sexta-feira, 13 de abril de 2012

Trio da Metodista/São Bernardo é convocado por Morten Soubak para treinos com a seleção na Áustria

Hannah
Três jogadoras da Metodista/São Bernardo estão na lista de convocadas do técnico da seleção feminina de handebol, Morten Soubak para período de treino na Áustria. No próximo domingo, 15 de abril as atletas se reúnem no clube Hypo para atividades entre os dias 16 e 21.

Além da armadora Moniky Bancilon, presença constante nas listas da seleção, duas novidades para esse ciclo de treinos: a ponta Dayane Pires e a recém-chegada à Metodista/São Bernardo a central Deborah Hannah.

Aliás, Hannah que ainda é da categoria júnior irá treinar mais uma vez com a seleção e vê na nova convocação uma grande oportunidade em apurar sua técnica. "Venho treinando com o time adulto algumas vezes e sempre há algo de novo a se aprender dentro de fora de quadra. Muitas das meninas atuam há tempos na Europa e esse aprendizado é primordial para meu crescimento como atleta. A cada treino vejo quantas coisas diferentes ainda tenho a agregar na minha técnica", revelou a jogadora que recentemente foi campeã com a seleção júnior do Pan-Americano da categoria, ficando com o prêmio de melhor jogadora da competição e melhor central.

Day, como é chamada na equipe, está ansiosa pela nova oportunidade com a seleção brasileira. "Ansiedade não tem como controlar. Estou na expectativa desse meu retorno, ano de olimpíada. Mas ao mesmo tempo tranquila pelo meu aprendizado. Em ano olímpico é ainda mais especial, pois é o sonho de todo atleta é estar em grandes eventos. Sou nova ainda, tenho muito que aprender e vou me dedicar muito nesse período de treino", avisou.

O técnico da Metodista/São Bernardo, Eduardo Carlone, exaltou a qualidade das suas jogadoras. "A Day e a Hannah já fazem parte do processo do técnico da seleção. A Hannah é um pouco mais nova (tem 19 anos) que a Day (tem 21 anos) e imagino que o objetivo da seleção é também pensar no futuro. São duas jogadoras novas, com muito potencial e por isso as trouxemos para nossa equipe", comemorou o treinador.

Programação de treinos na Áustria:
* horário local


Segunda-feira (16)
10 às 12h e 16h às 17 - quadra

Terça-feira (17)
9h30 às 10h30 - academia
10h30 às 12h e 17h15 às 19h - quadra

Quarta-feira (18)
10h às 12h - quadra
17h15 às 19h - academia

Quinta-feira (19)
9h30 às 10h30 - academia
10h30 às 12h e 18h às 19h30 - quadra

Sexta-feira (20)
9h30 às 11h30 e 17h15 às 19h - quadra

Sábado (21)
9h30 às 10h30 - academia
10h30 às 12h - quadra



Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar