Com a chegada do técnico Rubinho, no ano de 2007 foi para a equipe adulta onde ficou até a temporada passada. Agora, Alê sai de quadra para um novo desafio: gerenciar as ações administrativas e de marketing do time.

"Precisávamos também fora de quadra dar um paço à frente depois de uma última temporada muito interessante com relação à repercussão na mídia. Surgiu a necessidade de tornar nossa equipe também atrativa aos olhos dos investidores, que se torne um produto rentável. Para isso é preciso desenvolver novos projetos de marketing e ativar novos parceiros comerciais para o time", declarou.

Com um novo plano de marketing trilhado por agências especializadas, a equipe masculina do BMG/São Bernardo quer deixar também de ser promessa fora de quadra. "Nesse momento é preciso criar um laço ainda mais próximo com nossa cidade e para isso precisamos evoluir de patamar, profissionalizar o departamento de vôlei e criar ações pontuais dos nossos novos parceiros comerciais com a torcida", acrescentou.

Outra preocupação do novo gerente de voleibol da equipe é resgatar a tradicional peneira que chegava a reunir mais de 500 candidatos à base em cada início de ano. "Também para a base temos um novo plano de marketing que inclui a chegada de novos parceiros ao longo do ano para que na próxima temporada consigamos resgatar todas as nossas equipes. Contamos com projetos incentivados para que novos parceiros cheguem e possamos tornar esse planejamento, realidade".

Alê Stanzioni acredita que, com a profissionalização do departamento de vôlei da equipe, os atletas também serão beneficiados fora de quadra. "Nossos atletas tiveram uma grande valorização no mercado e continuam conosco por que acreditam no projeto a longo prazo. Temos que dar à eles também sempre a melhor condição de trabalho e é isso que queremos nesse momento. Nossa busca também é poder ter um relacionamento ainda mais intenso e próximo com a torcida, que ela jogue junto em todas as competições", finalizou.

Outras mudanças - A equipe do BMG/São Bernardo também conta com outras mudanças na equipe. Com a saída de Rubens Rizzo para gerir o projeto do Amil Vôlei de Campinas, o supervisor do time do ABC agora é Evandro Dias. A comissão técnica ganha o reforço de Rodolfo Lino, técnico da base que será o auxiliar técnico do time adulto. Nas duas primeiras competições do ano o assistente técnico Fabiano Petrulon, o Magoo, comandará a equipe enquanto o técnico Rubinho está com a seleção brasileira. A preparação física da equipe continua sob os cuidados do professor Marcelo Zangrande.


Fonte: SM PRESS 

Um comentário:

  1. Muito bom Alê.
    Boa sorte,
    Acho que dá para acreditar nesta equipe.

    ResponderExcluir

Pesquisar