segunda-feira, 30 de abril de 2012

Metodista/São Bernardo bate Londrina e encara oo River Plate (ARG) na semi-final

Semifinal acontece nesta segunda-feira 

Goleiro Rick reencontrou sua ex equipe e fez a diferença para a Metodista
Virtualmente classificada, a Metodista/São Bernardo/Besni entrou em quadra neste domingo, 29 de abril, diante do Unopar/Londrina visando o primeiro lugar na Chave B. Com a defesa muito forte, o time do ABC abriu vantagem ainda no primeiro tempo, vencendo a partida por 25 a 19 (13 a 09 no primeiro tempo).

Para um jogador o clássico teve um gosto diferente. O goleiro Rick Miles defendeu Londrina até a última temporada e, pela primeira vez reencontrou os donos da casa. "Dizem que jogador que não tem aquele frio na barriga, pode parar de jogar. Desde a hora que acordei estava assim. Não sabia se iria jogar, pois o Ferrugem (o outro goleiro) estava indo muito bem. Foi diferente jogar contra minha antiga equipe, onde tenho bons amigos, mas dentro de quadra tudo muda", avaliou.

O técnico José Ronaldo, o SB, destacou o foco da equipe apenas nos acontecimentos de dentro de quadra nessa noite. "O que fica de positivo foi a determinação do grupo nesse jogo. Entramos defendendo muito bem, com a transição muito rápida, abrindo o placar ainda no primeiro tempo e com isso tivemos maior tranquilidade no restante do grupo, ao contrário deles que precisavam fazer o placar. Também foi importante não entrar nas provocações do adversário, conseguimos estar muito concentrados no jogo".


Nesta segunda, 30 de abril às 13h30 a Metodista/São Bernardo/Besni faz a semifinal do V Pan Americano de Clubes contra um velho conhecido, a equipe do River Plate. Ano passado, na competição disputada em São Bernardo do Campo os argentinos eliminaram a equipe do ABC em busca do título.

"Perdemos para eles ano passado e por isso nosso grupo está muito bem fechado e sabendo daquilo que errou ano passado", sentenciou o goleiro Rick. Para o técnico SB o que passou não adianta lamentar é apenas pensar na partida desta segunda.

"Ano passado já foi, é pensar apenas em fazer o melhor amanhã. O jogo será muito difícil, um time aguerrido, experiente com muitos jogadores que já defenderam a seleção argentina. Temos que ter muita continuidade no ataque, eles encostam muito e por isso é encostou, largou e assim conseguiremos nos manter centrados apenas dentro de quadra", concluiu.


Fonte: SM PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar