segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Metodista/São Bernardo é hexa campeã paulista de handebol

O Santo André pressionou, mas a equipe da Metodista/São Bernardo foi superior mais uma vez e consagrou-se hexa campeã paulista consecutiva ao vencer por 27 a 25 (16 a 12 no primeiro tempo) o time andreense.

A Metodista/São Bernardo dominou o primeiro tempo do clássico do ABC e esteve na frente no placar durante todo o tempo. Após o intervalo, o Santo André foi para cima e conseguiu diminuir a diferença, mas a equipe de São Bernardo manteve-se na frente e conseguiu afastar o sufoco, no final só foi soltar o grito mais uma vez de campeão.

Rosária
Além do título estadual, a equipe de São Bernardo do Campo levou sete troféus individuais: melhor ponta esquerda, melhor ponta direita, melhor armadora esquerda, melhor armadora direita, melhor goleira e melhor jogador das finais, além de melhor técnico do Paulista.

“É impossível não se emocionar. Estou muito feliz com todos esses títulos de 2011. Deus me colocou aqui na hora certa. Nesses últimos anos sempre fui vice-campeã com outra equipe, e agora pude sentir o gostinho de ser campeã, estou muito feliz”, declarou Rosária, eleita a melhor ponta esquerda da competição.

Célia

Quem também comemorou mais um título, o sexto paulista consecutivo, foi a ponta direita Célia. “Foi um ano de superação e de renovação. Esse é o segundo ano em que ganhamos todos os títulos que disputamos. Agora ainda mais especial por toda a reformulação que a equipe passou”.



Tayra e o Secretário Ferrarezi
A MVP do campeonato paulista também é da Metodista/São Bernardo. Tayra Rodrigues ficou com o troféu de melhor jogadora da competição. “Foi um ano de recomeço para a equipe que se reformulou, conseguimos mostrar para as meninas qual é o espírito da equipe e isso foi fundamental”.

Por fim, o técnico Edu Carlone que comanda a equipe desde o primeiro título paulista em 2006 ressaltou que só o trabalho contínuo faz um time campeão.
“Todos os ingredientes: primeiro a condição que a cidade e a universidade nos dão para trabalhar. Depois o trabalho, o terceiro é a dedicação da comissão técnica e jogadoras. Todos os ingredientes nos fazem campeões”, declarou.


Carlone também diz que cada vitória o motiva ainda mais. “Esse ano fiz um curso de quinze dias, intensivo e essas vitórias me motivam ainda mais, a buscar algo mais, a se preparar mais. Temos o time a ser batido. Sei que temos que trabalhar mais e mais”, finalizou.

*PREMIOS INDIVIDUAIS DA METODISTA/SÃO BERNARDO*

Melhor ponta esquerda: Rosária
Melhor ponta direita: Célia
Melhor armadora esquerda: Moniky
Melhor armadora direita: Adriana
Melhor goleira: Ariadne
Melhor jogador do campeonato: Tayra
Melhor técnico do Paulista: Edu Carlone

Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar