segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Moniki supera lesão e estará no Pan

Moniki, da Metodista/São Bernardo supera lesão e estará no Pan-Americano.

Quem vê a convocação da Seleção Brasileira de handebol que vai ao Pan-Americano, no México, se surpreende com a inclusão de Moniki, da Metodista, na lista. Não pela qualidade técnica da jogadora, mas sim pela sua trajetória meteórica.

Sergipana, ela veio para São Bernardo em 2008, aos 18 anos. Em poucos meses garantiu lugar na equipe titular, mas lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo pôs tudo a perder. Ficou dois anos parada e agora, seis meses após voltar as quadras ganhou chance de recomeço.

"Não foi nada fácil. Sozinha, tinha acabado de chegar a São Bernardo e me contundi sério.

Minha mãe pediu para eu desistir do handebol e tentar outra carreira. Realmente pensei em parar, mas consegui tirar forças para superar a lesão e voltar a jogar. Agora fui premiada com essa convocação. Não esperava de forma alguma estar na lista final do Pan", comemora a jogadora.

Moniki e Jéssica, do Blumenau, são as únicas atletas que jogam no Brasil e que estão na lista. As outras 13 atletas convocadas atuam em grandes clubes da Europa, principalmente no Hypo, da Áustria, que cederá oito jogadoras.

Atuar no exterior, aliás, é um sonho de Moniki. "Sei que isso é consequência do trabalho feito em São Bernardo. Todo mundo sonha em atuar nas grandes equipes e não sou diferente. Na Europa o handebol é bem diferente do que é praticado no Brasil. Parece outro esporte, muito mais dinâmico e veloz", compara a armadora. "Vejo nos treinos com as brasileiras que atuam na Europa. Tento absorver tudo o que elas nos passam", completa.

Apesar de já ser uma realidade, com 21 anos, Moniki é nome certo para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. "O handebol feminino está evoluindo muito. Temos boas chances do Campeonato Mundial que será disputado em dezembro, no Brasil (São Bernardo será uma das quatro sedes da competição). Não sei quais são os planos da comissão técnica, só sei que quero aproveitar ao máximo essa convocação para o Pan-Americano e deixar as coisas acontecerem naturalmente", finaliza.

Fonte: SM PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar