quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Tigre bate Red Bull e fica perto da semifinal

O São Bernardo jogou fora de casa contra o Red Bull, mas pareceu estar em seus domínios. Como o adversário não tem quase torcida e o Moisés Lucarelli pertence à Ponte Preta, o Tigre não teve muitos problemas para ganhar por 3 a 1, nesta quarta-feira à tarde, no jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista. Tiago Gasparetto, Ney Mineiro e Bady anotaram os gols dos visitantes, enquanto Juan descontou para os mandantes.

A vitória deixou o São Bernardo em excelente condição de classificação. No jogo de volta, sábado, no Estádio 1º de Maio, o Tigre pode perder até por dois gols de diferença para garantir a classificação às semifinais, uma vez que joga por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha nas fases iniciais. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2012.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas os mandantes começaram melhor e apenas não abriram o placar porque o goleiro Wilson Júnior estava inspirado. O experiente Baiano, o meia Gabriel e o atacante Juan pararam no paredão do São Bernardo. Isso tudo em apenas 12 minutos.

O Tigre respondeu no minuto seguinte em tabela de Renato Peixe com Washington que terminou em cruzamento para Ney Mineiro cabecear para fora. E, no segundo ataque com perigo, o São Bernardo balançou a rede. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, a zaga do Red Bull afastou mal e Tiago Gasparetto bateu forte sem chances para o goleiro Douglas.

O gol deixou a partida mais emocionante e os mandantes quase igualaram com Juan, que parou novamente em Wilson Júnior. Mas, aos 32 minutos, o goleiro nada pôde fazer. Gabriel cruzou da esquerda, a zaga do São Bernardo vacilou e Juan, sozinho, bateu forte no canto do arqueiro.

O empate animou o Red Bull, que teve grande oportunidade de virar. Luciano Sorriso ajeitou de cabeça para Aleílson, sozinho, chutar forte. Wilson Júnior, oura vez, fez bonita defesa.
Na etapa final, o Tigre voltou melhor e não teve dificuldade para bater o rival. Aos dez minutos, Washington cobrou escanteio da esquerda e Ney Mineiro cabeceou, encobrindo o goleiro Douglas.

A equipe campineira voltou a pressionar, mas Wilson Júnior fez ao menos mais duas defesas complicadas.

Do outro lado, o São Bernardo finalizou o confronto em excelente contra-ataque, aos 45 minutos. Ricardinho fez jogada pela direita e cruzou para Bady empurrar à rede.

Sem estrelismo, Wilson Júnior se destaca

A vitória do São Bernardo por 3 a 1 sobre o Red Bull engana um pouco para quem não assistiu à partida. O placar poderia ter sido outro se o goleiro Wilson Júnior, da equipe do Grande ABC, não tivesse praticado tantas defesas no primeiro tempo.

Wilson Júnior garante que não fica chateado de ser pouco lembrado após os jogos. "Faz parte da cultura. Todo mundo ressalta quem faz os gols, no entanto, o importante é que o técnico e os companheiros reconheçam o meu trabalho", frisou o arqueiro. "Eu sempre digo que quem joga no gol é como quem está sempre com revólver na cabeça", comparou.

As boas atuações do goleiro renderam elogios do técnico Luís Carlos Martins. "Tínhamos preocupação de que ele não jogasse bem porque não atuou no Campeonato Paulista. Mas ele superou a falta de ritmo de jogo, fez excelentes partidas e espero que continue assim", frisou.

Para Wilson Júnior, a pré-temporada para a Copa Paulista é o segredo para o bom rendimento. "Trabalhamos duro e o bom momento é fruto deste trabalho. Fico feliz em ajudar e de ter a certeza que passo confiança. Mas preciso esquecer os últimos jogos e pensar no próximo."

Martins mantém pés no chão; Ney Mineiro festeja boa fase

Apesar da classificação quase garantida às semifinais da Copa Paulista, o técnico Luís Carlos Martins e o elenco do São Bernardo asseguraram que não há nada ganho. A equipe pode perder até por dois gols de diferença para ficar com a vaga.

O treinador revelou que, logo após o término da partida, conversou com o elenco no vestiário pedindo respeito à equipe do Red Bull. "No momento da oração, pedi a palavra e lembrei a eles para ficarem no silêncio, dormirem bem porque as quartas de final só acabam no sábado e o Red Bull tem excelente time", frisou o treinador.

Para o atacante Ney Mineiro, o time é experiente para não se afobar com o resultado. "Prova foi que no jogo de hoje (quarta-feira) nós soubemos segurar o resultado quando ganhávamos por 2 a 1 e depois fizemos o terceiro", destacou.

O atacante, aliás, comemorou a boa fase no São Bernardo. Há seis jogos ele marca um gol por partida e, com nove, está perto de assumir a artilharia do time, somente um atrás de Diogo Acosta, principal goleador do time. "Espero que continue assim até a final, fazendo os gols e ajudando a equipe", afirmou Ney Mineiro.

O matador ainda brincou com o adversário. "Me disseram para tomar outro energético, mas prefiro o Red Bull. Não meu deu asas, mas me ajudou bastante", brincou ele.

Fonte:dgabc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar