sábado, 28 de abril de 2012

Final, revanche e torcida animam o São Bernardo


Livre, leve e solto. É assim que o São Bernardo encerra hoje, às 19h, contra o Noroeste, no Estádio 1º de Maio, a participação no Grupo 3 da segunda fase da Série A-2 do Paulista. Em festa pelo principal objetivo conquistado - o acesso -, o Tigre agora precisa da vitória para carimbar o passaporte à decisão.

No entanto, a equipe - líder da chave com nove pontos - terá de buscar motivação extra para o confronto porque o Noroeste está em situação complicada para subir e fará o jogo da vida.

Para se classificar à Série A-1, o Locomotiva precisa golear e torcer para que o Red Bull faça o mesmo diante do Penapolense, em Campinas, mas por placar inferior ao do 1º de Maio.

Assim, para superar a motivação do Noroeste, o São Bernardo procura na torcida e no próprio adversário combustível para triunfar. O Tigre ainda está mordido devido à derrota (1 a 0) para o adversário, na primeira rodada da segunda fase, em Bauru.

"Naquela partida, eles encenaram e provocaram nossa equipe, querendo arranjar confusão. Mas eles se esqueceram que iriam enfrentar nosso time novamente. Mais do que nunca queremos ganhar", recordou o zagueiro Tiago Gasparetto.

Segundo o defensor, outro motivo para sair com o resultado positivo é jogar em casa. "Estaremos diante da nossa torcida, que irá comparecer em grande número. Ela merece a vitória", ressalto

Companheiro de defesa, Márcio Garcia, também relembrou a provocação na primeira rodada. "Aquilo que aconteceu em Bauru serve de motivação para nós porque, acima de tudo, é necessário ter respeito. Vamos manter a humildade para ganhar", frisou o zagueiro.

Para Luciano Dias, o Tigre sairá com a vitória se mantiver a aplicação dos últimos jogos. "Apesar do treino mais tranquilo de hoje (ontem), tivemos conversa séria com o grupo, lembrando que a vitória seria como premiar o torcedor", disse o treinador.


Sem três, Luciano Dias esconde titulares

O técnico Luciano Dias, do São Bernardo, não revelou o time que enfrenta o Noroeste. O mistério é por conta dos desfalques dos meias Luciano Mandi e Bady e do volante Dudu - o primeiro está lesionado e os dois últimos, suspensos.

Ontem, no treinamento no Estádio 1º de Maio, os jogadores, em clima descontraído, realizaram apenas o tradicional rachão e nem fizeram o trabalho tático.

"Vou analisar melhor. Tenho algumas opções, mas ainda não decidi quem vai entrar. Vou falar apenas com os jogadores hoje (ontem) à noite, na concentração, para definir o time", justificou Luciano Dias.

Zé Forte deve ficar com a vaga de Dudu, enquanto que Fellipe Mateus é o principal candidato a substituir Bady. Porém, um terceiro volante não seria descartado, e o experiente Dirceu, que ainda não jogou, tem chances de ser escalado.

"Não vou colocar ninguém como premiação. Vou mandar a campo o que for melhor para o time nesta partida", ressaltou o treinador.

Léo será o principal homem de armação no meio campo no lugar de Luciano Mandi, que também não atuou contra o Penapolense e ainda sente dores na coxa direita.


ADVERSÁRIO

O técnico Amauri Knevitz, do Noroeste, também tem problemas para escalar a equipe. O volante França e o zagueiro Marcelinho estão suspensos. Em contrapartida, o defensor Oliveira retorna ao time. 



COPA PAULISTA

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou ontem as chaves da Copa Paulista, com previsão para começar em 15 de julho.

O Tigre está no Grupo 4, ao lado de Audax, Atlético Sorocaba, São José, Palmeiras B - todos da Série A-2 -, São Bento, Grêmio Osasco e Juventus - da Série A-3.
A diretoria já anunciou que vai disputar a competição com a maioria dos jogadores da base

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar