quinta-feira, 19 de maio de 2011

Santo André e São Bernardo na rota da Olimpíada

Mesmo a 500 quilômetros de distância, dois municípios do Grande ABC são cotados para participar efetivamente dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Santo André e São Bernardo inscreveram suas principais praças esportivas no intuito de receber delegações internacionais para aclimatação na véspera da competição.

Poliesportivo Municipal
E foram pré-selecionados dois locais andreenses, Ginásio Pedro Dell''Antônia e Aramaçan e sete de São Bernardo, Poliesportivo, Baetão, Primeiro de Maio e os centros de excelência em construção de atletismo, canoagem, ginástica e handebol fazem parte da primeira lista de locais pré-aprovados divulgada pelo Comitê Organizador dos Jogos. No total, foram aceitas 355 instalações de 150 municípios.

O próximo passo do processo acontece segunda-feira, quando os municípios envolvidos se reúnem no auditório da Escola Naval, no Rio de Janeiro, para realização de Seminário de Orientação. O não comparecimento do município significa eliminação automática do processo.
Em nota, o diretor de Esportes de Santo André, Almir Padalino, confirmou presença no evento e São Bernardo será representado pelo assessor da Secretaria de Esportes Douglas Moratto Ferrari.

A expectativa do Comitê Organizador dos Jogos é finalizar a escolha dos locais até o fim do ano. Entre as etapas, estão previstas visitas técnicas nas quais podem ser solicitadas intervenções. Os municípios que se mantiverem no páreo assinarão, em dezembro, termo de compromisso pelo qual garantem a execução de obras ou reparos necessários.

Até junho de 2012, será confeccionado o Guia de Treinamento Pré-Jogos com os locais aprovados. O material será entregue aos Comitês Internacionais durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, de julho a agosto de 2012.

Curiosamente, Santo André e São Bernardo também seguem na luta para se tornarem cidade-base da Copa do Mundo de 2014. As cidades passaram pelas primeiras avaliações e constam na última lista emitida pela Fifa que indica 145 locais com infraestrutura suficiente para receber as delegações internacionais durante o Mundial.

Fonte: DGABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar