segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Atleta da ASA/São Bernardo é campeão de corrida de rua na cidade














 Evento esportivo será ampliado para seis etapas em 2012


A quarta e última etapa do Circuito de Corrida de Rua de São Bernardo, ocorreu na manhã deste domingo (06/11) no Centro, próximo à avenida Aldino Pinotti. O vencedor da prova foi o coordenador da equipe de atletismo da SBC Trans e monitor de produção da Volkswagen, Marcos Adriano de Carvalho, 38 anos. O campeão geral da competição foi o integrante da equipe ASA (Associação São-bernardense de Atletismo) / Aquarius e auxiliar de logística, Everton Barbosa da Silva, 20 anos.

Ferrarezi, como sempre, participando em todos os eventos

De acordo com o Secretário de Esportes, José Luiz Ferrarezi, o evento esportivo será ampliado para seis etapas, uma a cada bimestre e o número de participantes por prova também deve aumentar em 2012. “No próximo ano, a meia maratona completa 10 anos e estamos estudando uma forma para que os melhores classificados da corrida de rua possam ter a chance de serem incluídos no pelotão de elite da meia maratona”, disse.

Ferrarezi ressalta também que nos últimos levantamentos realizados, o número de pessoas que praticam corridas de rua na cidade tem aumentado consideravelmente. “É extremamente importante que as pessoas possam se exercitar cada vez mais. Nosso objetivo é elaborar um circuito de corrida de rua ainda melhor em 2012. Atualmente contamos com apoio da Loja A Esportiva, que é uma das fornecedoras da camisa que os corredores utilizam na prova, mas uma das metas é contar cada vez mais apoiadores”, revelou.

Everton Barbosa da Silva foi o Campeão Geral do Circuito
Já o campeão geral da corrida de rua, Everton Barbosa da Silva, destaca que o torneio promovido pela administração municipal foi muito positivo. “É uma forma das pessoas praticarem exercícios e treinarem para outras provas. Nesta última fase, meu pai e minha mãe também participaram e gostaram da experiência. Enfim é um excelente projeto e espero que em 2012, o evento volte a ocorrer”, ponderou.


O segundo colocado da competição e vencedor da última etapa do torneio, Marcos Adriano de Carvalho, ressaltou que o percurso escolhido para ser sede da fase final do circuito foi excelente. “É um traçado rápido e muito bom. Na última etapa que havia participado cheguei em segundo-lugar, mas resolvi treinar um pouco mais e dessa vez consegui melhorar o resultado”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar