quarta-feira, 9 de novembro de 2011

São Bernardo começa a disputa dos Jogos Abertos do Interior

Começou nesta quarta-feira em Mogi das Cruzes a Competição conhecida como “Olimpíada Caipira”, os Jogos Abertos do Interior, onde São Bernardo do Campo vai em busca do Título de Campeã Geral . Com as disputas de Natação, Judô, Tênis Feminino, Futebol Feminino e Handebol Masculino, nossa cidade deu a partida em busca de seu objetivo.
Logo cedo as competições de Natação e Judô mostraram que esta briga será muito equilibrada entre as cidades favoritas. Na Natação PCD disputada por pessoas com necessidades especiais, São Bernardo obteve a terceira colocação atrás de São Caetano (1°) e São José do Rio Preto (2°). No primeiro dia do Judô começaram com as pesagens e as disputas por equipes, esta duas modalidades terão prosseguimento nesta quinta-feira.

O primeiro revés  do dia ficou por conta do Tênis Feminino ao ser derrotado por Mogi das Cruzes por 2 x 1 e ser eliminado da competição, mas destacamos o empenho de nossas meninas que lutaram até o fim e representaram com honra São Bernardo.
Mas as vitórias também vieram com o futebol feminino e com o handebol masculino, e começou com futebol que marcou o gol mais rápido da história dos Jogos Abertos, e foi a jogadora Kátia do Tigre que aos 16 segundos de jogo anotou o gol que daria a vitória a São Bernardo frente a Suzano, a equipe do Tigre folga nesta quinta, e sexta encara a equipe da casa Mogi das Cruzes.
A estréia da equipe masculina da Metodista/São Bernardo/Besni nos Jogos Abertos do Interior não poderia ser melhor. O time do ABC paulista venceu São Carlos por 36 a 22 (19 a 14 no primeiro tempo).
A partida contou com a volta dos jogadores que disputaram o Pan-Americano do México, como o ponteiro Carlos Castillo, o Carlito, que em Guadalajara defendeu as cores da República Dominicana. “É uma honra representar São Bernardo nos Jogos Abertos. Encaro essa competição com muita seriedade, é um momento de voltar à equipe”, analisou.
Fábio Chiuffa defendeu a seleção brasileira no México e espera que a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni cresça no jogo de amanhã. “O campeonato é de tiro curto e por isso temos que nos prevenir para que não tenhamos erros no percurso. Os Jogos Abertos são muito importantes para São Bernardo do Campo”, finalizou.
Amanhã, a Metodista/São Bernardo/Besni encara Taubaté, que também venceu na estreia às 19h. O clássico promete ser bem disputado, já que na semifinal do Campeonato Paulista, realizado em outubro, o time do ABC paulista levou a melhor e depois, sagrou-se campeão estadual de 2011. Na ocasião, Taubaté ficou em terceiro lugar.
O Voleibol masculino e feminino  do BMG/São Bernardo estréia nesta quinta juntamente com Handebol feminino da Metodista/São Bernardo e as modalidades Bocha, Ciclismo e Boxe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar