quarta-feira, 20 de junho de 2012

Handebol da Metodista/São Bernardo "exporta" técnicos para as seleções do Brasil

Eduardo Carlone e SB comandam seleções em mundiais em Junho e Julho

Vitoriosos nas equipes feminina e masculina de handebol da Metodista/São Bernardo, os técnicos Eduardo Carlone e José Ronaldo, o SB agora encaram uma jornada dupla: além de comandarem as equipes do ABC paulista nas competições nacionais, a dupla agora assumiu a Seleção Brasileira Junior feminina e a Seleção Brasileira Universitária, respectivamente.

Edu Carlone, o papa títulos da Metô - Seis anos à frente do time feminino da Metodista/São Bernardo e agora, debuta dirigindo uma seleção formada só por mulheres. "É um novo desafio. Já havia comandado seleções de base como a junior e juvenil só que masculina. Por mais que há seis anos eu trabalhe com um time feminino, é uma outra realidade, elas são mais novas, há um outro modo no tratar, no cobrar. Tenho certeza que será uma grande experiência", avaliou.

Eduardo Carlone
Desde que o time feminino da Metodista/São Bernardo foi criado, em 2006, Edu Carlone já conquistou seis títulos da Liga Nacional e seis títulos do Super Paulistão. Agora com a seleção ele espera também já conquistar seu primeiro troféu.

Entre os dias 1º e 13 de julho seu time irá disputar o mundial da categoria na República Tcheca. O Brasil está no grupo D ao lado de Holanda, Romênia, Croácia, Noruega e Tunísia. Na próxima semana o grupo deve se reunir novamente para a última fase de treinos no Estado de São Paulo (local ainda a definir).

SB, a referência do handebol da Metodista - José Ronaldo, o SB, é uma das grandes referências do handebol de São Bernardo. Foram 10 anos defendendo as cores da equipe e, há 4 anos, é o técnico do time adulto da Metodista/São Bernardo/Besni.


José Ronaldo, o SB

A última conquista à frente do clube foi o Pan Americano de Clubes, que deu o direito ao time do ABC a jogar o Mundial de Clubes em Agosto em Doha no Catar. Agora, foi indicado pela Confederação Brasileira de Handebol para ser o técnico da seleção masculina universitária que disputa entre os dias 24 de junho e 1º de julho o Mundial Universitário de Handebol que acontece em Blumenau (SC).


"Fiquei muito feliz pelo convite e por esse novo desafio na minha carreira. Está sendo bem interessante esses dias de treino. Todo o time está muito motivado para defender as cores do Brasil. A ansiedade nesse momento é apenas para saber quem serão nossos adversários para que eu possa traçar ainda melhor nosso plano de jogo", declarou SB que está já no sul do país para o torneio.


Para o Mundial de Handebol 2012, realizado pela primeira vez aqui no Brasil, doze seleções já estão inscritas, entre elas Portugal, França, China, Estados Unidos e Kuwait.
Fonte: SM PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar