quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Thiago fatura bronze e adia recorde

inda não foi desta vez que Thiago Pereira do Corinthians/São Bernardo conquistou o seu décimo ouro pan-americano e se igualou em conquistas a Hugo Hoyama de São Bernardo, por enquanto recordista brasileiro. Nesta terça-feira, o nadador sentiu o cansaço e ficou apenas com a medalha de bronze na disputa dos 200 metros peito, derrotado pelos dois norte-americanos que nadaram a prova. Outro brasileiro na final, Tales Cerdeira ficou em quinto.


Thiago Pereira virou na frente dos rivais nas três primeiras batidas, mas acabou sendo facilmente ultrapassado nos 50 metros finais, completando a prova em 2min13s58. O norte-americano Sean Mahoney faturou o ouro com 2min11s62, novo recorde da competição. Christopher Burckle ficou com a prata. Ele também nadou abaixo do antigo recorde, que durava desde 2003.
 

Ao fim da prova, Thiago Pereira reclamou do cansaço. "Está começando a pesar, já. É uma maratona e eu não estou conseguindo recuperar de um dia para o outro. Vai ser a última que vou fazer essa maratona louca", disse o brasileiro, que já caiu na piscina sete vezes em Guadalajara e conquistou três ouros e um bronze. Ele ainda vai nadar outras quatro provas: duas individuais e dois revezamentos.


Classificado à final dos 200 m medley e integrante da equipe do revezamento 4 x 200 m, Thiago diz que "cansaço pesa". Mas o nadador brasileiro não desanima com o cansaço de várias provas em sequência, agravado pela altitude de Guadalajara. "A gente já imaginava que ia ser isso e sabia que ia ser difícil, por isso, aceitei o desafio", disse Thiago.
No Tenis de mesa, vitórias tranqüilas aos brasileiros: Hugo Hoyama bateu o guatemalteco Héber Moscoso por 4 sets a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar