sexta-feira, 27 de maio de 2011

São Bernardo é a base da delegação paulista em Minas

São Bernardo será a base da delegação paulista nos Jogos Abertos Brasileiros, competição que terá início hoje à noite, na cidade mineira de Poços de Caldas.

A cidade emprestará ao Estado de São Paulo suas equipes masculinas e femininas de vôlei (BMG) e de handebol (Metodista), além da natação feminina, que tem parceria com o Corinthians.

No vôlei, os Abertos Brasileiros serão a primeira competição da temporada. "Teremos como principais adversários as equipes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina", aponta o treinador do time feminino, José Alexandre Devesa.

No handebol, as equipes da Metodista/São Bernardo irão enfrentar adversários tradicionais, como os paranaenses de Londrina, ou os representantes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.



Os Abertos Brasileiros irão reunir cerca de 2.000 atletas que irão representar os Estados do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, em disputas de vôlei, atletismo, basquete, futsal, natação, judô e handebol (todas as modalidades no masculino e feminino).

Hoje à noite será realizada a solenidade de abertura. Amanhã começam as competições.



Handebol de São Bernardo representa o Estado de São Paulo em evento nacional

Equipe masculina vai desfalcada de cinco jogadores que estão com a Seleção Brasileira


Para o técnico José Ronaldo, o SB, o time da Metodista/São Bernardo/Besni vai brigar em busca do campeonato. “O torcedor pode esperar que voltemos com o título. Acredito que possamos estar na final, claro que se tudo correr dentro do planejamento. Chapecó é um grande time e por isso requer atenção total”, declarou.

Mesmo sem cinco jogadores (Vini, Japa, Teixeira, Daivid e Renato Tupan) que treinam com a seleção brasileira, SB acredita que a equipe está coesa com os garotos da base. “Já sabíamos que teríamos desfalques, por isso nos planejamos para esses momentos com garotos da base que também fortalecem o grupo”, visou o comandante.

Edu Carlone, técnico das meninas espera que a tradição dos últimos anos se repita. “Nos últimos anos vencemos três e só perdemos uma. Espero repetir a vitória esse ano. É muito importante para nós representar nosso estado. As meninas vêm de um início de paulista muito bom e queremos continuar assim”.

A única preocupação do comandante da Metodista/São Bernardo é com relação aos adversários pouco conhecidos. “A fase de classificação é uma incógnita. Vamos ter que descobrir como eles jogam lá. O único time mais conhecido é o Caxias. Vamos com nossas estratégias de jogo pré-definidas”, finalizou Carlone.

Zé Alexandre sobre nova formação do BMG/São Bernardo: “Grande potencial de ataque”

Meninas do ABC paulista representam estado de São Paulo nos Jogos Abertos Brasileiros

Ze Alexandre
Para o técnico Zé Alexandre, a equipe montada para essa temporada demonstra um maior equilíbrio entre ataque e defesa. “Conseguimos aliar com as contratações desta temporada a qualidade de defesa com força de ataque e isso será muito importante. Tenho certeza que poderemos surpreender”, declarou.

O treinador fala também do primeiro desafio da temporada. “Ainda não estamos 100%, mas os jogos em Poços de Caldas irá ajudar para sentir como está o entrosamento das meninas”, ressaltou.

Uma das novas caras do BMG/São Bernardo é a atacante Patrícia Bianchi. A atleta vai debutar em jogos Abertos. “A expectativa é muito boa de buscar uma medalha, estar aqui é muito bom, nossos treinos estão em um bom nível, agora é mostrar em quadra”.

Quem conhece bem o grupo é Mari Helen. A ponteira foi um dos destaques da equipe do ABC paulista na temporada passada e maior pontuadora do time, com 298 anotados. “Esse nosso início de treinamento está melhor do que imaginava. As meninas que chegaram são fortes, vai ajudar muito e minha expectativa é de ter uma briga boa em todas as posições”, finalizou a jogadora.

Natação Feminina busca Bicampeonato.



Equipe feminina vai com dois desfalques, mas vai confiante na vitória.

Equipe de São Bernardo viaja com o objetivo de conseguir vencer novamente, já que em 2010, em Cuiabá-MT foi a primeira colocada na pontuação geral.
Wilton Domingues, com tenis preto, com a Equipe de Natação

O Supervisor Wilton Domingues, que segue com a Equipe confia neste resultado, mas destaca que "teremos dois desfalques importantes, mas que na somatória de pontos e com as provas de revezamento, os resultados serão com certeza o que esperamos."

A Equipe de Natação do Corinthians/São Bernardo defende o Município desde 2007, e obteve o direito de disputar novamente os JAB`s por ter sido Campeã dos Jogos Abertos do Interior de 2010 em Santos.


 Fontes: DGABC e SM PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar